Mídia Exterior – Outdoors

O Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entende que toda publicidade exterior e outdoors poluem visualmente a cidade e deve ser retirados sob pena de altas multas, e desde então, o que se viu foi uma intensa batalha judicial das empresas de mídia contra a Prefeitura a fim de manter as mídias nas ruas.

A sociedade e parte da imprensa acabaram aderindo a campanha da “Cidade Limpa” deflagrada por uma Lei Municipal, os anunciantes fugiram dos outdoors com medo das multas e uma categoria inteira de profissionais viu seu negócio praticamente morrer em questão de meses. 

Vou ser muito sincero, a mídia exterior nunca me incomodou, pelo contrário, sempre gostei muito de ver outdoors bem feitos e mídias inteligentes e bem humoradas nas ruas. Sempre gostei de pegar panfletos com propagandas de imóveis para ter uma idéia de preços de imóveis novos e muitas vezes tais panfletos me levaram aos empreendimentos.

Enquanto muitos batem palmas e demonstram grande felicidade em ver a “Cidade Limpa”, muitas pessoas que trabalharam uma vida inteira com a mídia exterior estão vendo o seu ganha-pão ir por água abaixo. Uma atividade permitida por lei por toda uma vida, repentinamente é proibida por lei.

Pense nisto, amanhã podem achar que a sua profissão deve ser proibida na cidade ou no país por qualquer motivo exdrúxulo e sem fundamento razoável, e você também pode ficar a ver navios, sem ter com o que trabalhar.

A minha “Cidade Limpa” seria bem diferente da apresentada pelo Prefeito de São Paulo, pois nela não haveria crianças sem escola nas ruas, idosos pedindo esmolas em situação de miséria absoluta, pessoas em idade produtiva desempregadas, pessoas sem casas para morar, violência, enchentes, fome e abandono.

É, acho que existe muito mais coisa importante para limpar  na cidade de São Paulo que os outdoors e a mídia exterior.

One Response

  1. Marinês 01/02/2007

Leave a Reply