Nokia N80 – Conectado via EDGE da Claro

Para continuar com uma opção de conexão móvel à Internet, enquanto a minha placa da VIVO está na assistência técnica da empresa Luxicom (que pelo menos até agora foi muito atenciosa) assinei por 30 dias o serviço de dados da operadora claro.

O atendimento da claro foi rápido e educado, mas após a realização da configuração no Nokia N80, com a criação de um novo ponto de acesso, e a criação de uma nova conexão no notebook, a conexão não funcionou! A atendente não estava com os menus do celular corretos em mãos, e se eu não tenho uma boa noção do funcionamento e configuração do N80, o trabalho seria impossível. As configurações no notebook foram realizadas de acordo com o sistema da claro e nada funcionou. A atendente desistiu rapidamente de prosseguir com o atendimento e passou o telefone do suporte da Nokia para ajuda (11-5681-3333).

O atendimento foi bom, e fui informado que a conexão deveria ser realizada pelo software Nokia PC Suite, e a opção de conexão deveria ser a manual, mas com as informações passadas pelo suporte o N80 também conectou. Quando o atendente pediu um minuto para tentar achar a solução e criei uma nova conexão pelo Nokia PC Suite e tentei a conexão automática, selecionando a operadora Claro Brasil. Bingo!!! Antes do suporte retornar eu já estava baixando os meus e-mail do dia!!

Problema resolvido, internet em funcionamento, mas a velocidade em EDGE está deixando um pouco a desejar, pois não passa dos 150 kbps. Nestas horas tenho que dar o braço a torcer, estou com saudades da lenta VIVO, que vende 2,4 mas entrega 300/450 kbps. Um verdadeiro raio!!

Este é o nosso Brasil, temos que ficar contentes e satisfeitos com soluções “quase lá” e atendimento ao consumidor bem distante do mínimo esperado!!

2 Comments

  1. guilherme 16/03/2007
  2. rodrigostoledo 16/03/2007

Leave a Reply