Windows Vista ReadyBoost

readyboost-thumbdrives.jpgDesde o primeiro dia de uso do Windows Vista uma das coisas mais interessantes que eu desejava ver funcionar era a tecnologia ReadyBoost.

O ReadyBoost é a possibilidade de utilizar um Pendrive como uma memória adicional externa, que teoricamente deveria acelerar o sistema, funcionando como um verdadeiro acréscimo de memória ao computador.

Na prática, nunca senti a menor diferença utilizando meu Pendrive da Sandisk de 4GB, que na avaliação do Windows Vista não era compatível com tal tecnologia.

Cheguei a fazer o teste com um Pendrive de 2GB da Kingston, sem encontrar qualquer diferença positiva na performance do Computador.

Nesta semana eu pude ver uma matéria no site da revista PCWorld que realizou o teste com três memórias compatíveis com a tecnologia ReadyBoost, o Kingston’s 1GB DataTraveler ReadyFlash, o Lexar Media’s 4GB JumpDrive Lightning, e o Ritek’s Ridata 1GB Twister EZ Drive e encontrou resultados muito semelhantes aos meus.

Na maioria das vezes as memórias flash não melhoraram absolutamente nada a velocidade do sistema, e em alguns casos o mesmo ficou até mais lento.

É, pelo visto vamos ter que esperar a chegada de algum Pendrive realmente compatível com a tecnologia ReadyBoost ou alguma atualização do Windows para ver esta grande vantagem do novo Vista funcionar.

Leave a Reply