Ganhe dinheiro com seu Blog!

dinheiro.jpgComo ganhar dinheiro com um blog?

Esta pergunta hoje pode ser facilmente respondida por dezenas, centenas de blogueiros que sempre passam as suas experiências e receitas de sucesso.

As receitas mais famosas e utilizadas em larga escala por toda a internet são os programas de afiliados como o Google Adsense, o Busca pé, o JáCotei e o Mercado Livre.

Os programas de afiliados, aliados a títulos e palavras chave como os utilizados neste post poderá garantir uma boa quantidade de visitas, e se o conteúdo de qualidade, de visitas de retorno e também dos tão sonhados cliques nos anúncios, que renderão dinheiro para quem conseguir um bom número de visitantes.

Quando montei o blog não pensei em colocar anúncios logo no início, até porque a hospedagem era do WordPress que não permitia tal prática. Após três meses, acabei mudando para o Bluehost, (dica do Cardoso) e deixei como anúncio único no novo endereço o próprio programa de afiliados do Blue, que encaminha para minha casa um cheque de U$ 65,00 dolares toda vez que algum leitor clica no banner do meu site e fecha negócio com eles.

Hoje esta é a única fonte de renda direta de meu blog.

Mas existe a grande preocupação da fonte secar. E se amanhã este modelo de negócios deixar de existir, o que fazer?

Meu blog ainda é muito novo e está em fase inicial, não passando de 300 visitas e 600 page views por dia, mas eu pude encontrar uma forma indireta de captação de recursos muito interessante.

Eu trabalho como Advogado especializado na área contratual (elaboração de contratos dos mais variados tipos), entretanto, o Código de Ética de minha profissão não permite que eu faça anúncios de meu trabalho, logo com a propaganda proibida, me resta as indicações e a captação direta de clientes por meios, digamos, mais tradicionais e sem auxílio da propaganda direta.

Muitos leitores começaram a perguntar qual era minha profissão, daí eu acabei colocando uma página dentro do site com o nome Consultoria. Nesta página eu falo de forma bem resumida quais os trabalhos que executo hoje e coloco um email para contato.

Para minha surpresa, apesar do meu site não ser direcionado para a área jurídica, muita gente tem entrado em contato para saber mais do meu trabalho, e alguns empresários de pequeno porte, profissionais liberais, consultores, web designers tem solicitado a elaboração de contratos.

Moral da estória, o blog tem rendido algum dinheiro de forma indireta, pois uma pequena parcela dos 300 visitantes únicos de hoje acabam solicitando serviços que não são vendidos diretamente no site, o que acaba rendendo o mesmo dinheiro que vários cliques nos anúncios de Google Adsense ou Mercado Livre.

Acho que seria uma alternativa bem interessante as pessoas aproveitarem o volume de visitas que possuem em seus blogs para vender os seus próprios produtos e serviços, fazer o seu próprio Adsense, o que certamente daria uma estabilidade financeira muito maior para o seu blog, criando uma segunda fonte de renda, da qual se tem muito mais controle.

One Response

  1. Wanderley 26/12/2007

Leave a Reply