Como o Microtrack 24/96 M-Audio salvou um bom negócio

microtrack_big.jpg A partir de hoje vamos poder contar com a grande colaboração do meu amigo Silva. 

O Silva é proprietário da Technoaudio e do Estúdio MK e nos últimos anos tem se dedicado a vários projetos muito bacanas, tais como o Teatro Oficina, o Teatro do Colégio Etapa de Valinhos – SP, o Auditório do Centro de Treinamento da Pires / SP, Liverpub / ES entre outros. 

Músico, Técnico de Áudio, Locutor, formado em Comércio Exterior, Silva é um verdadeiro amante da Tecnologia.
Agora toda quinta-feira é dia de Música e Tecnologia com o meu amigo Silva.
 

Seja bem vindo ao blog Silva!!! 

Como o Microtrack 24/96 M-Audio salvou um bom negócio 

 

Os trabalhos de locução geralmente são solicitados com uma urgência muito grande. Certa vez um grande cliente contratou um trabalho de locução, e por mais incrível que isto possa parecer, não havia horário disponível nem mesmo em meu próprio Estúdio para desenvolver o trabalho para o cliente. 

Com o prazo curto e correndo o risco de perder um grande e importante trabalho, eu precisei encontrar alguma solução para preparar o material para o cliente.  

Eu tenho o costume de fazer uma leitura do texto antes de iniciar o processo de gravação para poder apresentar em primeira mão para os meus críticos de plantão (esposa e filho), mas desta vez não tinha nem como iniciar o meu trabalho. Estava num beco sem saída, até que observando a vitrine de minha loja encontrei a solução de meu problema! Estava lá o produto salvador, o Microtrack 24/96 da M-Audio!! 

O equipamento é um gravador digital móvel de dois canais de tamanho reduzido (pode ser utilizado com apenas uma das mãos) que grava nos formatos WAV e MP3, utilizando um cartão de memória Compact Flash de 128MB. 

Iniciei o trabalho com o pequeno gravador em minhas mãos, e à primeira vista fiquei encantado com o resultado, pois a qualidade de gravação e a facilidade de manuseio são excepcionais. 

O aparelho dispõe de um microfone estéreo, bem como fones de ouvido, carregador, uma mídia Compact flash e uma bateria recarregável de Lithium-ion de longa duração que permite a gravação durante um período de aproximadamente 8 horas com uma única carga.  

Era tudo o que eu precisava naquele momento! 

Este produto substituiu os antigos gravadores de fita muito utilizados por repórteres, mas com uma qualidade de áudio simplesmente espetacular. Até então aos meus olhos este produto tinha como público alvo pesquisadores, fonoaudiólogos e repórteres, mas nunca para um trabalho de áudio de locução profissional. 

Enfim, com este produto, sem sair de minha casa, pude preparar todo o texto, salvar o arquivo no formato MP3 em meu computador e enviar a prova para o cliente. 

Como resultado final, o trabalho de locução foi aprovado pelo cliente e a partir deste dia o Microtrack 24/96 da M-Audio passou a ser um companheiro inseparável, até mesmo pelo seu tamanho reduzido, pois ele praticamente cabe no bolso! 

O único ponto fraco do produto, mas que pode ser facilmente resolvido é o tamanho da mídia que acompanha o mesmo, que é de 128MB. Mas com a redução do preço das memórias posso considerar que este problema nem existe.  

Mais detalhes em http://www.m-audio.com/index.php?do=products.main&ID=e592504d50209547321a128eec573913. 

 

Silva – Consultor de Áudio – www.technoaudio.com.br 

Leave a Reply