Pequeno teste do iPhone

030820070061.jpg

Já fiz alguns comentários sobre o iphone, mas todos baseados em reviews encontrados pela internet, mas ontem eu pude explorar o aparelho pela primeira vez em minhas próprias mãos.

Como era de se esperar, a qualidade do produto é excelente, não existindo qualquer ressalva quanto a construção do equipamento. Realmente impecável. O iphone é muito fino e pouco maior do que o Nokia N95, e sua tela tem uma resolução excelente e é muito brilhante.

Não posso negar que a interface é muito bonita e usar o aparelho é muito legal! O acesso aos programas é simples e intuitivo, e a digitação muito fácil e rápida, apesar da falta dos acentos. O volume do áudio externo é aparentemente mais baixa do que do N95, mas também apresenta uma boa qualidade.

Mudar a orientação do display para o modo paisagem somente virando o iphone é muito bacana! A internet também ganha muito em produtividade e velocidade com esta nova forma de navegação. Utilizar o zoom em páginas da internet ou em fotos apenas com as pontas dos dedos é muito bom!

O acesso à internet por WiFi é muito rápido e estável, o que torna a navegação muito prazerosa.

Eu achei a qualidade das fotos boa, mas com certeza ela é muito valorizada pelo excelente display. Senti falta de um simples flash, pois hoje quero um flash xenon em meu aparelho e o iphone não tem nenhum, assim como a filmadora, que é algo que não deveria faltar em um aparelho deste nível.

No final das contas, ao olhar para o meu bom e fiel companheiro de guerra Nokia N95, senti que estava com o aparelho certo! Só para citar alguns itens, o N95 tem uma câmera excepcional de 5MP com lentes Carl Zeiss e flash, filmadora – 30 fps, GPS integrado com mapas, pontos de interesse e navegação assistida, saída para TV, toneladas de programas e jogos com um nível muito bom e que podem ser utilizados sem a conexão à internet e bateria removível recarregável (por um baixo custo você pode levar uma segunda bateria no bolso e nunca ficar na mão).

Analisando o conjunto, o Nokia N95 é um equipamento absurdamente mais completo e útil, com várias funcionalidades que não existem no iphone, e que fazem dele uma escolha muito mais acertada.

Pode ser que no futuro o iphone evolua e tenha as funcionalidades hoje existentes no N95 adicionadas, mas hoje eu ainda considero o aparelho um brinquedo bonito para mostrar a fantástica interface aos amigos.

Acho que a questão é de uma simples comparação de funcionalidades. O N95 entrega muito mais!!! Compare e veja!!

Ainda fico com o meu N95!

Agradecimentos ao Neto que emprestou o aparelho!! 

4 Comments

  1. Marcelo 06/08/2007
  2. rodrigostoledo 07/08/2007
  3. Marcelo 07/08/2007
  4. rodrigostoledo 09/08/2007

Leave a Reply