Mais conforto e prazer ao ouvir seu iPod com fones AKG K27 i

akg1.jpgakg2.jpgakg3.jpg

Insatisfeito com os fones de ouvido. Foi assim que encontrei meu amigo Carlão, contrabaixista profissional, ao mesmo tempo em que estava encantado com seu iPod, em contrapartida reclamava que os fones lhe machucavam as orelhas, não eram confortáveis e vez em quando caiam, enfim, cada qual tem sua própria anatomia. Realmente o “Criador” foi arrojado no design de suas orelhas, pois ele já havia experimentado vários tipos e modelos de fones de ouvido e nada tinha agradado.

Ao encontrá-lo fui “alvejado a queima roupa” com uma exclamação em alto e bom tom:  “ SILVA, VOCÊ CAIU DO CÉU….”  (Bem nos dias atuais nem sei mais se o significado desta frase ainda é positivo, visto o Caos aéreo……) bem, foi logo me questionando qual fone de ouvido deveria usar para ter mais conforto e prazer ao ouvir seu iPod, sendo que queria fugir dos intra-auriculares. Fui rápido no contragolpe:  K27i  da AKG.

O K 27i  é um fone de altíssima performance, sua cor branca peculiarmente utilizada nos produtos da Apple lembra o iPod, é confortável e ao mesmo tempo firme o bastante até para pratica de alguns esportes, como running, ciclismo etc…. E quanto à qualidade sonora nem precisa se falar muito, pois traz consigo a tradição Austríaca dos fones AKG, uma das marcas mais utilizadas em estúdios profissionais de gravação. Para quem gosta de pressão sonora ele manda 126 dB SPL, sua resposta de freqüência vai de 11 Hz a 28,5 kHz, impedância de 32 ohms, possibilitando um grave generoso e muita definição nas freqüências altas, seu cabo possui 1,5 m, ideal para MP3, CD, DVD etc…

Bem o final da história nem precisa contar…. pergunte pro Carlão se ele gostou? 

Veja mais detalhes do fone em http://www.akg.com.

Já para quem curte intra-auriculares e não está preocupado em investir um pouco mais a minha sugestão é para  os novos fones da M-audio: I E-10 , I E– 20 e I E 30, apesar de intra-auriculares possuem uma haste que sustenta o fone pela parte superior da orelha, o propósito principal destes fones é servir de monitor em palco, mas para quem gosta de abundância sonora pode utilizá-los para ouvir música, para se ter idéia os modelos IE 20 e IE 30 (top-line) possuem 2 diafragmas em cada fone reproduzindo o som em 2 vias independentes, seguindo o mesmo principio das caixas acústicas.

Maiores informações no Link: www.m-audio.com.

Fique em paz,…… ouça música.

Semana que vem eu volto…

Silva – Consultor de Áudio – www.technoaudio.com.br

Para ler mais textos do  Consultor de Áudio Silva, clique em Música e Tecnologia na lista de assuntos do blog que fica no lado direito desta página.

2 Comments

  1. Biga 09/08/2007
  2. rodrigostoledo 10/08/2007

Leave a Reply