Blogagem Coletiva – EU EXIJO ORDEM E PROGRESSO!

banner1.jpg 

Fui convidado por minha amiga Veridiana dos excelentes blogs http://30ealguns.com.br e do http://geekchic.com.br/ para a Blogagem Coletiva, EU EXIJO ORDEM E PROGRESSO!

Certamente eu também exijo que os nossos direitos sejam respeitados, que o dinheiro dos nossos impostos seja melhor empregado, que a criminalidade seja largamente combatida, que não tenham mais nenhuma piedade com a corrupção e com os políticos desonestos, mas ainda acredito que a maior mudança deve ocorrer nos próprios brasileiros.

Não podemos mais tolerar a Lei de Gérson e o péssima mania do brasileiro de levar vantagem em tudo. Infelizmente o Brasileiro muitas vezes prefere o caminho mais curto e fácil, e quando tem poder e dinheiro nas mãos se transforma em algo muito próximo aos piores exemplos que vemos por ai.

Devemos passar a tomar como exemplos casos de trabalhos como o do Vôlei brasileiro, que mostra que somente muito trabalho sério e bem estruturado leva ao sucesso. Devemos parar de achar que o problema não é nosso. Devemos trabalhar muito duro e de forma séria para alcançarmos o objetivo de termos uma grande Nação.

Devemos ser firmes e exigir o cumprimento das leis, nos envolvendo de forma mais direta e firme, pois o problema é nosso sim, e o Brasil somente vai mudar quando o povo deixar de lado a Lei de Gérson e abraçar com vontade o trabalho sério, honesto, e passar a ser totalmente intolerante com qualquer comportamento desonesto de quem quer que seja.

Pode ser o vizinho que faz barulho após o horário permitido, as pessoas que jogam lixo nas ruas, aqueles que dirigem sem respeitar as leis de trânsito, ou um político desonesto em Brasília, no meu ponto de vista o Brasil só vai mudar quando o brasileiro deixar de ser tolerante e permissivo com estes tipos de comportamento e passar a ter uma postura realmente firme, pró ativa e fortemente contrária a todo comportamento desonesto.

A mudança deve começar nas pessoas, em cada brasileiro, e não nos políticos, empresários ou pessoas comuns com comportamento desonesto. Se as pessoas mudarem e passarem a exigir uma conduta mais correta uns dos outros, com o tempo, com certeza teremos realmente uma Nação para nos orgulhar.

Leave a Reply