Será o fim do Second Life?

mundo_virtual_second_life.jpgHoje eu encontrei uma notícia interessante no blog do meu amigo Ruan, o http://www.2rinformatica.com.br/blog/.

No post indicam a atual situação do Second Life, que depois do fervoroso lançamento, da posterior saturação informativa a respeito do jogo, e das evidentes carências do sistema, cuja única recompensa é a acumulação de pertences, começou a provocar uma fuga massiva de usuários e empresas.

A pesar do fato de que o portal do jogo anuncia que conta com mais de 8 milhões de “residentes” (usuários registrados) o número de usuários que habitualmente estão online oscila entre 30.000 e 40.000 pessoas, o que é uma quantidade muito pequena se compararmos com outros MMORPG como ‘World of Warcraft’.

Grandes multinacionais que desembarcaram no Second Life estão abandonando o barco, porque a plataforma tem demonstrado uma baixa rentabilidade publicitária. Só para citar um exemplo, o pavilhão que patrocina a Coca-Cola recebeu somente 27 visitas no último mês, um número extremamente baixo.

Tudo custa dinheiro no Second Life. Comprar um espaço em uma ilha privada custa em torno de 1.200 euros, sem contar algo em torno de 200 euros mensais para mantê-lo. Muito investimento com baixo retorno.

Será o “começo do fim” do Second Life?

Fontes: http://www.2rinformatica.com.br/blog/ e http://www.i-tecnologia.com/2007/08/second-life-est-morrendo.html (Via ElPais).

Leave a Reply