Maurício Pereira – Pra Marte

Há alguns anos, eu estava em casa tocando baixo acompanhado de algumas fitas cassete (faz tempo mesmo!!) e cds quando ouvi ao longe um belo som de um sax. Acabei descobrindo que este som vinha do mesmo prédio em que eu morava na época, mas não sabia quem estava tocando.

Um belo dia encontrei no elevador o Maurício Pereira, que na época tocava no Mulheres Negras, uma das melhores “bandas” de duas pessoas que já pude ver tocar em toda a minha vida. Cheguei a ver o Show do Mulheres no Aeroanta a convite do próprio Maurício em uma noite super Vip. O show era espetacular!!Muito tempo se passou e eu continuei fã dos trabalhos do Maurício Pereira e do André Abujamra, que parece que ficam melhores a cada dia.Nesta semana recebi um email informando que o grande músico e compositor Maurício Pereira está com um novo Cd na praça!

Saiu o “Pra Marte”, o novo CD com 14 músicas, segundo o próprio Maurício, “autoral, com parceiros bárbaros (Arthur de Faria, Dino Vicente, Daniel Szafran, e mais um poema da Adélia Prado), convidados especialíssimos (o Skowa, o André Abu, o Szafran e um flash vocal da Alice Ruiz), e uma banda excelente com os músicos Luiz Waack e Tonho Penhasco nas guitarras e violões; Mano Bap no baixo; Leandro Paccagnella na batera.

PRA MARTE, OS SHOWS DE LANÇAMENTO:teatro do SESC Pompéia dias 29 e 30, sábado e domingo: sabadão às 21h;domingão às 18h, com preços superpopulares: a inteira é só R$12!!  O teatro do SESC Pompéia fica na Rua Clélia 93 – Pompéia – São Paulo/SP tel. (11) 3871-7700.Veja mais no site http://www.sescsp.org.br.

Uma dica interessante! Se você encontrar pela cidade os “micas” – aqueles postais, sabe quais? – do Pra Marte e mostrar eles na banca de venda de discos lá no Sesc, o cd sai por apenas R$ 10,00.”

O trabalho está excelente, com composições muito boas e o toque urbano / paulista de sempre.Para conhecer este novo trabalho do Maurício Pereira, clique em http://www.myspace.com/mauriciopereira ou http://radio.musica.uol.com.br/.

Leave a Reply