Os melhores Fones de ouvido para iPod

Eu tenho o hábito de trabalhar ouvindo música, seja no Notebook, iPod ou no N95 durante várias horas por dia.

Como todo músico, sempre procurei fones com boa qualidade, mas com preços razoáveis, respeitando um preço máximo de R$ 250,00 ou U$ 120,00 aproximadamente.

Como gosto de fones de ouvido com timbre equilibrado, com um graves fortes, mas médios e agudos vivos e muito presentes, a escolha nem sempre é fácil. Como uso em casa ou no escritório, prefiro fones de tamanho médio, por terem uma boa qualidade sonora e serem confortáveis ao mesmo tempo.

Durante muito tempo utilizei o fone de ouvido Koss Porta Pro, que tem um som simplesmente espetacular e muito equilibrado, além de contar com a garantia vitalícia do fabricante. Isso que é confiar no produto!! Entretanto, o uso deste modelo por muitas horas seguidas não é muito agradável. Parece que as orelhas ficam doloridas e pedem para você tirar o fone o mais rápido possível.

Para tentar resolver este problema fui até a loja de meu amigo Silva para encontrar uma alternativa para substituir o meu fone Koss Porta Pro mantendo ou melhorando a qualidade sonora. Chegando na loja fui apresentado à três excelente opções da marca AKG, o K 412 P, K 414 P e o K 416 P.

Com um tamanho muito razoável e uma qualidade de som impecável, minha escolha foi o modelo K 416 P. Este fone é muito mais confortável do que o Porta Pro e tem um isolamento muito maior, além de graves muito mais fortes. No início o som ficou muito grave, mas eu percebi que com este fone eu poderia utilizar uma equalização mais flat mantendo as frequências graves muito fortes e os médios e agudos também muito vivos.

Excelente dica do meu amigo Silva! Com certeza será o meu próximo fone de ouvido para substituir o meu Koss Porta Pro e dar um descanso para os meus ouvidos.

Para saber mais visite o site www.technoaudio.com.br.

6 Comments

  1. Julio 27/09/2007
  2. rodrigostoledo 28/09/2007
  3. Cezar 03/10/2007
  4. rodrigostoledo 04/10/2007
  5. Atila 23/07/2008
  6. matheus 21/05/2010

Leave a Reply