Nine Inch Nails – mais uma grande banda fora das Gravadoras

Depois do Radiohead, agora é a vez do Nine Inch Nails, que é a segunda banda de peso a dizer adeus às gravadoras para manter um relacionamento direto com os consumidores. Segundo a banda, eles estão totalmente livres de contrato com qualquer gravadora.

Pelo visto os grandes artistas estão acordando para novos modelos de negócio antes das gravadoras, que insistem num formato comercial totalmente ultrapassado.

Neste mês vou começar um podcast para falar um pouco de música e lançar alguns novos artistas e bandas, e apesar de meu blog ainda ser muito pequeno, estes músicos terão uma audiência de mais de 2.100 pessoas por dia! E não é que com um simples blog temos ao final de uma semana mais de 14.000 pessoas como um público potencial para baixar os arquivos de música?

Eu não tenho idéia de quantos destes visitantes baixarão os arquivos do podcast, mas com certeza ao final de um mês teremos uma boa quantidade.

Este pequeno exemplo serve para demonstrar como podemos fazer a distribuição de música pela internet com baixo custo e audiência praticamente garantida!

E enquanto isso a RIAA ainda fica gastando tempo e energia em processos judiciais milionários em vez de remodelar o seu modelo de negócio para não morrer, mas agora, se não morrer pelos downloads, morrerá pela falta de bons artistas.

Fonte: http://www.gizmodo.com/.

Leave a Reply