Como fazer uma ligação do celular sem identificar o seu número

Apesar de meu aparelho Nokia N95 contar com uma função para não enviar o id de chamada, ou seja, o meu número de telefone quando faço uma ligação, por algum motivo esta função não funciona corretamente com o aparelho na rede da operadora Claro. Entretanto, eu não gostaria de utilizar esta função durante o tempo todo.

Hoje eu encontrei na excelente comunidade do N95 no Orkut uma dica para resolver este problema, mas que infelizmente ainda não funcionou para a operadora Claro.

Se você não quer ser identificado quando efetuar uma ligação, digite #31# antes do número que você vai discar. Funcionou perfeitamente com um celular com chip da Tim e provavelmente com a Vivo também.

Ainda preciso encontrar uma saída para poder fazer isto com a minha linha da operadora Claro…

60 Comentários para: “Como fazer uma ligação do celular sem identificar o seu número

  1. Caro Rodrigo,

    sou seu leitôr assíduo, e suas informações já me ajudaram muito com meu Nokia N95. Quem sabe agora eu possa modestamente retribuir todas essas suas dicas !

    A TIM tem como padrão, permitir que seus chips façam ligação sem a identificação do chamador. Isso pode ser feito através da configuração do aparelho, ou pelo #31# que você mencionou.

    Com a Claro, os mesmos procedimentos podem ser adotados. Mas antes, é preciso que o cliente solicite por telefone, que a função de omitir o chamador seja ativada pela operadora. Há duas opções: a constante, que não precisa de configuração nenhuma no aparelho, ou a alternativa, que o usuário opta no momento de sua conveniência, ou na programação, ou na digitação do #31# antes do número discado.

    Com a Vivo, não sei se essas funções estão disponíveis. Em CDMA sei que não funciona, mas em GSM é bem provável que exista, já que os telefones em sua maioria, vêm com essa opção nas configurações.

  2. Rodrigo,

    Para que esta função funcione na Claro é necessário você entrar em contatos com eles e pedir esse serviço, disponível apenas para celulares pós-pagos.

    Eu também tenho um N95 e sou cliente claro e no meu funciona perfeitamente.

    Duvidas me mande um e-mail.
    Abraços…

  3. Também funciona desativar o envio do ID de chamada.

    Para isso, nos celulares S60, vá em MENU > FERRAMENTAS > CONFIGURAÇÕES > TELEFONE > CHAMAR > ENVIAR ID DE CHAMADA. Selecione “Não”. Pronto, você deixa de enviar o seu número quando chama.

    Abçs,
    FRBS

  4. VALEEEEEEW RODRIGÃO!!!
    BAIXEI POR ESSE LINK MESMO ASSINEI NO ESQUEMA SYMBIANSIGNED E TÁ FUNCIONANDO QUE É UMA BELEZA!!! NADA COMO UM BOM NETWORKING APRIMORADO!!!!!!!!! AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO O IRREMOTE JÁ QUE O QUE EU TINHA O BETA TESTE PAROU DE FUNCIONAR NEXPLICAVELMENTE!!!!

    GRANDE ABRAÇO

  5. Fala galera, o rotateme está funcionando direitinho? Gostaria de pedir um favor, tenho mac em casa e no trabalhos e não dá para gerar o arquivo do rotateme para meu celular. Alguem poderia quebrar este galho para mim??? Se der me mande um email para gustavo@melles.com.br que eu mando o nº de série do meu telefone. Obrigado e abraço.

  6. ola pra vcs esse negocinhuuu ai é muito facil…
    para nao ser nao indenficado o seu numero é só vc ir na “configuraçoes e em seguida vc coloca conf. chamadas, em seguida vc coloca ocultar ident…

    blza

    no meu telefone é assim!!!!!!!!

  7. bom dia a todos
    tenho um nokia E71 e não consigo configurar para realizar ligações privadas já tenho o serviço na rede mas neste aparelho não sei como ativa a funçao
    agradeço a colaboração um abraço

  8. para esconder ou mostrar seu numero no Nokia E-71(da china,rs rs rs) clicke na oredem:
    1-submenu 2-centro de conversa 3 ajuste de chamada 4definição de chamada (tem tres opções,escolha o que deseja, definir pela rede,Esconder ID,Enviar ID e ok(assegura,o portugues é de pt) espero ter ajudado…

  9. nao consigo, no da vivo…mudo para não enviar ID de chamada mas envia mesmo assim, já liguei na operadora e eles dizem que é coisa do aparelho…o meu é um n95 8gb…me ajudem!!!!

  10. Eu tenho um nokia E71,tenho um chip da oi e outro da claro,pois me chip da Oi nao esta idenficando o meu numero,ja o claro esta identificando,o que faco,pois a oi disse que nao tem nada ver com operadora,onde sera a opcao no apaerelho que eu possa identificar meu numero da oi
    obrigada !!!

  11. não consigo ocultar meu id de maneira alguma ligo no 1052 da claro e não da certo e p´completar tem uns babaks me ligando e quando ligo p´saber qm eh verem meu numero e não atendem…pô q chato isso…
    >>por gentileza alguém sabe outro numero da central claro q eu possa entrar em contato para ocultar meu id??

  12. Olá pessoal.
    tenho um motorola v8, ele esta ocultando meu ID, porem so em ligações de vivo para vivo e preciso que oculte de celular para fixo alguem pode me ajudar, trabalho com investigações e preciso muito, a operadora vivo não me ajuda diz que so garante de vivo para vivo….

  13. Rodrigo,

    Vc sabe se existe alguma forma da pessoa que eu LIGO s/o meu ID entrar em contato com a operadora dela (OI) e querer saber o ID da pessoa que LIGA p/ela???

    O telefone dessa pessoa é Corporativo, então ela teria q pedir à sua empresa que solicite a identificação, gostaria de saber se a Operadora (ou algum fora)daria essa informação.

  14. alguem sabe se existe um aplicativo que coloque a opção de não enviar núnero na chamada ( ID bloqueado ) num ícone na tela de entrada do iphone? pois entrar em ajustes, telefone, mostrar meu número , demora demais.
    a quem puder ajudar, obrigado

  15. oi aqui é o gabriel se vc discar#31# e da para todas as operadoras e olha que meu dd da minha cidade é 14 e se por #14# da erro então tem que por #31# espero ter ajudado mesmo eu só tento 10 anos

  16. essa função ” #31# ” não funciona nos celulares nokia, funciona corretamente em um aparelho sony ericsom nos outros aparelhos eu ja não sei nunca tentei. Espero te ajudado obg

  17. gente ajude a comonidade da rua da chacara vila boa vista em são bernardo do campo a população de lá está sofrendo d+ peço ao prefeito faça alguma coisa antes que seja tarde de mais vai ficar igual ao rio de janeiro..tão querendo dominar e intimidar a população peço ajunda só não poço me endentificar está ficando complicado de viver lá já sai emquanto é cedo mais pessoa digna ainda estão por lá socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo deus nos ajude

  18. o serviço da claro vem bloqueado tem q ligar 1052 e pedir
    para desbloquear o serviço de ip do seu celular e pronto vai poder
    usar o #31# também como as outras peradoras.

  19. BATERIAS DO CELULAR – Dicas – Essa, é por experiência propria. Ao comprar um novo celular, compre também uma bateria de back-up. De repente, voce precisa fazer ou receber chamadas num momento em que o aparelho emitiu aviso de bateria fraca. Isso acontece sempre. Essa coisa de ligar o carregador por alguns instantes pra resolver o problema, acaba com a vida útil da bateria. Acabou a carga? Carregue-a imediatamente pelo menos por 3 horas. Se não for possivel, utilize o back-up. Logo que puder, ponha a outra na carga. Não carregue a bateria enquanto não houver aviso do aparelho. Evite ligações enquanto a bateria estiver carregando. Aparelhos de boas marcas, possuem flutuadores na fonte de carga. Portanto, não há riscos se os aparelhos permanecerem conectados na rede além do tempo normal 3 horas em média. Evite usar o aparelho enquanto a bateria está quente. A temperatura relativamente elevada na reposição de carga é normal. Nas baterias mais vellhas a temperatura é maior. Nunca as coloque sob refrigeração. Não haverá problemas se o ambiente houver ar refrigerado. Observe o tempo de carga na primeira carga da bateria. Siga rigorosamente o que diz o fabricante. Tenha certeza que as baterias vão durar anos sem problemas e com total autonomia de carga. Nunca deixe o carregador conectado à tomada sem que esteja carregando uma bateria. (Depois eu explico).
    Abraços, Celso.

  20. CARREGADORES PARA CELULAR – As dicas prometidas
    Terminou de carregar a(s) bateria(s)? Desconecte o carregador da tomada. Porque? Ao retirar o aparelho do carregador, à alimentação do circuito permanece. O carregador não entra em stand-by e por isso, todo o circuito permanece plenamente ativo e consumindo enquanto estiver na tomada. Desperdício de energia elétrica e da vida útil dos componentes internos.

    Se o carregador estiver ligado e acidentalmente alguém pisar ou machucar o plug que se liga ao celular, vai provocar um curto circuito e danos irreparáveis ao carregador, e talvez, à rede onde estiver ligado.

    Se o aparelho estiver ligado e houver contacto do plug com algum resto de palha de aço sêca, é incêndio certo. O mesmo ocorrerá se houver atmosfera explosiva; proveniente de vazamentos de gás, ou outro combustivel inflamável. Qualquer centelhamento é o fim.

    Ligado, simplesmente ligado, além de desperdiçar energia elétrica, há o desgaste prematuro de componentes do carregador. Apesar da proteção existente no pequeno circuito, um surto de energia elétrica, poderá provocar danos irreversíveis no aparelho e no local onde ele se encontra. Isso nem a fábrica tem como garantir.

    Nunca o deixe ligado dentro de guarda roupas, armários, locais em que hajam panos, papéis, tapetes, plásticos, madeira, próximo e sobre elementos combustíveis. O chão frio, seco e ventilado, é o melhor local onde se deve deixar carregadores e fontes. Muito menos sobre um cama.

    Apesar de serem fabricados com caixas plásticas, nunca faça o manuseio desses aparelhos descalços, com mãos ou ambientes molhados. A pia do banheiro não é um bom local para carregar seu celular.

    As quedas e batidas no carregador, provocam maus contactos internamente no circuito. Isso é muito perigoso! Pois, podem gerar defeitos, mau contacto, explosões do carregador e até mesmo da bateria. Principalmente, se houver uma subita elevação na tensão de saída para a bateria provocada por algum componente de estabilidade da tensão que se soltou, ou, entrou em curto circuito durante a pancada. Muitos acidentes desse tipo tem acontecido. Em alguns casos, mutilações graves e sérias queimaduras.

    O aparelho quando novo, vem com o cabo todo enroladinho. Mas não repita isso. Quando retirar da tomada, evite enrolar ou enroscar o fio na caixa do aparelho. Enrolar o fio algumas vezes, vai danificá-lo. Este se parte internamente, deixando-o de funcionar. Retire o carregador da tomada e guarde-o sem enrolar o fio.

    Atenciosamente,
    Celso

Deixe uma resposta