iPhone 3G – Veja as especificações completas

prod-hero-black

Veja as especificações técnicas do novo iPhone 3G extraídas do site da Apple:

Screen size
3.5 inches (diagonal)
Screen resolution
480 by 320 pixels (163 ppi)
Input method
Multi-Touch
Storage
8GB and 16GB1
Cellular
UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz)
GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
Wireless data
Wi-Fi (802.11b/g)
UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz)
EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
Bluetooth 2.0 + EDR
GPS
Assisted-GPS
Camera
2.0 megapixels
Battery2
Talk time: Up to 5 hours on 3G;
up to 10 hours on 2G
Standby time: Up to 300 hours
Internet use: Up to 5 hours on 3G;
up to 6 hours on Wi-Fi
Video playback: Up to 7 hours
Audio playback: Up to 24 hours
Dimensions
4.5 by 2.4 by 0.48 inches
(115.5 by 62.1 by 12.3 mm)
Weight3
4.7 ounces (133 grams)
Dois pontos são bastante interessantes, o primeiro, a câmera ainda continua com apenas 2MP de resolução, e o segundo são as frequências que o aparelho irá funcionar, que é certamente uma boa lição para a Nokia, pois este modelo funcionará nas redes UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz) e GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz), ou seja, nada de modelo Americano e Europeu. Um só modelo para as duas redes! Outra  novidade interessante é que o novo modelo terá Bluetooth 2.0 + EDR, que deve ser compatível com headsets estéreo e sistemas handsfree.

20 Comentários para: “iPhone 3G – Veja as especificações completas

  1. Fraco iphone, 2 megapixel? filmar e fotagrafar por 8gb e 16gb por tanto memoria por só 2 megapixel… e video é qualidade tv? só? 3.5g? onde está camara frontal? Parece nokia 6630 antigo do ano 2004, e iphone atraso novidades… conversar video chamada traseiro onde possa ver video? do espelho…
    Ainda bem comprei nokia n95 8gb avançado.

  2. Eu ainda não trocaria o N95, faltam programas para o IPhone, falta camera com 5 MP, falta lente decente, falta saída de vídeo, falta bateria de emergência…
    As duas coisas que gosto nele é a marca e a tela multi-touch. Acho que a melhor função do IPhone é a de mostrar para os amigos: “Olha o meu IPhone”

  3. Falta muita coisa:

    1) Bluetooth ainda precário e limitado (não aceita troca de arquivos, é bloqueado para isso);

    2) Falta câmera frontal para fazer vídeo chamada com 3g;

    3) Não tem flash;

    4) Falta entrada para cartão de memória (acho fundamental, tanto pela capcidade, quanto pela possibilidade de você gravar arquivos no cartão e transportar do pc para o celular e vice versa).

    5) Ter possibilidade de trocar a bateria é fundamental. Eu uso duas. Quem usa muito o GPS sabe do que estou falando.

  4. Fraquinho, fraquinho.
    Além do que o Gustavo falou, falta também:
    - Bluetooth estéreo (A2DP) a coisa mais importante para mim em um Music Player;
    - Filmadora.
    Devefaltar mais coisa e, a propósito, o N95 também é 3,5G.

  5. Também acho que não ameaça a soberania do N95. Mas, realmente, a Nokia bem que podia seguir o exemplo da Apple de ter um único modelo para as duas redes. Inovações no firmware do modelo europeu demoram meses para chegar no modelo americano, é um saco.

    []

  6. Concordo com o que todos disseram, mas temos que ser realistas. A maioria das pessoas que comprar celular hoje em dia não estão muito ai pra essas coisas que todos nós estamos falando.

    Conheço muitas pessoas que falam que querem um iPhone, ai digo, que a configuração dele é bem fraca, ai me respondem que não importa, pois ele é touch-screen (a maioria nem sabe que ele é multi-touch) e é bonito, ai alguns falam que a navegação na internet com ele é incomparável, ai retruco, “Mas você costuma acessar internet pelo celular? Nem plano pós pago vc tem.”, ai respondem que não importa.

    A verdade é que a Apple de uma maneira ou de outra conseguiu atingir seu objetivo que era colocar um cabresto na grande massa.

    Percebo que a grande maioria aqui é fã da Nokia e principalmente do seu N95, seja ele clássico ou 8GB, assim como eu, e consegue enxergar que o iPhone deixa muito a desejar, mas temos que concordar que se a Nokia demorar muito pra lançar um celular com interface Multi-touch ela tem grandes chances de perder a liderança de vendas.

    Abs

  7. Com certeza esse novo iPhone 3G vai ser só um companheiro pro meu N95-1.
    Vejamos seus pontos positivos e negativos:
    A frequência UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz) foi um chute no culhões da Nokia, vamos ver se ela aprende e pára com essa história de lançar versão européia e americana dos aparelhos.
    Agora os camerafones Nseries podem dormir tranquilos por um bom tempo. PELAMORDEDEUS só míseros 2MP ainda? Qualé!?! Tava esperando pelo menos uns 3.2MPs pra começar. E cadê a câmera frontal? Como é que vou fazer video chamadas?
    Mas mesmo assim vou comprar um e se possível importado e desbloqueado, pois detestaria ligar o cel e ver o logo da claro aparecendo sem contar que 3G da claro é sinônimo de porcaria(pelo menos comigo nunca prestou).
    HACKERS DO MUNDO, UNIVOS E DESBLOQUEIEM LOGO ESSE IPHONE 3G.
    AHHH! E outra coisa, essa história do preço ser $199 ou $299 isso é lá fora né? Porque quando esse aparelho chegar por aqui eu dou um rim e um dedo do pé se a claro vender ele por esse preço convertido em reail, e até que pode não sair tão caro mas vai ter atrelado um plano pós-pago com uma assinatura beeeem salgada e um pacote de dados que num dá pra p*rra nenhuma.
    E tenho dito.

  8. Artaud,
    As vendas no Brasil estão previstas para o segundo semestre, já que o aparelho precisa ser homologado pela Anatel. Quanto as suas considerações de câmera, com as quais eu concordo, tenho minhas d´´uvidas se o N95 realmente possui câmera de 5.0 Mp. Digo isso porque não consigo fotos que me permitam afirmar que relamente a câmera tenha 5.0 Mp. Seria a câmera do N95 interpolada? Seria o sensor da câmera, que não é CCD e sim CMOS? Alguns fotógrafos profissionais que mostrei as fotos e que depois tirarm fotos, afirmaram que não é 5.0 Mp de forma alguma. Na verdade antes do N95 eu tinha um SE K750i, com 2.0 MP e as fotos eram melhores, com as mesmas configurações de câmera. Abraços

  9. Cara que coisa, desta vez o Steve não mudou muita coisa. Mas ainda assim adoraria ter um IPHONE como segundo celular para usar nele meu 3G da Claro e para ficar navegando na NET, mas não abandonaria meu N95-3.

  10. A camera do N95 é interpolada sim. Faça o mais simples dos testes… bata foto da mesma coisa, de preferencia objetos facilmente identificaveis e de formatos diferentes +- na distancia de 1,5m sem zoom (nem macro claro). Agora vá tirando fotos da menor ate a maior resolução, e voce vera a diferença clara na qualidade entre as imagens, sendo as com maior tamanho interpoladas.

    []s
    Rodrigo

  11. “Talk time: Up to 5 hours on 3G;”

    como assim??
    ele recebe o video como em chamada de video mas nao envia?? achei que nao tivesse video chamada.

Deixe uma resposta