Teclado do Mac com acentos em português

Muita coisa publicada aqui no blog são dicas que eu mesmo procuro com certa frequência na internet, e para não ficar na mão caso a fonte saia do ar, acabo escrevendo por aqui também. Uma dica interessante e muito útil é a configuração do teclado internacional no Mac.

Tanto no Macbook quanto no iMac eu precisei fazer o download de um pequeno arquivo para que o teclado internacional com os acentos em português funcionasse, e para deixar esta informação e a minha fonte devidamente guardada e publicada para ajudar outros usuários, resolvi escrever este post.

O arquivo é um pequeno dmg com um instalador de um padrão internacional de teclado para o Mac, que funcionou de forma perfeita!! Excelente dica do Gus’s SOS!!

O site original do software é o www.brockerhoff.net, e para fazer o download basta clicar aqui.

4 Comentários para: “Teclado do Mac com acentos em português

  1. Rodrigo,

    um bug que encontrei foi o seguinte… comprei um macbook a pouco tempo… coloquei esse mesmo arquivo para rolar as acentuações e tudo mais… mas o bug rolou quando abri um arquivo do Photoshop e nele continham algumas palavras acentuadas e todos os acentos quebraram e se transformaram em caracteres tudo maluco… hehehe…

    Por exemplo… o nome Patrícia, no lugar do i acentuado apareceu o símbolo do Pi…

    Você sabe se tem como contornar isso? Ou já ouviu algo semelhante?

  2. Antes de mais gostaria de parabenizar pelo seu blog, excelentes matérias e informações, vale a pena visitar. Gostaria apenas de recordar que o site MACMUNDI, tem boas explicações de como acentuar em português com o telcado internacional que vem com o IMACs, é só dar uma pesquisada aqui http://www.macmundi.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=86:como-acentuar-em-portugues-com-o-mac-atualizado&catid=34:problemas-e-solucoes&Itemid=60 e vai ver como é um processos simples e muito eficiente, eu estou usando e não tenho qualquer problema com o teclado.

  3. Rodrigo, fui la no brockerhoff, baixei o arquivinho, mas como uso Mac ha menos de uma semana, to meio confuso. Como instalo o programinha?
    Alias, nao leva a mal, como eu instalo qualquer coisa no Mac??

    Super obrigado

Deixe uma resposta