Zen Piano para iPhone / iPod Touch: Boas perspectivas para os instrumentos musicais nas telas multitouch!!

Um dos maiores problemas na execução de programas que simulam instrumentos musicais no iPhone / iPod Touch é a falta de sensibilidade da tela do aparelho, que torna as músicas chapadas e sem muita graça, entretanto parece que o aplicativo Zen Piano e sua tecnologia ainda em fase de aprovação e registro denominada TapForceTM devem conseguir mudar esta situação em breve!

Com o novo aplicativo, tocar instrumentos como um piano ou uma bateria nas telas dos aparelhos da Apple será muito melhor, pois os resultados serão muito mais naturais! Vamos esperar para ver!!!

Via Createdigitalmusic.

3 Comentários

  1. gil said:

    Incrível, só não entendi como conseguiram essa façanha, nos teclados e pianos digitais existem três sensores para identinficar a velocidade do toque e a pressão apos o toque, muito estranho conseguirem o key velocity, a não ser q a tela por ser multitoque conseguir encontrar a velocidade do contato em pequenas partes distintas… se for real, mais uma grande descoberta para utilizar o iphone para brincar com música hehe…

    17 de maio de 2009
    Responder
    • Parece que usa o acelerômetro e a região utilizada pelos dedos na tela, mas ainda quero esperar para ver ele funcionando. Não é perfeito, mas já é um grande avanço! Um grande abraço!!

      17 de maio de 2009
      Responder

Deixe uma resposta