Coisas que você precisa saber antes de comprar um Nextel

Nesta semana eu encontrei um texto muito interessante sobre as coisas que você precisa saber antes de comprar um Nextel no blog HotSpot com as impressões da autora sobre os aparelhos e o serviço. Eu nunca usei um Nextel, que sempre teve uma imagem de serviço econômico e vantajoso para empresas, mas com aparelhos com aparência ruim e muito grandes. Veja abaixo a íntegra do texto com a visão de uma usuária dos serviços:

“Celular por Nextel: a função rádio pode ser bem útil em alguns momentos, mas de jeito nenhum troque seu celular por um Nextel, como eu fiz. Menos sinal e mais dor de cabeça

Bateria: pode ser defeito de fabricação, mas a bateria do meu aparelho não dura quase nada. Dia sim dia não lá está o pobrezinho na tomada

Histórico de chamada: o histórico de chamadas do aparelho Nextel parece ter sido feito por um preguiçoso, já que apenas uma lista armazena chamadas enviadas e recebidas e as ligações feitas com rádio. Além de ficar tudo misturado (isso mesmo!!), o histórico não informa que horas a chamada foi feita

Torpedos: o limite da caixa de entrada de 25(ou 24, se não me engano) mensagens é muito pequeno. Traduzindo, toda vez que você receber uma mensagem depois desse tanto terá de apagar para receber a outra. Então, nada de guardar mensagens para ler depois… tem que apagar tudo. O mesmo acontece na caixa de saída, que até então, nunca tinha visto. A caixa de itens enviados armazena a mesma quantidade de mensagens e, em um determinado momento, é preciso apagar mensagens enviadas para poder enviar outras (curioso isso, não?)

Torpedos 2: você terá que aprender a escrever com sua irmã mais nova que passa o dia inteiro abreviando coisas no MSN para conseguir enviar um torpedo compreensível pelo Nextel, já que o limite de palavras é quase a metade do que as outras operadoras costumam usar

Toques: alguns modelos(apenas alguns; aqueles beeem mais caros) até armazenam e reproduzem arquivos em mp3, mas o meu não. Os toques são feios e, como também não tem Bluetooth, tive que me contentar com eles

Teclas: com um mês de uso as teclas já estão todas afundadas (vamos ver se a assistência técnica resolve)

Sistema: interface chatinha e funções básicas são difíceis de serem achadas

Interurbano: caso queira fazer chamada interurbana para alguém que não tenha rádio, muito cuidado!!! Os minutos dessa ligação são caríssimos (custam mais de 1,00) e não estão dentro da franquia que você contrata!! Isso mesmo!! Você acaba pagando preço de ligação pré-paga, mesmo tendo uma conta pós-paga com uma franquia de 200 minutos…

Motorola: todos os celulares da Nextel são da marca Motorola. São feios, caros e pouco funcionais

Portabilidade: se não gostou, tem que ficar porque a Nextel não está na Lei da Portabilidade e a multa para cancelar a conta custa quase 1000,00″

Será que vale a pena utilizar o serviço? Mande sua opinião nos comentários!

152 Comentários

  1. said:

    Sim, vale a pena para empresas ou individuos que precisam falar com outros com muita frequencia.

    O radio vale muito a pena. Se voce tem radio ilimitado, pode falar com as pessoas o tempo todo, e isso torna-se super vantajoso comparado ao celular.

    Não é um serviço destinado a pessoa fisica, ao usuario comum. Muitos que usam nextel para o trabalho, tem um celular de uma operadora comum.

    Não é valido comparar nextel com celular tradicional, nextel não é celular, é uma tecnologia por rádio.

    Vale lembrar que uma linha nextel é uma linha convencional, quem te liga não paga ligação para rede movel, e sim para rede fixa.

    13 de julho de 2009
    Responder
  2. Claudio said:

    Só uma correção… já existe ym blackberry nextel, e vi funcionando.. e é bem legal.

    13 de julho de 2009
    Responder
  3. mark said:

    Já tive, e recomendo para que precisa falar muito em ligações locais, seja rádio, telefone fixo ou móvel ( sua franquia é em minutos, não há distinção entre fixo e móvel e números nextel não entram na franquia) porém leve um celular junto pois o sinal é sofrível……

    13 de julho de 2009
    Responder
  4. Marcus Maciel said:

    Motorola: todos os celulares da Nextel são da marca Motorola. São feios, caros e pouco funcionais

    Bom voce esta bem desinformada. Eu utilizo nextel e uso um BlackBerry Curve e ele funciona perfeitamente… Eu concordo que a motorola é ruim mas meu Blackberry funciona perfeito na nextel.

    13 de julho de 2009
    Responder
  5. Rodrigo said:

    sinal sofrivel, qualidade da ligaçao horrivel, celulares horriveis. temos opçoes melhores, como os sistemas de “radio” das empresas comuns de telefonia celular.

    fora q essa praga ja se difundiu de tal forma que é chamada de “pobre-tel”, onde fica o povo só com a ocnta basica de 80-85 R$ para radio liberado, e sem funcionar como telefone tendo q apelar pro orelhão pra ligar.

    o autor da lista esqueceu também de avisar aos proprietários (e futuros) de nextel que dá pra falar normalmente como uma pessoa civilizada e de bons modos, não precisa utilizá-lo somente no viva-voz, principalmente em ambientes fechados rs.

    13 de julho de 2009
    Responder
  6. Ale said:

    Celular por Nextel: A única coisa que me arrependi nessa troca é que se tratando de dados, a nextel ainda tem muito que melhorar

    Bateria: Normal, se tratando de aparelhos da Motorola

    Histórico de chamada: Realmente, o cara foi preguiçoso.

    Torpedos: Pelo que percebi, varia de aparelho para aparelho

    Torpedos 2: Também pelo que vi, varia de aparelho

    Toques: Como eu acho esse negócio de toque uma frescura, nem ligo. Uso o padrão mesmo

    Teclas: Tenho um i880 a quase 1 ano e não aconteceu problema nenhum com as teclas

    Sistema: Foi feito para o básico: Chamadas diretas (rádio) e ligações

    Interurbano: Realmente, nada é muito barato na Nextel.

    Motorola: todos os celulares da Nextel são da marca, com excessão do BlackBerry

    Motorola. Atualmente tem uns aparelhos bem bonitos

    Portabilidade: Não existe. O Ideal antes de ir pra Nextel é verificar com pessoas que utilizam e ouvir suas opiniões. Eu utilizo como pessoa física e estou bem satisfeito.
    Conselho: Se viaja muito, nunca vá sem um pré-pago, pois sinal nextel em alguns lugares é péssimo, isso qdo não tem sinal

    13 de julho de 2009
    Responder
  7. Zé Luiz said:

    o nextel é interessante quando utilizando em empresas ou mesmo em ramos em que vários profissionais se comunicam, como é o caso da industria de eventos e outros.
    para o usuário final, acredito que uma boa opção é o serviço de PTT ou PPF (rádio) que a claro oferece aos seus clientes,pois continuam com uma assinatura e as vantagens de um celular normal mais a vantagem de um sistema de rádio, porém, não se comunica com o nextel, sendo que os outros celulares tb deve ter o padrão da claro. quanto a aparelhos, já não é o monopólio da motorola, pois alguns celulares da nokia já possuem o serviço.

    13 de julho de 2009
    Responder
  8. Acredito que existe um certo “bairrismo” por conta do Nextel ser mais radio do que celular e grande parte das empresas utilizam somente o radio para se comunicar com os seus funcionarios, entregadores, etc. Eu possuo tanto um celular TIM (Nokia E71) como um Nextel (i877) e posso falar bem das vantagens e desvantagens. O sinal nao eh ruim, alias com os problemas de implementacao do 3G o sinal da Nextel esta ate melhor do que a grande maioria das operadoras. Como referencia eu consigo voltar de Alphaville ate a minha casa do Itaim falando no carro sem que a ligacao caia. Com o meu TIM a ligacao cai pelo menos umas 4x no caminho. Realmente o interurbano eh caro e o foco devem ser ligacoes locais, ligacoes no mesmo DDD pra outros Nextel (eh ilimitado) e chamadas via PPT (radio) que tambem sao ilimitadas. Os aparelhos da Motorola realmente sao fracos, as baterias nao duram nada. Os modelos top de linha sao melhores, mas mesmo assim deixam a desejar. Estou trocando o meu pelo Blackberry 8350 que pelos testes feitos na minha empresa se mostrou muito superior aos modelos da Motorola. Infelizmente a Nextel tem uma cobertura menor e a internet nao eh 3G, e a velocidade eh lenta. Como tenho varios amigos e colegas de trabalho que usam Nextel, eh uma excelente economia pois posso falar com eles o quanto quiser sem custo adicional (via radio ou celular normal, esse ultimo se estiverem no mesmo DDD). O ideal eh ter o Nextel junto com um celular convencional, porem temos o inconveniente de ficar carregando dois aparelhos.

    13 de julho de 2009
    Responder
  9. Rafael said:

    Rodrigo, tenho nextel ha anos… posso dizer que é impossível não andar com meu n81 a tiracolo, pela série de motivos que bem descreveu…

    Ah, além dos Nextel da Motorola (que aliás é uma das acionistas), há também os Blackberry da RIM… só pra completar o bom post…
    abs!

    13 de julho de 2009
    Responder
    • Aline said:

      vc acha boa essa porcaria de nextel, então experimenta sair do seu estado onde não tem cobertura, e tenta ligar ou solicitar pela internet a segunda via do seu boleto, quando vc ta viajando fora de cobertura

      31 de março de 2014
      Responder
  10. said:

    Vou justificar todos os itens desse texto, incluindo um email para a autora. Existem diversos pontos em aberto e não é justo só ouvir um lado ok! abs.

    13 de julho de 2009
    Responder
    • É muito justo Msys Nextel! Mande o texto que eu publico um novo post com o outro lado da moeda! Um abraço!

      13 de julho de 2009
      Responder
  11. Bom… vários dos problemas descritos não são da tecnologia, mas sim dos aparelhos Motorola…
    Talvez se tivesse comprado um Blackberry a autora teria menos problemas…

    13 de julho de 2009
    Responder
    • É verdade Eduardo!!! Um Blackberry deve resolver muito bem boa parte dos problemas dos aparelhos da Motorola! Um abraço!!!

      13 de julho de 2009
      Responder
  12. Ricardo said:

    Conheço uma empresa de Guarulhos que trocou o serviço da nextel (quase 100 numeros) pelo da Vivo, depois de uma tentativa frustrada de negociação por melhorias no sinal. A Vivo muito esperta, ofereceu mais vantagens e garantir sinal instalando “antenas” internas. De quebra ainda conseguiu instalar uma antena dela na cobertura do predio da empresa sem precisar pagar aluguel.

    Sobre a bateria, eu usava o modelo mais simples de nextel, que depois de desabilitar a iluminação de fundo passou a durar mais.

    E a duração da bateria no caso do nextel é ligada diretamente ao sinal; sinal fraco = bateria descarrendo + rápido.

    13 de julho de 2009
    Responder
  13. Ricardo said:

    descarregando.

    13 de julho de 2009
    Responder
  14. said:

    o mais interessante é que ao acompanhar os replies vc vê vários usuários defendendo os serviços. Problemas pontuais todos tem. Mas percebe-se que o serviço os atende em grande parte.

    13 de julho de 2009
    Responder
    • É verdade Eric (Msys Nextel), como todo serviço ou produto, existem os prós e os contras, e sempre muitos usuários satisfeitos! Um abraço!

      13 de julho de 2009
      Responder
  15. Luiz Lavos said:

    Toda vez que eu ouço a palavra Nextel me vem à mente um motoboy ou motorista gritando no viva-voz (com aquela chiadeira toda) depois daquele BIP irritante…

    13 de julho de 2009
    Responder
    • Pedro Hernandes said:

      Tive uma péssima experiência com a Nextel. Adquiri um aparelho (IronRock) no plano que você tem que ficar 12 meses com 3G e iDen. Com esse plano, consegui um disconto de R$800,00 no aparelho e minha conta ficaria no valor de R$164,00/mês com 100 minutos + rádio ilimitado. Eu teria que ficar 12 meses na Nextel, e, caso eu quisesse cancelar, teria que pagar uma multa proporcional ao disconto que peguei no aparelho, ou seja, R$800,00!! Isso foi o que a atendente me informou. MASSSSSS, é MENTIRA. Na verdade, o cancelamento implica na DUPLA-COBRANÇA dessa multa, ou seja, R$1.600,00. E eu não fui informado disso! Quando fui reclamar pessoalmente, a atendente teve a pachorra de me dizer bem ironicamente: “o Sr não leu o contrato? está tudo escrito aí, todos os valores. O senhor não leu por que não quis!”. Então, senhores, NÃO contratem a Nextel. É cilada, DAS PESADAS. Tive que pagar, no total, R$960,41 de multa(isso por que eu já tinha usado quase 5 meses!
      Fica aqui a experiência, não comprem!

      15 de dezembro de 2013
      Responder
  16. Fu said:

    eu compraria um nextel fácil… mas como segundo celular.. na verdade, como primeiro rádio.. kkkkk pq o sinal é ruim mesmo.
    mas vale a pena pra quem conhece muita gente que tem, pra usar o rádio, principalmente pessoas de outros estados, já que o rádio não tem interurbano!

    13 de julho de 2009
    Responder
  17. Gabriel said:

    Eu tenho um Nextel, acho muito bom e nao tenho problemas com sinal na maioria das capitais, no meu plano, interurbano e sim descontado da minha franquia de minutos, eu nao pago deslocamento no brasil, em NENHUM lugar, isso e otimo, pois posso sair do estado e receber e fazer ligacoes sem me preocupar com isso.

    O BIS eh internacional, o que me ajuda, por exemplo, agora estou no Texas, apesar do celular nao funcionar, posso enviar radio normalmente e usar a internet sem ter medo de tarifa ou depender de wifi.

    Nao concordo com os pontos que foram escritos, ate porq a grande maioria e do celular.
    Se voce comprar um Nextel desses de 60 reais no Mercado Livre vc realmente vai ter esses problemas.
    Eu comprei meu Blackberry Curve aqui na Sprint(Nextel dos EUA), e nao tenho nada do que reclamar, vale muito a pena.

    Que operadora me da um plano controle, que posso usar os minutos para interurbano?

    Que operadora nao cobra deslocamento em nenhum lugar? *(sabemos que nao existe nextel em todo brasil, mas nas grandes capitais existe.)*

    Que operadora tem um plano de internet ilimitado que posso usar no exterior sem pagar nada a mais por isso?

    Alem de poder usar o radio normalmente aqui no exterior sem me preocupar com o valor da conta.

    Ah, e eh so falar para os amigos, se vc precisa falar comigo, pode mandar um e-mail, se vc tiver radio, eu mando um radio para vc, ou posso responder seu email direto do meu celular.
    Sem me preocupar em aprender a digitar com a irma mais nova do MSN..

    14 de julho de 2009
    Responder
    • Otávio Costa said:

      Boa….arrebentou com eles…tambem tenho um nextel moto g e ele me garante muito mais sinal que qualquer operadora de celular. Ainda mais a rede móvel é bem rapida mesmo que sua franquia acabe…

      21 de julho de 2014
      Responder
  18. Eduardo PA said:

    Eu já tentei utilizar e não consegui, prefiro o celular mesmo, aqui na recepção da empresa tive que proibir Nextel com o viva voz ativado, imagine 3 rádios falando ao mesmo tempo no mesmo lugar…

    14 de julho de 2009
    Responder
  19. gabriel said:

    Fico triste que tenham deletado meu comentario, era realista e sem fanatismo, credibilidade zero para esse post, ja q ele nao mostra os verdadeiros pontos da nextel.

    14 de julho de 2009
    Responder
  20. wagner said:

    Alguém sabe explicar por que muitos usuários de nextel sentem uma terrível necessidade de usar o viva-voz? mesmo em situações que visivelmente não é necessário?

    14 de julho de 2009
    Responder
  21. said:

    Trabalho numa agência de eventos, e isso fez com que me oferecessem um nextel para comunicação interna, e durante os eventos que fazemos. Devo dizer que estou satisfeito com o aparelho [i576], mas o sinal, ÀS VEZES [estamos falando acima como se fosse o tempo todo] falha e me deixa na mão. Em conjunto, utilizo meu N95 8Gb com chip AEIOU para urgências, wifi, e funcionalidades do aparelho [camera, por exemplo]. 2 meses utilizando desta forma, falando MUITO e, no ciclo passado, não consegui chegar nem na metade do que eu poderia ter usado [plano 400 minutos]. hahahah

    Minha opinião é: VALE a pena, desde que usado com um CELULAR.

    e POR FAVOR, desliguem o viva-voz quando não precisar. É triste ver isso. Já não basta usar no pendurado no pescoço pra mostrar que tem?

    =D
    []`s!

    14 de julho de 2009
    Responder
  22. Ale said:

    Wagner, pode parecer brincadeira, mas acho que essas pessoas fazem isso de propósito só pra falar que tem um nextel. Eu por exemplo, só uso no viva voz se o assunto interessa mais de uma pessoa, do contrario, uso como um celular normal.

    14 de julho de 2009
    Responder
  23. Fu said:

    concordo com o Ale… nextel acabou se tornando sinônimo de status, de que a pessoa trabalha e tem muitos contatos (na visão de alguns…), logo, daí a necessidade do viva voz..

    14 de julho de 2009
    Responder
  24. said:

    Rodrigo estou tentando enviar as respostas ao texto no seu email porém não estou conseguindo. O email que chega com os replies do post toleto@rodrigo… retorna como inválido. Abs.

    14 de julho de 2009
    Responder
  25. Talvez todos que postaram não tenham o conhecimento de um novo chip GSM que está chegando no mercado entre julho e agosto.
    Imaginem um chip GSM da operadora VIVO com um exclusivo software de comunicação implantado que possibilita você ter um ramal nacional em seu celular para falar em todo território nacional. É possível realizar chamadas com seu ramal próprio, entre usuários de forma ilimitada, para qualquer lugar do Brasil, mesmo em roaming.
    Funciona com um PABX GSM, oferecendo um serviço de altíssima qualidade.
    Resumindo, é um chip GSM com um serviço similar ao que a NEXTEL oferece, tendo uma cobertura e qualidade de sinal superior.
    Qualquer cel que tem a frequencia da VIVO (850mhz) pode ter este chip.
    Bem, se o Rodrigo permitir, posso comunicar quando acontecerá o lançamento oficial.
    Por sorte e um bom relacionamento, estou com um chip deste para avaliação desde 2 de julho.Já tem pessoas em vários estados com este chip. Alguns com quem eu falo estão em: AL, CE, DF, ES, GO, MA, MS, PA, PB, PI, PR, RJ, RN, SC, SP, SE.
    É perfeito. Disco um ramal e pronto.
    Estou utilizando com um Nokia N73 que tenho.
    Abs

    15 de julho de 2009
    Responder
  26. Rafael Volcof said:

    Tenho um nextel, fiz o plano de 200 minutos + msg ilimitada.

    Os problemas relatados acredito que seja por “culpa” da motorola que na minha opinião deveria ser proibida de fabricar aparelhos celulares. A bateria, desde o começo, não dura mais do que 1 dia. Mesmo tendo ainda “meia-vida”, ao enviar uma msg, aquele barulho chato do alerta de bateria já começa a apitar.
    A memória para as msg, acredito que também seja por conta disso, da péssima qualidade do aparelho. O que deveria acontecer é, adequar o Nokia 5800 para PTT. Isso seria o paraiso, assim poderia aposentar meu Motolixo e usar soh o aparelho q realmente funciona.

    Qto ao serviço Nextel…Eu que faço muitas ligações e envio milhares de msgs, é perfeito. Por um preço justo(e sem enganação como em outras operadoras) posso falar a vontade e com a vantagem do Rádio(sim, eu sou educado e mantenho meu rádio no Speaker OFF).

    Eu recomendo!!!
    PS:Ligação de Nextel para Nextel não entra na franquia, qto mais amigos você convencer a trocar, melhor será para você e seu bolso.

    16 de julho de 2009
    Responder
  27. Nilton Rogério da Silva said:

    Eu além de ser um cliente Nextel,também sou Assessor Comercial desta Grande Empresa,portanto o meu dia a dia é composto por varias ativações ou seja vendo e muitooo,deixo o meu contato para esclarecimentos de possivéis duvidas relacionadas ao serviço e se alguém se propor a adquir uma visita a mesma será feita em toda região DDD(011)mais um diferencial… Nextel

    Nilton 7834-9635

    27 de julho de 2009
    Responder
  28. Roger said:

    Quem fala mal de Nextel é pq não cosegue adquirir um, A Nextel coloca as outras operadoras no chinelo. rádio de uso ILIMITADO e ligações locais para QUALQUER NEXTEL são realmente à custo ZERO…qual outra operadora tem isso? cobertura? pegando em SP e na praia ta valendo….heehehe

    NEXTEL na VEIA!!!!!

    28 de julho de 2009
    Responder
  29. Alex said:

    Tenho Nextel há 2 anos e não o troco por nada!!
    100% satisfeito!!!

    24 de agosto de 2009
    Responder
  30. German said:

    Sou cliente nextel há uns 3 anos, nesse intevalo, fui para vivo, fiquei uns 5 meses, e voltei novamente para nextel. Realmente a nextel ganha de longe as outras operadoras de celular. Mais você tem que ter certeza que vai ficar pelo menos um ano com a conta, pois mesmo você comprando somente o chip nextel, tem um ano de carência (ou fidelidade como eles chamam), e se cancelar antes pagará multa de 60 reais por mês faltante. Isto eu acho absurdo, mais…por enquanto para mim esta tudo ok…..

    31 de agosto de 2009
    Responder
  31. claudio said:

    Nextel sem a menor duvida.
    Troquei a claro pela nextel

    Tinha um plano de 100min por 94,00
    e troquei por um plano de 100min
    Por 100.00
    A diferenca é que não tenho surpresas
    Todo mês pago o valor do plano e na claro sempre ultrapassava o valor
    Qdo viajo coloco 10,00 de credito
    No claro que virou pré pago e um abraco
    Gostei tanto da nextel que peguei um
    BB 8350i simplesmente fantastico

    31 de agosto de 2009
    Responder
  32. Tiago Carvalho said:

    Utilizo NEXTEL e axo o sinal tanto Excelente..
    É claro ao contratar vc saberá a área de cobertuta que a operadora ofereçe, que são a maioria das capitais e alguns trajetos rodoviários entre estas capitais.. Já estive em situações em que funcionava o sinal da NEXTEL e não funcionava o sinal de uma outra operadora que eu também utilizo..

    Economizo em falar com outros representantes que residem em outros estados e países, pois os mesmos possuem o NEXTEL e o Rádio ou Tel é ilimitado (NEXTEL para NEXTEL).

    Utilizo o Blackberry Curve… a única coisa que eu tenho que reclamar da Operadora NEXTEL é a velocidade de Internet para Navegação.. Receber Email, Ler RSS e ou transmitir mensagens via MSN é Normal.. + quando se fala em navegação e download a velocidae é um porkaria.. muito semelhante a conexão discada..

    Se a Nextel resolvesse este problema de velocidade.. concerteza conseguiria concorrer com outras operadoras para pessoas físicas..
    T+

    20 de setembro de 2009
    Responder
  33. Bruno Pimenta said:

    Era bom antes de postar uma crítica assim ter critério e saber diferenciar o que é responsabilidade do fabricante e o que é responsabilidade da NEXTEL.
    A Tecnologia usada pela NEXTEL é mais cara, portanto os fabricantes acaba gastando menos com a qualidade em outros aspectos como funcionalidade e visual.
    Eu duvido que uma Claro, Oi ou similares tenham um atendimento tão qualificado e profissional quanto o da NEXTEL. De todas as vezes que falei com eles, fosse pra reclamar de algo que eu não concordava ou pra pedir algum serviço, sempre fui muito bem atendido.
    Eu tenho um BlackBerry Curve 8350i e estou absurdamente satisfeito tanto com o aparelho quanto com a NEXTEL.

    Uma coisa que muitos reclamam é em relação à velocidade da NEXTEL. Concordo, realmente é lenta a conexão, mas também não adianta ter 3G e pegar mal e porcamente e ainda por cima as operadoras só garantirem 10% da velocidade MÍNIMA.

    Abraaços,

    15 de outubro de 2009
    Responder
  34. fernando cosme said:

    únicos defeitos que nem são graves
    lista deúltimas chamadas e a internet lenta, que na verdade é só um quebra galho já que a nextel não pagou/ganhou a licitação p/ 3G.

    O resto é tudo frescura, a bateria funciona bem, pega bem é bem mais econômico. Nextel é melhor que celular e melhorque fixo.

    Telefone não foi feito pra joguinho e pisca pisca.

    Nextel é bem melhor que claro tim vivo etc

    16 de outubro de 2009
    Responder
  35. Rodolpho Rodrigues said:

    Li cada um dos comentários, e resumo da seguinte forma:

    1. A Nextel é uma empresa que opera RÁDIO, mas que dá seu jeitinho pra vender TELEFONIA… Não sei se não se preocuparam ou se por falta de capacidade, os aparelhos da MOTOROLA servem basicamente para FALAR…

    2. Quem sai de outras operadoras para a Nextel vai encontar uma série de diferenças, muitas citadas aqui. Portanto, só troque pela NEXTEL se seu interesse for ECONOMIZAR.

    Quem pensa em trocar, tem que optar: Operadoras (sendo taxado por tudo, com planos absurdos, caríssimos e com poucos minutos, além do atendimento sofrível) mas com uma gama de aparelhos lindos, cheio de coisas e firulas (que até servem para fazer ligação…) ou NEXTEL, com uma série de limitações, como mensagens curtas (mas que custam apenas R$ 0,25), aparelhos extremamente básicos (mas que falam), bateria que não dura (afinal, de nextel para nextel não é tarifado, então uso pra caramba)…
    Pode-se melhorar um pouquinho a situação da Nextel optando por um BlackBerry, mas que custa um pouco mais (R$ 999,00)… Entretanto, neste último caso, vale pesquisar na net as limitações deste aparelho (Não envia sms, só mms; Não é 3G;)…

    Troquei a TIM pela NEXTEL porque as operadoras não têm um setor que OUVE OS CLIENTES… Sentia que eles simplesmente não estavam nem aí para mim, apenas para o meu dinheiro… Quando contratei, jogaram flores, confete, bebida de graça, bexiga, salgadinho, sorrisos, mulheres lindas, carro do ano……. Na primeira vez que precisei falar no *144 uma desocupada desligou na minha cara… Me roubaram por meses, tive que entrar com processo junto a ANATEL para reaver meu dinheiro.

    Na NEXTEL, embora o sinal REALMENTE não seja uma maravilha, pago um X tenho Y minutos. PONTO FINAL. Qualquer mensagem custa 25 centavos. Ligação interurbana = R$ 0,50 ou R$ 1,00.

    A NEXTEL ainda deixa a desejar em muitos aspectos. Mas se você quer FALAR COM ECONOMIA, vale a pena sim. Se quer um aparelho lindo que lava, passa e cozinha…

    Abri mão de meu SonyEricsson W580i lindo, passei para pré, e o uso apenas para receber chamadas e ouvir música e tirar fotos.

    Aliás, esta é outra escolha que futuramente perde a funcionalidade. Mantive a linha TIM para as pessoas que tinham este número pudessem continuar me contatando. MAS, como acabamos ligando do NEXTEL, a maioria das pessoas já não ligam mais no número TIM…

    Prá quem quer FALAR, a NEXTEL falha feio:
    1. Não optou pela portabilidade! Muita gente deixa de migrar por ter que ter mais um número. Se escutassem os clientes, optaria espontaneamente. Afinal, quem usa NEXTEL e tem uma boa recepção de sinal, não troca…
    2. Não se adequou a lei do Call Center (pasmem…). Você liga e apesar de ser maravilhosamente atendido (e é mesmo) se não solicitar alguma mudança no seu contrato, não recebe protocolo da ligação.

    É isso aí… Como disse o colega aí, de NEXTEL para NEXTEL é de graça… Então quanto mais gente, melhor…

    Ou então fica fuçando na net procurando uma promoção aqui, outra ali, procura o chip da Oi na carteira, o chip da Claro cai… “Ops, não é TIM seu número??? Ai ai ai, vou desligar e ligar do Oi!!! Vai demorar um pouco, pois vou trocar o chip…”

    Isso é vida?

    17 de outubro de 2009
    Responder
  36. Olavo said:

    Acho que dei sorte até hoje, pois sempre que vou a SP utilizo o meu motorola sem problema. Ah, so pra tirar essa dúvida: a NEXTEL funciona como franquia, ou seja, se você empresario quisesse ter uma em sua cidade o que seria necessário além de $$$$$ claro? Obrigado.

    12 de novembro de 2009
    Responder
  37. Henrique said:

    Exato, como um outro leitor disse.. Parece que quem não gosta de Nextel é porque não consegue comprar um… Parece isso mesmo.

    23 de dezembro de 2009
    Responder
  38. Edgard said:

    Nextel não é um serviço direcionado a pessoas físicas e em grande parte, não todos mas grande parte, são adquiridos atraves de “rolos” de assessores comerciais. Minhas opiniões;

    1 – A Nextel: Tenho contrato pessoa física com eles a uns 3 anos, feito ali direitinho comprovando renda, apresentando documentos… E posso dizer q sempre fui atendido muito bem. Diferente de TIM, VIVO, CLARO, OI e Afins.

    2 – Motorola: De todas as vezes que tive outras marcas, Nokia foi a melhorzinha. Mas módestias à parte, motorola tá aí até hoje. Gostem ou não!

    3 – Cobertura: Realmente, a operadora tem lá suas falhas, mas vamos lembrar que Nextel é para fins comerciais e tais fins são obrigatórios em centros comerciais. Logo, Grande Rio(RJ), São Paulo(SP), Salvador(BA) e está crescendo não vamos negar.

    4 – Aparelhos: Bem, com relação a distinção das listas de chamadas, feitas, recebidas. Vamos voltar no tempo da ATL pra sabermos que ninguém reclamava disso. Reclamar agora com Nextel ???

    5 – Tarifas: A julgar pelas operadoras de
    Telefonia Móvel Pós e Pré-Paga, Acredito que a nextel está na frente. Mas, opinião é opinião. Sempre !

    6 – Ultimato: A unica coisa que fico chateado é com a nova leva de aparelhos, que estão cada vez mais “pessoa-física” por causa dos “rolos”(prática cada vez mais comum de conseguir um Nextel), deixam a desejar em função dos pedidos de tecnologia, o que não é o foco da nextel. Só pra lembrar Nextel é para fins comerciais e para Pessoas Jurídicas. Emfim, pra colocar tecnologia, evidentemente há mais consumo de energia e logo as baterias dos novos aparelhos estão porcaria. Eu por exemplo, tenho 3 aparelhos (i205 – Dura muito a bateria[Parabéns], i870 – Dura consideravelmente[Legal], i9 – Todo dia tá na tomada[Péssimo]). Torco pra que eles deem jeito nisso.

    23 de dezembro de 2009
    Responder
  39. Edgard said:

    Ah, mais uma coisa: Por que a Nextel, não se preocupou com a portabilidade??

    Porque ela não é uma operadora, empresa de telefonia móvel celular. Nextel é um serviço destinado à grupo de pessoas jurídicas ou pessoas naturais que exercem atividades específicas.

    Só por isso !

    23 de dezembro de 2009
    Responder
  40. Edgard said:

    Também tem o lance do Viva-Voz. Pessoas que gostam do viva-voz: Nextel já é quase comercializado no camelo. Não é mais necessário usar essa ferramenta nada discreta.

    Ah e por falar em camelo: Cuidado gente. O Foco da nextel não é ter o maior número de clientes, mas ter os clientes mais rentaveis, mais adimplentes. Por tanto, existe aí, subjetivamente falando, um risco para todos os usuários novos e antigos quando falamos em expansão e indicação do serviço. Cuidado!!!

    23 de dezembro de 2009
    Responder
  41. Jéferson said:

    O maior problema que vejo no nextel para quem vive no rio Grande do Sul como eu e viaja muito é o número de cidades atendidas pelo sistema, aqui se não for na capital, ou quem vai para a Farroupilha e caxias, o resto não pega em lugar nenhum, nem as maiores cidades do estado como Santa Maria, Pelotas ou Cruz alta, não há como utilizasr nem o rádio, aí se torna inviável, necessita cresçer muito a rede para ficar confiável.

    25 de dezembro de 2009
    Responder
  42. Berola said:

    A nextel é a empresa com a pior disponibilidade de sinal no Rio de Janeiro. Também me arrependi de tornar cliente da Nextel, tendo em vista que hoje existem planos com tarifações muito mais compesadoras que as da Nextel. Mesmo tendo a vantagem do radio ilimitado, não adianta se não consiguimos efetuar uma radiochamada sequer, sem falar nas chamadas normais que são impossíveis!

    5 de janeiro de 2010
    Responder
  43. Vinicius said:

    Na primeira mensagem o Pedro Costa disse que “nextel é uma linha convencional, quem te liga não paga ligação para rede movel, e sim para rede fixa” …. hahahahahahahha… sabe nada!!!!! Tenho Nextel desde 2001 e quando a Nextel entrou no mercado realmente a ligacao feita a um celular Nextel era cobrado como linha fixa e nao movel… mas isso acabou faz tempo!!!! se nao me engano em 2002/2003, a Anatel acabou com isso…

    Quanto aos aparelhos so terem da Motorola tambem ja esta no fim. O contrato de exclusividade que a Motorola tinha com a Nextel agora chamada por SPRINT Nextel, (empresa que comprou a Nextel), nao tem interesse de renovar o contrato. Ja existe aparelhos nos EUA da Sharp e algumas outras marcas… mas a Motorola se tratando de radio comunicador e a melhor…
    Todos os aparelhos tem o mesmo formato com aquele tipo de antena, falantes, etc.. que e para destacar bem o aparelho como sendo radio!!!
    Agora… quer um celularzinho de fresco, compra um iphone e poem um chip GSM.

    Nextel ja e outro mundo!!!! Nao que seja bom… e um lixo de sinal, buracratico… resumindo… uma merda!!! E bom mais e um lixo… hahahahahahahha

    Nao existe nada perfeito.. as empresas foram feitas para ferrar seus clientes!

    13 de janeiro de 2010
    Responder
  44. Paula Lacerda said:

    Bom para mim nextel nao é para pobre rs..digamos assim.seria mesmo para trabalhos eventos…
    deveria ter outro tipo de radio como Vivo, claro oi..como Radio assim ficaria mais barato..para todos…. eu amo radio…..nao vivo sem.

    31 de janeiro de 2010
    Responder
  45. Sérgio said:

    Tenho interesse em adquirir um nexte. mas tenho uma dúvida: se tiver um nexte ddd19 e estiver na área ddd11, quando receber as chamadas vou estar em roaming? vou ser tarifado como ligaçao recebida em roaming? e outra dúvida: alguem saberia dizer o valor da ligaçao de um fixo para um nextel do mesmo ddd??
    Se alguem puder responder, desde já agradeço.

    14 de fevereiro de 2010
    Responder
  46. Ricardo. said:

    Cansado de ligar para operadora para ver se ganhou bonus ou colocar creditos para ganhar bonus? venha para Nextel. Meu plano é 400 minutos para falar com qualquer operadora, navego na internet ilimitadamente..orkut, msn, bancos…sem se preocupar com dados…” é gratis” e por 9,90 posso mandar mais de 1.000 mensagens por dia para meus amigos…saida do ilimitado e venha para o clube que mais cresce. Venha para a Nextel.

    6 de março de 2010
    Responder
  47. Jose Carlos said:

    Eu deixo de gastar pelo menos uns 700,00 reais por mês com o nextel, é uma economia fantastica, sim vale a pena e não é tão complicado não..

    20 de março de 2010
    Responder
  48. Jorge Ferro said:

    Nextel é uma droga, pois não funciona. Há um número enormes de idiotas como que eu superlotam o tráfego, o que resulta num inferno para todos. Nos jardins em SP, simplesmente não funciona. Una mierda como disse um amigo argentino.

    27 de março de 2010
    Responder
  49. Ráiliton said:

    Bom dia a todos!! olha, li todos os comentarios deste blog, o que notei é que como em todas as areas, nada é 100%..sou totalmente leigo no que se diz NEXTEL, porém, tenho muita vontade de ter um, sendo que o aparelho fosse o i580, acho (posso estar enganado) tóp de linha pela durabilidade. Sou pessoa fisica, sei que é destinado a juridica, mas mesmo assim penso em ter um, moro em Goiania-go..entre os altos e baixos, que me dizem? tento ter um ou nao? favor, quem puder responder no meu e-mail. Obrigado!!

    28 de março de 2010
    Responder
  50. Alexandre said:

    Boa noite, tenho atualmente o plano pos tim e estou querendo mudar para Nextel. E continuar com um pre pago por um tempo. Mas esse segundo mes ja veio uma cacetada a conta da tim. Estou querendo mudar por causa do custo. Alguem me da uma Luz por favor!!! Tem varios comentarios mas ate agora estou convencido a mudar.

    29 de março de 2010
    Responder
  51. BIA LIMA said:

    PRIMEIRO A NEXTEL É MUITA CHATA N AQUESTÃO DE ACEITAR SEUS CLIENTES POIS A NEXTEL NÃO É PARA QUALQUER UM POR ISSO O SLOGAN É BEM VINDO AO CLUBE SEGUNDO QUEM FALOU DOS APARELHOS DA NEXTEL ESTÁ MEIO ATRASADOS POIS A NEXTEL ESTÁ COM OTIMOS APARELHOS OUTRA COISA O INTERURBANO DA NEXTEL É MAIS BARATO DO QUE DE QUALQUER OUTRA OPERADORA É 65 CENTAVOS OMINUTO FORA QUE A MINUTAGEM DA NEXTEL É MAIOR DO QUE DAS OUTRAS OPERADORAS!!!

    3 de abril de 2010
    Responder
  52. MSiLVA said:

    Olá,
    achei esta discussão procurando informações sobre o Blackberry da Nextel. Já fui cliente da Nextel em 2 ocasiões mas acabei ficando só com a Vivo pois pagava muito caro em interurbano e deslocamento. Alguém aí em cima disse que não paga deslocamento e nem interurbano… desculpe mas só se for nos EUA. Aqui paga-se sim.

    Eu acho que no fundo não tem nada de status ou coisa parecida… Basta você levar 2 faturas de cartão de crédito com 100,00 de limite que você pega um plano Nextel 100.!! Status de quê ?? De pobre ??

    Eu uso VIVO e tenho o plano Iphone Completo. Negociei com a Vivo e tenho um desconto de 50% já há 18 meses… Pago 300,00 reais por mês com internet 3G ilimitada, 1400 minutos para qualquer número, mais 2000 minutos para Vivo (sem descontar da franquia e concomitante a ela) entre tantas outras vantagens.

    Vou comprar um Nextel por conta de estar em contato frequente com outros médicos em outros Estados e nos EUA.

    Mas recomendo… se você tem perfil de quem fala muito, vale tentar negociar com sua operadora. O tratamento é VIP e o desconto excelente. Agora, se quer pagar pouco e só falar em chamadas locais e não viajar nunca, vá de Nextel.

    That’s all folks.

    7 de abril de 2010
    Responder
  53. said:

    Entao acabei de adiquirir um nextel 400min. por $145.00 fazem 15 dias que estou com o mesmo.ate o momento nao tenho o que falar do mesmo para mim esta sendo muito bom…….

    6 de maio de 2010
    Responder
  54. wanderson said:

    a nextel ainda esta num processo de crescimento, perto de outras operadoras ela pode nao oferecer o que todas fazem, mas o q ela tem ninguem pode contestar. Tenho nextel ha 2 anos e nao me arrependo disso. Minha conta da Tim era de 350 reais as vezes vinha 600. Com nextel pago 140 por mes e as vezes nem ultrapasso meus 400 min, pois a maioria dos meus contatos sao nextel. Infelismente nao pega em todo Brasil, mas quando for cobertura total nao vai ter nenhuma operadora que vai bater a nextel. Imagina vc falar sem pagar interurbano em todo Brasil….
    att
    wanderson

    22 de maio de 2010
    Responder
  55. lhuy said:

    pra pegar um nextel tem que mover algum dinheiro da conta

    25 de maio de 2010
    Responder
  56. said:

    Pessoal. Se tiverem alguma dúvida sobre Nextel acessem nosso perfil no twitter em @msysnextel ou mesmo nosso site http://www.msystelecom.com.br Estamos prontos para resolver qualquer dúvida.

    25 de maio de 2010
    Responder
  57. Roberto said:

    Temos plano empresarial.
    Antes com a TIM gastavamos cerca de R$2.000,00 por 1300minutos. Agora na NEXTEL gasto apenas R$ 890,00 por 1400 minutos incluido 6 apararelhos alugados (assistencia total)
    Cada caso é um caso. Por isso vale a pena solicitar uma visita de um consultor.

    1 de junho de 2010
    Responder
  58. Andres said:

    Prezados amigos, o fato das pessoas utilizarem o viva voz durante as conversas se deve, na maioria dos casos, à falta de conhecimento do usuário, e não por orgulho.

    4 de junho de 2010
    Responder
  59. Edson Santos said:

    Olá Rodrigo Toledo!!!
    Ficou sabendo do novo I1 (Nextel com Android)?
    Fiquei bastante interessado neste modelo…
    Gostaria de saber mais noticias sobre esse aparelho, já que será disponibilizado no Brasil, e se é ruim a versão Android 1.5, ou seja, poderia ser um bom Smart?

    23 de junho de 2010
    Responder
  60. Edgard Mello said:

    Uma coisa eu digo… Tenho Nextel ha 3 anos e NUNCA tive problemas com a operadora, fosse de sinal ou serviço. Viajo com frequência e onde eu penso que não há sinal, funciona perfeitamente bem.
    O DDD é caro? Você Acha?… Fala sério, faz uma ligaçãozinha local do seu celular aí que você vai ver que paga em 1 minuto de ligação local o que eu pago em 2 minutos de ligação DDD.
    Quanto aos aperelhos, a operadora peca. Mas vamos convir que o foco é profissional, ou seja, eles não fizeram aparelhos pra eu ou você apreciar e achar bonitinho, mas ser funcional.
    Quanto a bateria sim, mas vai de aparelho pra aparelho. Eu tive 5 aparelhos, mas somente 1 deu problema com a bateria que durava pouco.
    Pra finalizar é o seguinte, Nextel é boa, o atendimento é humano, aliás é VIP, é cara porque você paga pela qualidade e eu não reclamo. O dia que eu estiver encomodado, mudo… Mas eu acho que pra mudar, tem que haver operadora melhor e hoje 29/06/2010, ainda não há.
    VIVA NEXTEL e sempre com a qualidade no serviço e no atendimento!

    29 de junho de 2010
    Responder
  61. Edgard Mello said:

    Vejo muitas pessoas discriminando o fato da Nextel não ser para pobres. Isso não é bem verdade. A Nextel não é para pessoal FÍSICA !!!!… Classe social não tem nada a ver. Eu tenho, sou pessoa física mas faço uso comercial, apesar de fazer do meu Nextel um celular comum. Não tenho um pré-pago como medida de contingência, pois como acabei de dizer não é necessário. Viajo bastante e ainda não conheci um lugar onde o Nextel não pega. Ah, Não vale me mandar pro sertão ou pro pico-everest…

    No demais, as pessoas são humanas mesmo; Adoram reclamar. A Operadora não está aqui para satisfazer a classe geral, mas quem pode ter o serviço para usar com o propósito oferecido. É ótimo ter, melhor ainda é saber como usar e sim é caro sim, se você está habituado aos planos controle Vivo60, Claro30, Tim40… Mas se você está habituado a contas realmente PÓS-PAGAS, vai ver que ter um Nextel é ter além de um tratamento VIP, ter também vantagens na sua economia e um clube que só está fazendo crescer.

    É lógico que nem todos concordam, mas a recente denúncia à ANATEL faz entender que a concorrência concorda com meu ponto de vista e estão querendo embarreirar a operadora.

    Engraçado, porque dizem q a operadora é cheia da deficiência e apesar de ter um sinal ruim, a internet lenta, aparelhos feios, contas caras é o serviço móvel mais desejado. Impressionante !!!

    É NEXTEL, PAU NA CONCORRÊNCIA !!!

    Só não faça como as concorrentes que com o crescimento, esqueceram de manter o principal: Respeito ao cliente, Excelência de atendimento e Qualidade total de prestação e serviço. Se a operadora crescer mantendo a visão atual, vira tudo nooooosssooo !!! Valeu Nextel !!!!

    29 de junho de 2010
    Responder
  62. Bruna said:

    Oi, como muitos de voces eu tambem optei por um nextel, tenho um vivo controle q nao me rendia em nada acabava gastanto bem mais e tambem nao tinha quase nada de ligaçoes e mensagens…a maioria das pessoas que eu conheço tem nextel, vantagem pra mim, posso mandar mensagens avontade e pagar ´menos…o sinal eh bom e meu motorola i465 ta otimo…ja meu vivo agora eh pre pago e com os dois falo muito sem gastar o absurdo que a vivo cobra..

    6 de julho de 2010
    Responder
  63. Maodeboneco said:

    Vou(tentar)ser rápido…rs
    Motorola é um lixo… mesmo na telefonia sendo cdma ou gsm, aparelho Motorola é lixo…Falo com conhecimento técnico!
    A Nextel como empresa ta de parabéns.. tem seu defeitos como todos…
    Sou cliente a 4 anos e to satisfeito…apesar de detestar radio, celular e telefone de um modo geral, temos nossas necessidades e toda essa tralha de comunicação infelizmente se faz necessária…Pq trabalho com bancos e só por radio mesmo.. não tem jeito…
    Sinal é outra questão que infelizmente ainda não foi superada e por nenhuma outra empresa, umas mais outras menos mas todas pecam de alguma forma…
    Pra finalizar: Eu infelizmente sempre que posso tento utilizar meu comunicador no viva-vos, não pra aparecer até que gosta de aparecer é viado, mas pq simplesmente não da pra ficar com telefone nenhum nesse mundo colado na orelha, Deus em livre!…
    Tem gente alucinada e louca que ainda se sente por ter um radio? Tem!
    mas que é f… ficar com orelha quente de tanto falar.. ah isso é…

    10 de julho de 2010
    Responder
  64. Marcelo Ribeiro said:

    Olá pessoal,

    Vendi Claro e TIM até quase uma semana a tras.
    Hoje estou trabalhando para a Nextel após 1 ano e 4 mêses lutando ferrenhamente contra esse que é o mais difícil adversário em telefonia.

    Quem vai para a Nextel não sai.
    Quem saiu, saiu por motivos como, falta de dinheiro para manter seu plano, ou falta de necessidade do falar tanto.

    Não é o caso de operadoras de telefonia que disputam o primeiro lugar no ranking de reclamações no PROCON e na ANATEL.
    Nessas operadoras as pessoas mudam por cobranças indevidas, falta de sinal, serviços contratados não disponíveis, péssimo atendimento, etc..

    Fale tudo que quiser, e pague muito menos do que você paga hoje puxando o freio-de-mão – entre para o clube Nextel.

    Caso tenham curiosidade sobre a Nextel, meu email está à disposição.

    14 de julho de 2010
    Responder
  65. Elias Monteiro said:

    Em parte concordo com ela, até porque não tem concorrencia então é plano único para empresas e pessoas físicas, nos EUA tem a booster concorrendo com a NEXTEL, SABE QUANTO CUSTA O PLANO?$50 mensais porque? CONCORRÊNCIA. Quando aqui for assim, será tipo as empresas de celular, 100, 200, 300, 1000 de bonus e outra, acabaram com o serviço debloqueio quando termina o plano, o contador de chamadas não funciona a partir do momento que a ligação é iniciada e sim quando se tecla o send já para não ter o controle de minutos utilizados.Apesar disso ele ainda é e será muito útil mesmo assim.

    15 de julho de 2010
    Responder
  66. Cynthia said:

    Claro que além do netel, é bom ter outro celular de outra operadora.

    Mas o meu tem pouco tempo e tenho uma dúvida. Não tem como apagar as últimas chamadas, o histórico. É isso mesmo? Se for… é ridículo demais! E se não for e alguém souber como faz, me ensina por favor.

    Bjs

    10 de agosto de 2010
    Responder
  67. said:

    Estou atualmente vendo um plano nextel…
    a verdade e que ralmente a motorola em alguns aparelhos não tem um bom funcionamento…
    Sobre a telefonia da nextel entende que todas as operadoras tem seus defeitos.. sendo ela qual for… a verdade e que depende mais da maneira como você vai usa-lo…
    Pra empresas; e simplesmente Otimo gastos extras com telefonia… Zero…
    mas para pessoas normais recomendo um plano convencional…
    Desde já digo criticas são para quem realmente usa e já provou das outras operadoras… não se julga um produto sem ter usado…

    13 de agosto de 2010
    Responder
  68. Jéssica Alcantara said:

    Quando isso foi escrito???

    Senhora quanta falta de informação..
    Pra começar o que ela disse sobre os aparelhos não tem fundamento.. a não ser que ela tenha um tijolo e ai não é culpa da empresa até porque foi lançando o que a de melhor no mercado com o I1, segundo que como muitos já disseram nextel não é para qualquer um, se vc esperra pagar 50R$ por mes esqueça.

    Eu como cliente posso afirmar que é a melhor hoje no pais, esta entre as mais recomendadas, não é atoa que o crecimento é de 40% ao ano e indo contra a maré se tratando de telefonia é a unica que esta entre as 5 melhores empresas no atendimento ao cliente.

    Cliente nextel primeiro escolhe a operadora e depois o aparelho, isso na minha opinião já é um grande diferencial.

    16 de agosto de 2010
    Responder
  69. Edson Santos said:

    Olá Rodrigo,
    No aguardo de informações sobre o Motorola I1 com Android. Será que vale a pena?
    Um abraço!!!

    16 de agosto de 2010
    Responder
  70. Marcelo Ribeiro said:

    O i1 é, em alguns pontos (assim como o Galaxy S da Samsung – não Nextel, melhor que o iPhone.

    Quando vi um i1 de perto até achei que fosse o iPhone (estava na mão do dono, por isso não vi com detalhes). Até que o dono me mostrou e pude ver melhor. Realmente muito bonito!
    Fotos panorâmicas sem problemas, muitas funções, etc.
    Touch Screen que funciona bem, OS Android,…
    É um NEXTEL bem interessante.
    Em 15 dias foram vendidos os primeiros 3500 trazidos pela empresa. Isso porque não teve 1 milésimo da divulgação em lançamentos desse porte investida pelas outras marcas (aqui no Brasil, pelo menos).
    Se você tem curiosidade e pode ter um NEXTEL, por favor, terei prazer em falar com você pessoalmente (em São Paulo City, of course).

    16 de agosto de 2010
    Responder
  71. Hércules said:

    meu nextel é de radio pra radio;
    ai eu descobri se eu coloka *11 antes do numeroo eu ligo pra quem eu queroo..
    mais queria sabe se pago alguma coisa por causa disso

    25 de agosto de 2010
    Responder
  72. Marcio said:

    Eu tinha um celular da operadora Claro.Até descobrir que estava sendo literalmente roubado,ja que o minuto do meu plano era mais de noventa centavos.

    Foi aí que descobri a nextel. Fiz um plano de 100 minutos e estou muito satisfeito ja que o minuto da nextel é 070 centavos.E se poracaso vc estourar o pacote de 100 minutos o minuto continua sendo 070 centavos.
    Como nem tudo são flores a nextel tem apenas que trabalhar para melhorar um pouco o sinal.

    30 de agosto de 2010
    Responder
  73. said:

    Eu trabalho com a Claro e sinceramente, a Nextel é uma pobreza, todo mundo falando no v-v sem necessidade, aqui em Volta Redonda, toda borracharia, mecânica, agência de carro e vendedor viajante têm Nextel e na rua tudo quanto é peão da CSN têm Nextel. Porém meus clientes que têm negócios em diversos estados, filhos estudando, clientes, pontos comerciais, preferem muito mais o serviço da Claro com franquia de minutos, tarifa zero e o chamado PPT/POC etc.
    Muita gente vê no Nextel uma espécia de status que não existe pois pagar mais para ficar inventando conversa para compensar o tal ilimitador é muita marcação de bobeira.
    Plano têm de atender o seu bolso, ou seja ser mais barato e atender a necessidade de comunicar com quem deseja. Hoje o Plano Pronto Tarifa Zero da Claro é o melhor plano. Dois aparelhos por 34 reais com 2mil minutos para falar cada um com o outro.

    2 de setembro de 2010
    Responder
  74. Jady said:

    Cara!!!Ainda bem que lí o que vc escreveu porque estava quase me arrumando essa dor de cabeça…rsrsrsrsrs
    Prefiro ficar com meu TIM mesmo…Pelo menos nervoso eu não passo…!Bjs

    2 de setembro de 2010
    Responder
  75. Gisele said:

    Acho que vale a pena sim ter um Nextel, eu tenho um já faz mais de um ano e adoro!!! A melhor coisa que fiz foi cancelar o celular e ficar com a Nextel, sem contar que o sinal é bastante estável em muitos lugares que as operadoras de celular nao sao. Nao sei que tipo de aparelho vc tem, mas o meu é bem bonito, moderno e pequeno. acho que vc deve ter sido mas acessorada na hora da compra.

    23 de setembro de 2010
    Responder
  76. Evelin Almeida said:

    Li todos os comentários da nextel, reclamações, prós e contras. OK! Acabei de adquirir um chip, não tenho nem uma semana. Infelizmente o aparelho é da Motorola, a bateria realmente acaba rápido, mas acredito que o uso de um aparelho nextel (não generalizando, varia de pessoa pra pessoa) é maior. Não se limita ligações para nextel ou rádio, a pessoa se empolga e vai falando, falando e falando, acreidto que isso contribua pra acabar mais rápido a bateria, mesmo sabendo que ela poderia sim ter um tempo de duração maior. Com relação a ferramentas e configurações nem é justo a comparação já que Nextel não é celular. Quem quer um celular novo, não entrem na nextel.
    A Nextel foi criada para fins comerciais e não pessoais, embora o uso pessoal tmbém é ótimo desde que conheça pessoas com nextel.
    A claro foi muito boa qdo lançada, hoje está uma porcaria, tanto é, que o serviço de caixa postal é gratuito, para que seus clientes não gastem sua conta, verificando os recados, já que os aparelhos ficam sem serviço do nada. Também tive um aparelho tim, inicialmente o sinal era uma merda, mas a Tim foi crescendo no mercado e o sinal melhorou consideravelmente, lembro-me bem do ultimo reveillon onde vivo e nextel estavam congestinados, a claro nem dava sinal de vida desde do natal e a tim ainda estva em funcionamento, o que me causou uma grande dívida pelo uso de amigos. Porém a Tim tem um serviço de atendimento péssimo, os operadores muitas vezes não tem a menor noção do que você está falando, serviços como sms, mms, entre outros são bloqueados do nada, cancelei minha conta e fui a pra Nextel depois que fiquei com linha paga bloqueada por aproximadamente 10 dias.
    E tem sido como disse no inicio a Nextel realmente não é a melhor coisa que inventaram, mas acho que as pessoas tenham que buscar o que é melhor para seu perfil. Então façam pesquisas, perca um pouquinho de tempo, mas sairam satisfeitos no fim da contas, sem arrepemdimentos.
    E eu também estou na campanha para as pessoas falarem no rádio com o viva voz desligado, não há necessidade, principalmente, em locais de trabalho, ônibus (a preferencia) entre outros locais públiucos e fechados.
    Pra finalizar descordo completamente do comentário preconceituoso do trabalhador da Claro, onde descrimina a nextel com usuários de baixa renda e claro de alta renda. Entre consumidores no meio social, não há essa diferença, há sim uma modinha na nextel, assim como teve com outras operadoras, mas acredito que o cargo ou a categoria, melhoraria o funcionamento do aparelho ou do serviço. E completo informando que nada lhe devem essas pessoas se trabalham e se sustentam sem pedir-lhe ajuda, nem favor, afinal nem sabem que você existe.

    5 de outubro de 2010
    Responder
  77. said:

    pra usar o radio nextel tem que pagar de radio pra radio

    13 de outubro de 2010
    Responder
  78. said:

    o nextel para nextel tem que pagar?
    nao posso utilizar ele sem paga?

    13 de outubro de 2010
    Responder
  79. Gisele said:

    Gostaria de saber se a nextel pega no rio grande do sul? bem dizer no porto xavier

    18 de outubro de 2010
    Responder
  80. Victor said:

    Sou cliente Nextel desde 2007, sempre morei no RJ e hj moro em Goiânia, entrei como cliente na época que era modinha mesmo, pois como todos os amigos tinham saia muito mais barato conversar. Acho que realmente não se pode ver só o lado negativo. E sem dúvidas nextel não é para usuários de baixa renda, visando que para adquirir um vc precisa comprovar renda de 2000 se não me engano e o plano mais barato que seria so radio pra radio sem bloqueio de ligação é R$ 79… enquanto nas outra operadoras basta vc ter um comprovante de endereço e seus documentos pessoais para conseguir um plano pos pago de R$ 29.. Acredito que Nextel é uma opção, não uma simples operadora.. Eu falo com meus familiares no RJ, nos EUA e pago uma merreca por isso… e estou muito satisfeito… Os aparelhos novos estão de parabens, I1, BLACKBERRY…. Meu aparelho é o i856 locado, se der QUALQUER problema eles trocam o aparelho pra mim.. isso mesmo.. nao consertam nao… me dão um novo..

    2 de novembro de 2010
    Responder
  81. Claudio Potye said:

    Fui usuário Nextel há uns cinco anos atrás utilizando aqueles aparelhos pesados e grandes apenas como rádio (havia já a opção de uso como celular também, mas era restrito o uso pela empresa que eu trabalhava e que fornecia o serviço aos funcionários) e pelo que eu pude observar daquela época para cá a Nextel evoluiu muito e em muitos pontos, os aparelhos não eram nada bonitos e portáteis, o que hoje já é outra realidade.
    Para que possam ter outra opinião de quem conhece um pouquinho de rádio comunicação, pois sou rádio amador a mais e 20 anos, que fique claro que todos os rádios comunicadores consomem muita, mas muita energia e comparando os modelos de rádios/celulares utilizados nos aparelhos da Nextel hoje conseguiram diminuir muito o tamanho e peso das baterias. Os rádios comunicadores atuais não acompanharam muito essa evolução e para se falar muito via rádio é necessário ter no mínimo 2 baterias que não são nada leves e compactas, pois a transmissão via rádio consome uma amperagem absurda das baterias, então ter que colocar o celular todos os dias para se carregar quando se fala muito via rádio com um Nextel e ter o conforto de carregar um celular de 100 poucas gramas no bolso é porque não sabe o que é carregar um rádio de umas 400 gramas e no mínimo outra bateria de 200 e poucas gramas ou mais para poder falar um dia, coisa que um aparelhinho básico da Motorola faz normalmente atualmente.
    Muitos reclamam do tempo de uso da bateria do seu Nextel atual, já fizeram o teste para ver o quanto o mesmo dura se utiliza-lo apenas como celular??? Acho que não né… pois o rádio é que é o grande barato e diferencial do serviço não é??? e como explicado esse serviço consome muita energia da bateria mesmo.
    Outra coisa que falaram ai de que eu discordo é que todo mundo tem os ditos dos Nextel desde o borracheiro, mecânico ou peão nas ruas, acrescento que hoje em dia até muitos motos boys aqui de Sampa estão aderindo ao serviço. Mas já viram a utilidade desses utilizarem esse serviço??? Já ficaram na rua com o carro quebrado??? Já quiseram achar rápido um moto boy para levar uma encomenda ou até fazer um contato rápido com um para ver se a sua entrega foi realizada??? Gente o serviço e o grande barato é você ter o ID do seu mecânico, borracheiro, loja de peças, moto boy ou seja lá de quem para ter seu problema resolvido rápido e sem burocracia é que é a grande sacada do negócio, ou será que só executivo tem o status e a necessidade de ter um Nextel??? Conheço borracheiro morando e vivendo muito melhor que muito executivo, assim como outros profissionais menos valorizados pela sociedade por ter uma profissão com menos status.
    Como alguém disse ai Nextel não é para qualquer um, mas é para todos que comprovem renda acima de R$ 2.000,00 e se sujeita a um Cadastro rigoroso por parte da Nextel, não importa se ele suja a mão na graxa ou anda de BMW e isso é o que vale, os menos favorecidos que utilizam o Nextel é porque a empresa fornece o rádio a ele por questão operacional ou por comodidade profissional da parte da empresa, e ai é beneficio para o empregado e empregador. Aqui no meu condomínio os pessoais de manutenção, portaria e segurança usam a Nextel para comunicação interna enquanto estão de serviço e é muito melhor do que antigamente quando usavam apenas os rádios comunicadores que pesavam horrores e como disse consumiam uma bateria infernal.
    Hoje estou voltando ao Clube mesmo não tendo grandes necessidades e sei que não vou me decepcionar… abçs a tds..

    6 de novembro de 2010
    Responder
  82. Everton said:

    Todas essas criticas se resumem a uma coisa, LEIA ATENTAMENTE AQUELE PAPEL FEIO E CHEIO DE LETRAS QUE NO CASO O VENDEDOR LHE ENTREGA, ACHO QUE ELE SE CHAMA CONTRATO…rsrs.
    Leia atentamente e não terá surpresas depois de comprar e utilizar o seu nextel, acho muito bom, ainda mais pelo fato de a maioria dos meus amigos terem também, porém, não descarto de maneira alguma ter um celular de outra operadora também, afinal, nem todo mundo tem cacife pra ficar me ligando no celular do radio, tenha um claro ou um Oi, já ajuda bastante o povo que quer te ligar e num tem rádio, afinal, a ligação pra um nextel é caro pra burro…hehe..
    Quanto aos aparelhos serem simples, a razão é que a frequencia de radio consome muita bateria, imagina se o aparelho for todo cheio de coisas, ai que a bateria num vai durar nem um dia inteiro sequer…rsrsrs

    14 de novembro de 2010
    Responder
  83. Jorge Costa said:

    Estou há 2 semanas com um Nextel Motorola i1.
    O aparelho é bem razoável, dá show nos BlackBerry, sistema Android 1.5 com muitas funções interessantes e úteis pra mim.
    O que pega mesmo é a internet a 30kbps, só dá pra e-mail. Google Maps é lento e outras aplicações que demandam mais banda também.
    A bateria dura bem mais que do meu Vivo Motorola Milestone, também com Android 2.2.
    A cobertura da Nextel em relação a Vivo e a Tim – as quais tenho aparelhos – é bem inferior, mas atende bem nas regiões metropolitanas, desde que não seja no subsolo, claro! A propósito há lugares que só pega Claro mesmo, nem Vivo, Tim ou Oi. A Nextel hoje pra mim é como a antiga Americel, tem horas que precisa de um telefone alternativo. Mas cada empresa tem seu perfil e sua proposta e a Nextel tem cumprido o que prometeu, a tendência é melhorar, pois o mercado é quem dita as regras.
    Assim como tem lugares que a Tim só pega Edge – por isso tenho um Vivo – e lugares onde todos pegam bem, mas só a Tim é ilimitada – por isso tenho Tim.
    Tá sobrando dinheiro? Não é isso, mas a empresa disponibilizou… Eu só pago o Vivo.

    19 de novembro de 2010
    Responder
  84. Vivian Silva said:

    Qual operado do Brasil que vc consegue falar com os Estados Unidos a qql hora do dia e pagar 2,50 independente de vc ficar 24 horas no telefone ??

    A nextel eh otima pra quem tem um namorado q vive no exterior como eu …E o black berry não tem nada a ver com o q esta mocinha descreveu no texto, vai ver q o aparelho dela igual aqueles de motoboy…..

    29 de novembro de 2010
    Responder
  85. rafael said:

    a nextel é a melhor empresa q atua hoje no brasil
    quem n tem renda, nem tem porque ter um é q é contra

    10 de dezembro de 2010
    Responder
  86. Clayton said:

    Bom dia. Lí todos os comentários e vou dar algumas opiniões, se estão certas ou erradas, não sei…
    Tive pós da VIVO e TIM e como já foi dito acima, quando você adquire o plano eles chegam a fazer uma festa, com bebidas e tal… mas quando tem algum problema ou quer cancelar por qualquer motivo, já sabem o que acontece.
    Estou com nextel há 1 ano, não peguei por “modinha” e sim por opção. Eu e amigos decidimos fazer o mesmo, e comecei a ver o mundo, muita gente gem Nextel que eu nem imaginava…
    Como disse, também foi uma festa para adquirir, tive problema fui muito bem atendido, ainda não precisei cancelar pra ver como vai ser a recepção, então não sei se será muito burocrático.
    Pra mim, financeiramente, está valendo muito a pena, em questão de sinal, fiquei na mão em 2 cidades pequenas de MG e BA, mas em cidades grandes eu não tive problemas.
    Não gostei só de alguns comentários de algumas pessoas (não vou citar foram mais de uma) onde citam que Nextel não é para qualquer um, em tom de discriminação. Cada um sabe o que faz, compra o que quer, se o borracheiro, motoboy, lixeiro, médico, advogado, presidente ou diretor de empresas, querem ter nextel, cada um vai fazer o que quiser.
    E para alguns desinformados, a Nextel para pessoa física, n~eo está mais pedindo comprovação de renda, isto é bom para quem Nextel, pois serão mais pessoas que falarei de graça!!
    Como disse no início, minha intensão não é estar certo ou errado, somente compartilhar opiniões… só não curto que fiquem julgando que para ter nextel, precisa ter dinheiro, ser rico…
    Se eu fosse rico, nem telefone teria…

    16 de dezembro de 2010
    Responder
  87. Ricardo said:

    Li o post, mas tenho uma dúvida que nem no site da NEXTEL tem a resposta.
    Para os que sabem a resposta desculpem a minha burrice, mas NEXTEL ele apenas funciona em áreas onde há NEXTEL ou em locais onde não há NEXTEL consigo operar ele em ROAMING com operadoras de telefonia celular?
    Abraços!

    20 de dezembro de 2010
    Responder
  88. Maarcela said:

    Eu amo nextel. Eu tinha o plano 400 minutos + radio
    ilimitado, só que como a maioria dos meus amigos pegou nextel,
    estava sobrando minutos então eu troquei de plano, fui para 200
    minutos + radio ilimitado,e eu falo MMMMMMMMUIITTTO no telefone e
    pago super pouco! Para uma pessoa que está sempre viajando,
    compensa ter também um vivo, tim, ou claro.. Mas o celular só me
    deixou na mão duas vezes, em uma cidade de esportes radicais que
    nem vivo pegava (petar) e no paraguai fora isso, elee é ótimo! sem
    contar o plano sms ilimitado para qualquer operadora por apenas
    9.90 por mês, e internet ilitimitada por uma taxa pequena tb Boomm,
    eu acho excelentee, desde que vc combinee com uma galeera , e todos
    pegarem juntos.. pra quem namora então (tipo eu) é
    perfeitoo..

    24 de dezembro de 2010
    Responder
  89. Maarcela said:

    Ah, para completar meu comentário, gostaria de mencionar o
    fato de roaming internacional ficar super em conta! Passei 15 dias
    nos eua, e ativei o serviço de roaming internacional por apenas 30
    reais mensais. sem contar que fui para argentina por 2 dias, e
    paguei somente 5 reais (2.50 cada dia) e falei muito no telefone! é
    um serviço revolucionário, seja para “pobre” ou não, é
    otimo!

    24 de dezembro de 2010
    Responder
  90. Renan Velozo said:

    Olá , tenho 20 anos , a Nextel em meu conceito é sem duvida
    a melhor operadora que existem na região sudoeste do Brasil, eu
    troquei meu celular sim por um , e nao me arrependo em nenhuma das
    questões citadas, o meu é de uso coorporativo e pessoal,pratico e
    eficiente nas negociaçoes ,e também BARATO ,pois uso 400 minutos
    por mes ,e ainda falo ILIMITADO em ligaçoes para nextel , ou seja ,
    acho que no seu caso , nao foi vantagem ultilizar os serviços ,
    pois nao se4 encaixam em seu padrão, pois onde eu moro todos tem
    Nextel , minha familia inteira também , Já os botoes , voçê
    questionou se a garantia cobriria? SIM ela cobre ,e outra, te da um
    aparelho NOVO em folhas ,coisa que nenhuma Claro ou Vivo da vida
    faria por ninguem, roubaram seu aparelho ? Nao se preocupe , pegue
    um novo ! Acho q te tudo que voçê citou aqui , foi apenaso lado
    ruim , veja pelo lado bom !

    27 de dezembro de 2010
    Responder
  91. Karen said:

    Meus amores Nextel não é pra brincar de ” eu tenho um computador, uma maquina, um son, tdo dentro do meu celular….”
    Nextel é pra empresas, ou pessoas que flam muito ao telefone!
    Um nextel não precisa ter frescura, ja tem o que tda pessoa q precisa em um nextel!

    3 de janeiro de 2011
    Responder
  92. Camila said:

    para falar de radio para radio tem interrurbano? Posso falar ilimitado para qquer radio (mesmo de outros estados)? como funciona fora do pais?

    10 de janeiro de 2011
    Responder
  93. Franco said:

    Respondendo algumas perguntas aí do post…

    Nextel pra Nextel local não paga nada
    Falar via rádio pro país inteiro não paga nada

    Falo e falo muito e pago apenas 105 qui é o plano de 100 minutos para fixo e outras operadoras

    Eu era cliente vivo mas não aguentava mais ser roubado e quando ligava lá pra reclamar nem atendido eu era.

    Nextel é o futuro da comunicação

    Eu tenho e não me arrependo!

    Venha para o Clube vc tb e seja ilimitado!

    16 de janeiro de 2011
    Responder
  94. said:

    Chegou no Brasil o Poctel (www. poctel. com.br) um serviço que transforma o seu celular de qualquer operadora, em um celular com PTT, com qualidade de audio superior ao concorrente e com cobertura nacional! Poctel é PoC, Push to Talk.

    27 de janeiro de 2011
    Responder
  95. Antonio said:

    Se vc faz poucas ligações/mês e tem poucos contatos que têm um Nextel, a Nextel acaba sendo a operadora mais cara. Além disso, é a operadora com a pior área de cobertura. O pior: vc só cancela uma conta da Nextel ligando pra Anatel. Como se não bastasse, vc só pode usar aparelhos da Motorolla, que são os que mais dão problema… Fora a tecnogia do sistema, que ainda é pré-histórica e caríssima (com a excessão do i1 e do Blackberry, que são os únicos aparelhos de qualidade deles).

    11 de fevereiro de 2011
    Responder
  96. Istvan Abatayguara Koch said:

    Olha eu comprei a nextel após muito tempo de vontade e estudo.
    Tive um oi pós pago de 110 minutos, com 30 mensagens e 10 mil minutos pra fixo e oi.
    Achei no começo a Oi Boa porém gastava muito,quase 140 por mês.
    Então decidi mudar para a nextel! A Coisa mais sabia que fiz.
    Com o plano 100 minutos e mensagem ilimitada você só paga 115 reais por mês,sem surpresas, claro com moderação você consegue usar tramquilo, o rádio é uma maravilha voce usa até cansar sem gastos adicionais.
    O sinal realmente não é lá aquelas coisas, mais se compara a uma oi e até tim.
    Ps: Esse negocio de aparelho sem mp3 sem camera e tal,não tem mais tanto problema,porque não está tçao caro como antigamente os aparelhos.
    Valeu pessoal até mais . Espero ter ajudado.

    16 de fevereiro de 2011
    Responder
  97. ANDREA MATOS said:

    Bem eu adquire um este ano! estou gostando muito pois reduzi minha conta telefonica em 50% eram muitas ligaçoes para celular e a oi ainda continua monopolizando apesar de muitas concorrencias estarem surgindo espero eu que venham muitas outras ainda…pois bem aq em casa cada um tem o seu e o plano e de 100 minutos 105,00 estou achando ótimo posso ligar pra outras operadoras e sempre controlando é claro, o atendimento é bom e em tudo que envolve contrato e dinheiro temos que ser caltelosos e informados, tudo o que fizermos antes precisamos pesqusar…agora por ex. estou com o meu telefone mudo (residencial) e preciso fazer uma lgação interurbana, pesquisando descobri aqui graças a esta informação que as ligaçoes interurbanas naó são descontadas do meu plano no nextel, portanto esperarai o conserto lento e ineficiente da OI para que possa realizar minha ligação!!!
    ps. A nextel está cada dia melhor, ainda não tive do que me queixar…tb espero ter ajudado! abraços!!!

    18 de maio de 2011
    Responder
  98. Caroline said:

    Tive por quatro anos, três linhas da nextel, como não tem muitas pessoas utilizando o serviço em porto alegre e por não ter cobertura em cidades que eu precisava acabou não sendo vantajoso manter o serviço consegui reduzir em R$ 100,00 reais mudando para um oi conta total.
    Tentamos cancelar o serviço, recebemos instruções incompletas dos atendentes da nextel, mesmo com os aparelhos desligados, nós estavamos achando que a conta havia sido cancelada eles continuam nos cobrando. Sendo que a informação errada dada por eles nos induziu ao erro. Também é impossivel fazer contato com a nextel se você mora em porto alegre, não tem telefone fixo, e não tem mais seu nextel. A menos que você ligue para SP. A nextel divulga que o numero 1050 recebe ligação de qualquer numero, mas não é verdade este numero não aceita chamadas de outros celulares. Portanto se você trabalha e não pode ir até a única loja que existe na cidade, bai ser bem dificil conseguir contato com eles.

    21 de junho de 2011
    Responder
  99. Christian Mattos said:

    Olá pessoal!

    Sou ex funcionário da empresa e trabalho na área de telecom, por isso posso falar com bastante propriedade sobre o assunto. Algumas críticas em relação ao serviço estão corretos e outros nem tanto.
    Quanto a bateria, não é defeito não, a sua duração é curta mesmo, porém mesmo utilizando muito dá para falar o dia inteiro e vc deve se habituar a colocar para carregar na hora de ir dormir. Quanto as mensagens de texto, o limite de mensagens armazenadas é pequeno mesmo e isso por culpa da Nextel, quanto ao tamanho das mensagens de texto, todos os aparelhos comercializados desde 2007 enviam mensagens em SMS (short messages) e MMS (mutimidia messages) onde nesta segunda as mensagens podem ser bem mais longas e aceitam anexos como fotos.
    A assistência técnica, embora tenha piorado muito, ainda é um grande diferencial da Nextel, pois ela mesmo faz, na verdade não faz mais o conserto, ela analisa previamente e se for preciso trocar alguma peça encaminha para um parceiro da Motorola chamado BGH. A Nextel ainda é a única que dá garantia de 12 meses também para os acessórios dos aparelhos, como baterias, carregadores, fones de ouvido, etc… e a troca´normalmente é muito fácilem uma das lojas, até porque eles não tem muito controle sobre os acessórios, tanto é que o mercado popular da Uruguaiana no RJ é amplamente abastecido por esses acessórios que são revendidos a preço de banana por alguns funcionários, sem falar dos aparelhos desviados.
    O fato é que a Nextel era até 2 anos atrás a melhor operadora do país, com o único ponto fraco da cobertura ser bem limitada fora de RJ e SP, porém a ganância de crescimento ultra acelerado de 40% ao ano em um nicho de mercado de pós pagos, pois as outras operadoras até crescem perto disso, porém na grande maioria com pré pagos que não geram receita quase nenhuma e muitas vezes dão prejuízos as operadoras. Nesse processo de crescimento acelerado, a empresa deixou de lado seus talentos internos e passou a dar mais valor ao mercado. Nada contra oxigenar a empresa e querer expertise, porém o que se viu nos últimos dois anos foram pessoas vindas de outras companhias com culturas corporativas totalmente diferentes em que começaram a ocorrer assédios morais, desmandos, gestores que metem os pés pelas mãos e tem puxado para baixo todos os índices de satisfação, como por exemplo a área que compreende as lojas da região metropolitana do RJ que vem desde a troca de gestor por um vindo da Oi, tendo as piores médias entre todas as áreas e isso vem se agravando com a demissão em massa dos supervisores dessa área e consequente entrada de outros vindo do mercado que nada sabem sobre as particularidades da Nextel, muitos vindos da própria Oi, de onde veio a coordenadora da área.
    A Nextel Brasil desde o final do ano passado passou a ser o principal mercado da companhia que está presente nos EUA (matriz), Mexico, Argentina, Perú e Chile e a constante aparição de seu presidente, que veio da Sodexho, onde o vice presidente comercial da Nextel é um dos maiores acionistas, nos faz crer que a empresa está sendo preparada para ser vendida.
    A Nextel adquiriu o 3G e até o momento não sabe ao certo o que irá fazer com a licença.
    Presento no brasil desde 1997, em 2005, um ano após a minha entrada na empresa, a mesma tinha 500 mil clientes extremamente satisfeitos e no final de 2010 a empresa já tinha quase 3 milhões de assinantes extremamente insatisfeitos, seja com a qualidade do serviço que não teve os investimentos proporcionais na área de engenharia, ao contrário, sendo terceirizado e perdido 90% de seus maiores talentos. A qualidade dos sistemas internos de atendimento piorou muito, com paradas seguidas de sistema e lentidões diárias, também pela falta de investimentos e terceirização do departamento de IT da companhia, que antes da terceirização era considerado por pesquisas do setor um dos melhores do país.
    Pode até parecer que estou com raiva por ter saído da empresa, mais na verdade acredito que isso sirva de alerta para que uma empresa que ainda tem pessoas fantásticas e brilhantes acordem para não ocorrerem os problemas que a Nextel teve em 1999 e 2001 que culminaram com falta de caixa, concordata e demissões em massa. O prenúncio claro disso tudo é que a Nextel hoje para conseguir manter sua base de clientes e freiar o churn (cancelamento) chega ao ponto de dar isenção de 4 ou até mesmo seis meses na mensalidade dos planos como retenção a alguns clientes. Resta saber se no final do ano fiscal a conta irá fechar.

    30 de junho de 2011
    Responder
  100. João said:

    200 minutos evaporou muito rápido.

    17 de julho de 2011
    Responder
  101. karina said:

    bom,pelo valor pago de 200 min radio ILIMITADO e de nextel pra nextel ILIMITADO.. REALMENTE é uma boa.. mas.. peguei um esse ano e tive q pagar 140 em 8 dias utilizados.. naum entendi nd.. liguem para esclarecer..enfim.. tenho q pagar o valor antes msm de utilizar..

    se gastei 10 min foi muito pos naum ligo muito..
    achei um absurdo!!

    22 de julho de 2011
    Responder
  102. Gilmar said:

    Assinei por dois anos e não me arrependo, só acho o valor salgado, R$ 89,00 para falar só no rádio e, R$ 112,00, por 100 minutos, onde deveria ser de R$ 30,00, com faz a TIM, onde vc assina o plano Liberty +100, paga R$ 39,90+ 9,90, para ligar para rádio. A nextel aumentou o valor, de 105 para 112 e, não aumentou os minurtos. O sac é bom, pois várias vezes liguei e fui atendido rapadamente e com atendentes educados.

    7 de agosto de 2011
    Responder
  103. whitejack said:

    Concordo com o comentário do Christian, aliás trabalhávamos em áreas próximas.
    Desde que entrei para empresa no início de 2010 houve bastantes modificações internas, onde consequentemente a qualidade do serviço vem cada dia piorando, e os assinantes extremamente insatisfeitos.
    Mas como informado anteriormente a empresa atualmente está focada somente no crescimento da receita, deixando de lado investimentos nas áreas essenciais para o pleno funcionamento do serviço, entregando nas mãos de terceirizadas que prestam serviços ineficientes como a exemplo que ocorre na OI.
    Devido a estas situações e outras, a qualidade do serviço e operacional esta cada dia ficando defasada, ocorrendo intermitências sistêmicas constantes e também inconsistência de sinal de serviço em locais que possui cobertura, gerando desgaste e insatisfação por parte dos clientes.
    Sem mais.

    10 de agosto de 2011
    Responder
  104. luiz said:

    A nextel na minha opinião é péssima, não deveria haver esta multa de contrato, pois acaba beneficiando os já favorecidos por vender uma coisa que não funciona em certos lugares e dizem-se ilimitado…
    até quando vamos viver uma politica dessas beneficiam os ricos em detrimento da nossa satisfação…
    Estou insatisfeito e muito e não recomendo´pra ninguém

    28 de agosto de 2011
    Responder
  105. luiz said:

    Na Nextel O atendimento parece até o 193 da samu que chama ninguém atende, vou cancelar esta droga o mais rápido possível…

    28 de agosto de 2011
    Responder
  106. rodrigo said:

    vcs nao sabem o que estao falando a nextel hoje é uma das lideres no mercado e com certeza daqui alguns anos sera a maior de todas, tenho nextel ha 2 anos e nunca tive nenhum problema ao contrario me deram desconto na fatura!!!

    2 de setembro de 2011
    Responder
  107. christian said:

    Em relação ao post do Luiz, cabe informar que a ANATEL proibe multa de fidelização já a algum tempo, basta ligar para a ANATEL e verificar. Quanto ao post do Rodrigo aí de cima, acredito que o mesmo viva num conto de fadas ou more em um local com poucos usuários. O fato de ter conseguido desconto na fatura não reflete qualidade ou amizade com o cliente, reflete sim o desespero de quem está perdendo clientes e só consegue vender diminuindo drasticamente seus preços, como o plano de R$99,00 que era destinado para os mercados do nordeste e acabou sendo comercializado para conseguir bater a meta mensal e mandar os dados “maquiados” para a matriz americana. A Nextel praticamente não existe mais nos EUA e quando vc digita http://www.nextel.com é automaticamente direcionado para o site da empresa Sprint, que comprou a Nextel americana e está sumindo com a Nextel aos poucos, tanto é que não tem aparelhos 3G por lá e no site aparecem pouquissimas opções de aparelho, menos de um terço do que existe no Brasil. Nos EUA existe até o 4G mais não é rádio e nem Nextel, é Sprint. Aliás, nem a stock car americana a Nascar não é mais Nextel Cup e sim Sprint Cup. Está tudo na internet pra quem QUISER ver.

    2 de setembro de 2011
    Responder
  108. Eder Mendes said:

    A nextel esta com uma nova promoção! 250min + radio ilimitado por R$99,00!!! Promoção valida para clientes novos e antigos!! So ligar *611 ou 1050 e mudar para este plano!! Valeuuu

    4 de setembro de 2011
    Responder
  109. Guilherme Mamare said:

    Amigos… a Vivo esta agora com o VIVO DIRETO… testado e aprovado… e melhor ainda…

    FUNCIONA EM TODO O BRASIL (desde que tenha cobertura vivo)

    Por menos de 74 reais pode-se falar ilimitado para qualquer radio do brasil e mais 60 minutos mais algumas vantagens…
    É SHOW

    14 de setembro de 2011
    Responder
  110. Adriano Amaral Lopes said:

    Ouvi dizer que a nextel nos EUA acaba em 2013. É verdade?

    14 de setembro de 2011
    Responder
  111. Guilherme said:

    As Alterações na Regulamentação do Serviço Móvel Pessoal servem também para o Serviço Movel Especializado, no caso a Nextel?

    Caso não seja aplicado a fidelização de 12 meses sem que o usuário tenha beneficio algum ainda pode ser aplicada pela Nextel.

    Minha empresa tem 7 linhas e estou querendo cancelar. Alguem me da uma luz? Eu comprei as linhas sem ter beneficio nenhum, nem aparelho, nem plano mais barato. O que eu devo fazer?

    5 de outubro de 2011
    Responder
  112. christian said:

    Respondendo as perguntas do Adriano e Guilherme pela ordem. Não há nada oficial de que a Nextel nos EUA acabe em 2013, porém o que sei é que a licença venc em 2013, porém pode ser prorrogada, entretanto a Sprint que é a dona da Nextel nos EUA, não investe mais na Nextel de lá e o serviço passou do melhor para o pior entre as operadoras de lá, portanto pode ser interesse que eles não renovem a licença.
    Guilherme, respondendo a sua pergunta, diz a Anatel que a multa de fidelização só pode ser cobrada em caso de subsidio de aparelho ou algo do gênero, o que pelo que vc me falou não ocorreu, neste caso te sugiro a fazer o contato, pedir o cancelamento, informar a Nextel que eles não podem cobrar a multa (o que não deve adiantar muito), efetivar o cancelamento e entrar em contato com a Anatel em seguida com o número do protocolo em mãos, se a Anatel não resolver, cabe vc entrar com uma ação no juizado especial cível e pedir antecipadamente que o juiz suspenda a cobrança da multa até a decisão do caso, não se esqueça de pedir também uma indenização por danos morais, pois as vezes o juiz entende que cabe uma reparação por danos e vc ainda embolsa alguma coisa. Espero ter ajudado

    6 de outubro de 2011
    Responder
  113. marcelo reis da silva said:

    tenho varios mais varios poblemas com a nextel, mais primeiro a cobrança indevida de r$80,00 de mensagens de texto e fora outras coisas. o pior que nem para cancelar estou conseguindo ligar muito abuso. muito arrependido!!

    21 de outubro de 2011
    Responder
  114. sidney said:

    o que eu prci so para virar cliente nextel

    27 de outubro de 2011
    Responder
  115. christian said:

    Respondendo ao Marcelo e ao Sidney respectivamente.
    Ninguém consegue falar com o call center da Nextel a vários dias, salvo após muitas tentativas com sinais de ocupado ou o número do telefone não existe. Isto tem alguns motivos. A URA, que é o sistema eletrônico que comporta as ligações em uma fila de espera é limitado e quando passa de um número de ligações em espera simultâneo não aceita novas chamadasenquanto outrs não terminam. Outro problema é que se está ruim ficará muito pior, podem ter certeza, pois a Nextel está terceirizando seu call center (já começou com a cobrança) e mesmo quando vc dá a sorte de ser atendido e a ligação não cai (falha do sistema e não culpa do atendente, para ser justo) a demora no atendimento ultrapassa em muito o tempo de até 1 minuto que é determinado por lei específica e isso não é pontual e sim uma constante, sem falar que os sistemas estão sempre com lentidão e retardam mais ainda o atendimento. Estou pensando em filmar minhas tentativas de contato com a Nextel e postar no youtube.

    Sidney, normalmente para ser cliente da Nextel é necessário apresentar comprovante de residência, RG, CPF, não ter restritivo (nome sujo) e ter uma renda mensal de pelo menos R$1.200 , porém, como a Nextel mais uma vez está em apuros para bater a meta de crescimento da base de clientes, a mesma não está conferindo se o cliente tem renda ou capacidade de pagamento, ou seja, se for mendigo ou beneficiário do bolsa família com nome limpo a Nextel aceita.

    28 de outubro de 2011
    Responder
  116. william said:

    Nossa… ganhei um blackberry e ia pegar um chip da nextel depois de ler tudo q o christian disse estou quase desistindo de pegar um chip sera q ainda vale a pena??
    e vc pode me explicar q tipo de plano é esse q vc paga R$160 por mes durante 6 meses e pode usar durante um ano liberado??? Meu cunhado tem esse plano, vale a pena?

    8 de novembro de 2011
    Responder
  117. christian said:

    William, apesar dos pesares em alguns casos a Nextel ainda vale a pena, pois se o serviço dela está péssimo o das concorrentes também, pois tente entrar em contato com o call center da Claro ou da Vivo por exemplo e mofe esperando para falar com um atendente, na Oi então a impressão que dá é que os atendentes sofreram uma lobotomia, pois na sua grande maioria não conseguem entender nada do que você pede, como se fossem analfabetos funcionais.
    A diferença é que empresas como Vivo e Tim se esforçam para melhorar e vem apresentando melhoras e a Nextel vem descendo ladeira abaixo.
    Desconfie desse plano de R$160,00 pois ele oficialmente não existe, o que pode ocorrer é após um ano o cliente entrar em contato e após ameaçar cancelar o setor de retenção dar isenção de mensalidades ou descontos na mensalidade, pratica bastante comum na Nextel e que foi até citada num dos vídeos de protesto postados no youtube pelo ator Marcelo Tyson (o Maquelelê do programa Pânico) a outra alternativa pode ser o plano Nextel sem conta, onde você paga R$999,00 que se for dividido em 6 vezes dá R$166,50 por parcela se divididos em cartão de crédito, nesse plano vc tem um crédito em reais correpondente a 1200 minutos e rádio livreoque dá uma média de 100 minutos por mês.
    Wiliam, você deve avaliar se a sua cidade possui uma boa cobertura e uma boa rede de usuários, pois não é válido você ter Nextel e não ter pra quem ligar no rádio ou de graça pelo telefone. Te digo que hoje só tenho Nextel porque trabalho na área comercial e na minha empresa e muitos clientes de fora da minha cidade utilizam Nextel, entretanto tenho uma linha da Tim e outra da Vivo, pois em alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro a Nextel nunca pegou bem!!!

    9 de novembro de 2011
    Responder
  118. william said:

    É verdade, cada atendente da Oi da uma informação…. eles conseguem te deixar mais confuso do vc ja estava antes de ligar.
    Com relação ao chip vou espera passar final de ano pra evitar gastos desnecessário… talvez ano q vem eu penso em pega um chip pois conheceço muitos amigos q tem radio, moro aqui no rio e ñ vejo eles reclamarem muito da cobertura aqui na area.

    obg pelas respostas abraço…

    14 de novembro de 2011
    Responder
  119. christian said:

    Boa sorte William! Só te aconselho a verificar nas redondezas de onde você mais vai utilizar o Nextel se a cobertura é boa, pois algumas partes de Jacarepagua e andares altos do centro da cidade tem sérios problemas de cobertura. Pergunte a outros usuários primeiro para não ter surpresas desagradáveis!

    15 de novembro de 2011
    Responder
  120. Charles da Silva Leite said:

    O ATENDIMENTO É PÉSSIMO; MAS QUANDO FINALMENTE CONSEGUI FALAR COM ELES PARA CANCELAR O CONTRATO ( ESTAVA BARATO PARA FAZER ISSO HEHE ) ELES ME FIZERAM UMA PROPOSTA MUITO BOA E EU CONTINUEI…
    AGORA ELES SÃO EXCELENTES! KKKK

    21 de novembro de 2011
    Responder
  121. Vanderlei said:

    Putz! gostaria de comprar um Nextel para usar no meu trabalho de transporte de executivo, mas com tudo isso que li até agora me deixou com um milhão de pulgas atráz das orelhas… terei que pesquisar mais e mais galera..!!
    Valeu pelas preciosas dicas !!! abrass,
    Vanderlei.
    Rio Grande do Sul… tchê!! barbaridade!

    21 de novembro de 2011
    Responder
  122. christian said:

    Wanderley, a grande verdade é que todasas operadoras tem apresentado uma queda na qualidade de seus serviços. A Nextel teve disparado até dois anos atrás o melhor serviço e atendimento e piorou muito isso, faça um teste e tente ligar entre 09 e 18 horas pro call center da Nextel (4004-6611 ou 1050) e vc só conseguirá entrar na espera para ser atendido depois de muitas emuitas tentativas, vá a alguma loja (pelo menos aqui no RJ) e tente aguardar menos de uma hora para ser atendido.
    Neste sábado último liguei para a Vivo para resolver alguns problemas e a Vivo mostrou o que deve ser feito, o que deveria ser copiado por outras operadoras. Tive que aguardar muito pelo atendimento, porém quando fui atendido fui surpreendido com a informação de que se a ligação caisse a atendente me retornaria, a ligação caiu e em segundos o retorno realmente ocorreu, atitude como essa evita que os atendentes “derrubem” ligações, fato muito comum em qualquer call center. Uma das minhas solicitações foi a de reativação da linha da minha esposa após informar o pagamento e o mesmo ocorreu na mesma hora (Nextel informa prazo de 24 horas) questionei também sobre um serviço que não estava mais disponível em minha outra linha, a mesma restabeleceu na hora, abriu uma contestação e já aplicou o crédito na hora.
    Este é um exemplo a ser seguido pelas demais operadoras como a TIM, que divulga internet a R$0,25 por dia, coloca vendedores uniformizados na rua vendendo o tal serviço, o manual que vem com o chip informa a disponibilidade do chip para o serviço e ao ter o serviço bloqueado, fui informado pelo call center e 2 lojas que o chip para isso é diferente e eles não tem para vender. No mínimo falta de respeito e propaganda enganosa.

    22 de novembro de 2011
    Responder
  123. jorge luiz said:

    Desde que tenho o aparelho só tive decepções.
    A primeira foi que eles prometem que podemos falar no mundo inteiro e é mentira pois minha filha esteve na Europa e não recebia e nem conseguia ligar.
    As agencias da nextel não fazem atendimento sobre reclamações, orientando a que seja feita negociação por telefone,
    As atendentes são sem educação, inclusive desligando os telefonemas.

    Pense o seguinte, se fosse uma empresa séria para que obrigaria o cliente a ficar no mínimo um ano, sendo que você paga pelo aparelho? Se fosse uma boa empresa até poderia dar o aparelho que ela sabe que o cliente não cancelaria a linha.

    Por causa da multa de rescisão cancelei um plano de 442,00, outro de 109,00 e ficarei somente com o rádio para não pagar a multa, até maio e então cancelarei as linhas. Mostrei para muitos o que passei. alguns ate mesmo desistiram de adquirir os serviços dela.

    1 de dezembro de 2011
    Responder
  124. Roberto said:

    Eu tenho e é só decepção…
    Tenho um plano da NEXTEL ao qual distribuí para minha família, em casa tenho três aparelhos Nextel, serviço de SMS ilimitado, 200 minutos em cada aparelho e serviço de e-mails. É fato que o serviço deles é mais barato que na concorrência, seria o ideal se o serviço fosse ao menos razoável, mas de que adianta pagar mais barato por algo que não funciona?
    Ligações distorcidas e intermitentes, sinal fraco, sombras na rede, e-mail demorado, suporte sofrível, inexistência de portabilidade e aparelhos medíocres (eu tenho um I1) … aqui na empresa o serviço de rastreamento volta e meia “cai”. Falar com minha família por telefone se tornou um desprazer. Eu pensava que o problema maior da oscilação do sinal era o fato de morar no ABC-SP, as vezes é mais fácil falar dos EUA com a empresa por rádio, do que falar da empresa com a minha família no ABC, seja por telefone ou rádio, lamentável. Sou um usuário extremamente insatisfeito mas tenho que manterei a Nextel por motivos profissionais, a minha família já busca outras operadoras.
    Concordo com o Christian e a impressão que tenho, como cliente antigo, é que a Nextel só está preocupada em crescer a todo custo, parece que se inspiram na Telefônica, que cresceu sem se preocupar com a qualidade, perdeu grande parte da clientela para o concorrência e hoje luta para reconquistá-la.

    8 de dezembro de 2011
    Responder
  125. Lua said:

    Christian, você poderia me explicar como funciona a fatura do Nextel, tenho dois aparelhos e até hoje não entendi nada. Sempre chega 2 contas por mês uma muito mais cara que a outra, e mais, os valores são absurdamente diferentes, nunca liguei para reclamar pelo fato de saber que o atendimento é muito, mas, muito lento mesmo.

    Beijos

    10 de dezembro de 2011
    Responder
  126. claudio t said:

    Este assunto é antigo…hehehhe ha alguns anos atras entri aqui e na epoca tinha entrado para nextel…faz uma semana q sai…não dava mais..o post do amigo acima conclui tudo…o desprazer de falar ao telefone chegou no limite…não tinha uma ligacao q durasse 5min seguidos…cai do nada…falta de respeito com o cliente…não tive duvida..minha paciencia acabou e eu fui para vivo…bsorte para vcs com nextel…mas não da mais….

    14 de dezembro de 2011
    Responder
  127. Neguinho said:

    Eu estou de saco cheio com essa Nextel , estou procurando simplesmente um aparelho novo e eles só querem empurrar o mais caro com android, eu não preciso de android, eu preciso de um radio que seja bonito, e funcione, mas, eles querem que eu use aquela merda daquela internet de 500kbps que eles oferecm por um preço absurdo.
    Os órgãos de defesa do consumidor deveria extender essa tecnologia para outras marcas pois enquanto houver esse monopólio ficaremos a mercê do descaso .
    E eu ficarei com esse chip pagando sem usar até encontrar um aparelho que preste.????

    24 de maio de 2013
    Responder
  128. Assad said:

    EXCELENTE EXPLICAÇÃO, TIVE NEXTEL ME ARREPENDI, QUANDO EU QUIS SAIR DELES FOI UMA PENÚRIA, MAS GRAÇAS A DEUS TENHO RESISTIDO A TENTAÇÃO.

    24 de junho de 2013
    Responder
  129. eu já tenho um Nextel faz 4 anos nunca vi estes defeitos mencionados ,e os aparelhos da Motorola são ótimos tem pra todos os bolsos rsrsrsrs

    2 de julho de 2013
    Responder
  130. Grazielle said:

    Eu tenho Nextel, antes defenderia a empresa com todas as minhas forças, hoje após um erro da empresa em não localizar um pagamento feito com antecedência, meu nome acabou incluído no SPC, levei quase 2 meses tentando reativar e ainda continuo recebendo cartinhas da Serasa Experian e da Boa Vista.
    Quero cancelar mas a empresa diz não encontrar meus dados ou quando os encontra estão divergentes.
    A única “loja oficial” Nextel em Porto Alegre (local onde moro agora) recomendou o serviço online por estar sem sistema de cancelamento, o serviço online manda ir a loja…

    Já foi muito bom pra mim mas atualmente não me atende…

    7 de julho de 2013
    Responder
  131. Harley said:

    Boa Noite. omprei um Motorola/i576/. Ele não esta recendo chamadas PTT, porém, quando eu é quem chamo alguém, se dá inicio a uma conversação normal. Alguém pode me ajudar?
    Obrigado.

    5 de agosto de 2013
    Responder
  132. thallys said:

    pessoal eu compre um modem da Nextel e agora eu to sendo trolado. por cousa que a intente da Nextel e mo rui .. eu poio os credito no modem e de pois de 14 minutos fika mo rui…. eles falam que e 3g mas e mentira ………………… i so e uma calamidade com associada de como que a natel deixa isso passa em leso ……………..

    9 de agosto de 2013
    Responder
  133. eu não vou mais comprar o Nextel do camarada que eeu nem conheço,
    eu ia mais depois disso que vc falou,[nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa]
    jamais eu quero nem pensar em pagar 1000,00 r$ só de multa,
    e ainda é de conta,
    eu não sabia,eu não quero,
    fim.

    16 de agosto de 2013
    Responder
  134. Paulo Jorge said:

    O serviço de rádio deveria ser apenas para rádio comunicação. A interconexão ao sistema de telefonia móvel e fixa é um plus que faz o Nextel ser comparado aos demais serviços de telefonia móvel. Não é.
    Perde em todos os pontos de comparação. Há algum tempo havia o atrativo de se comunicar – via rádio – nos estados Unidos com o Brasil, por exemplo, sem tarifação. Em Março de 2013 esta possibilidade não existe mais.
    Sendo assim, ser usuário do Nextel só compensa para empresa que tem um grupo de pessoas para se comunicarem… e ainda assim, via rádio !

    23 de outubro de 2013
    Responder
  135. Heitor Vianna said:

    Aqui em Araruama RJ funciona normalmente. Quanto aos serviços e preços, depende do Plano . Nos meus (inexistentes hoje) Planos toda telefonia, inclusive interurbanos nacionais, são descontados da franquia (Iden). Para ligar interurbano se apõe apenas o codigo da cidade, como nos SMS. Sendo Planos Controle, apenas acho que tambem SMS e aceso a Internet deveriam ser debitados da franquia. Por isso o nome Plano Controle, que não poderia ter cobranças extras. Acho tambem que não há expansão das redes Brasil afora. Planos Controle tambem foram feitos para assegurar as operadoras, que os clientes destes poderão lhes pagar o acertado. Seddeixam passar, elas mesmo correm riscos de inadimpelncia.

    19 de novembro de 2013
    Responder
  136. Bela said:

    Alguém que tenha Nextel pode me dizer se ele costuma travar e a pessoa do outro lado da linha acabar ouvindo a sua conversa mesmo depois que vc já desligou? Ou não,já que tem que ficar com a mão num botão pra ouvirem o que vc fala?

    8 de dezembro de 2013
    Responder
  137. djalma dos santos araujo said:

    o problema nao sao os aparelhos e sim a operadora Nextel que literalmente “caga e anda ” para os clientes e o governo que permite de forma imoral o monopólio da Nextel

    21 de fevereiro de 2014
    Responder
  138. Ricardo said:

    tentem cancelar ai vcs me falam se realmente e uma empresa seria
    Nextel nunca mais

    26 de março de 2014
    Responder
  139. bie said:

    nextel e orivel so para impresa msm q bolerar com nextel compre um cel com android e baixa zello

    27 de maio de 2014
    Responder
  140. adriana said:

    Tenho o meu a 5 anos, não tenho problemas. A unica coisa que incomoda é não tem cobertura no Nordeste.

    4 de junho de 2014
    Responder
  141. rodrigo said:

    isso é td mentira , bom como uma pessoa que nunca teve possa falar com tanta ctz pelo menos o meu não é ruim torpedos msg td eu escrevo o tanto que quero a vontade e acumula varias msg recebida quanto envidas apartir das 200 msg que ele começa a pedir memoria , e agr tem os iphone tds os modelos que tem ne um cel normal tem na nextel iphone 5, 4 etc nextel da ferrari e muitos outro eo preço são bem mais enconta , msm e essa claro que não da area e picota ligação td hr depois que eu comprei nextel , eu peguei meu cel da claro junto com o chip e mandei bem longe

    10 de julho de 2014
    Responder
    • paulo said:

      rodrigo cara e tinha alinha idem fiz a maluquice de migra para 3g mesmo antes dava um pouco de dor e cabeça em fim to com a minha linha com defeito já tem 30 dias na loja não sabem resolver to pagando a conta normal , so falam aguarde 2 horas q vai melhorar ,aguarde 48 horas q vai melhora tenho 3 linhas ativas eles so querem o dinheiro todo mês , agora você quer defender eles você deve trabalhar para Nextel ou você não e desse planeta , faz uma pesquisa antes de falar , tenho um Motorola máster pesquisa sobre o este radio o Ferrari também esta vindo com defeito a loja te vende , você paga depois se vira , teve um mês q a minha conta veio 600 reais , a bri um chamado falaram q estava certo estava no dd 21 fui dd 24 , recebir ligações dq no total durou 46 minutos , abri um chamodo q linha tava com defeito a Nextel já fechou o chamado pra eles ta tudo certo , ( então tai a grande empresa Nextel que não tem um pingo der respeito com s pessoas ) te desejo sorte q não precise usar os serviços da Nextel espero que você leia e responda e me diz ,vai continua abraçando a Nextel isto e se não já não tiver dando dor de cabeça .

      23 de julho de 2014
      Responder
  142. Kellen said:

    Bom dia!
    Tenho interesse em adquirir um nextel… Li algumas postagens, mas gostaria da opinião pro meu caso…
    Sou de Gravataí/RS. Quero adquirir como pessoa física. Pago R$ 132,00 de telefone fixo e internet 10MG, da GVT e estou achando muito caro. Poderia fazer uma troca assim? A Nextel é só móvel e internet no celular?

    24 de julho de 2014
    Responder

Deixe uma resposta