5 Comments

  1. Sumaia Abou said:

    Já tive a oportunidade de usar essa camera. adorei. tinha planos para comprá-la agora em julho quando viajei, tava bem barata. mas resolvi trocar a compra por um netbook. mas a câmera é muito boa, vale a pena.

    18 de agosto de 2009
    Reply
  2. Olá Rodrigo,

    Parabéns pelo seu blog, e aproveito para agradecer seu comportamento ético ao citar a fonte do manual da SX10. Qualquer coisa dentro da fotografia, sinta-se a vontade em procurar-me.

    Abraço e sucesso

    Marcos Mattos

    4 de setembro de 2009
    Reply
    • Grande Marcos Mattos!!! Claro que você merece todo o crédito!! Um grande abraço, e pode deixar que eu vou te dar trabalho!!! Valeu!

      4 de setembro de 2009
      Reply
  3. Victor said:

    Essa SX 10 IS é uma ótima Super Zoom, fotografando em ISO baixo vc tem resultado surpreendentes, esse modelo foi substituido pela SX 20 IS (processador DIGIC IV o mesmo de uma Canon 5D Mark II) que filma em HD. As super-zoom também conhecidas como brige são uma ótima alternativa para quem quer uma câmera com TODOS os recursos manuais que oferecem as DSLR sem ter que ficar gastando uma fortuna com lentes. A SX 10 e 20 IS contam inclusive com sapata para flash externo que amplia bastante os horizontes fotográficos dessa câmera. Já testei essas câmeras com flash externos Speedlite da Canon é o resultado é surpreendente… No flickr existem milhares de fotos produzidas por essas cameras onde as pessoas podem ter noção da qualidade das imagens produzidas, as fotos de luas produzidas pelo seu zoom absurto são uma constante no Flickr, nota-se até o detalhe das crateras lunares !!!

    31 de julho de 2010
    Reply
  4. Victor said:

    Cabe lembrar que as DSLR da Canon usam sensor large CMOS e a SX 10 e 20 IS usa sensor CCD. Ambas as SX 10 e SX 20 usam o processador DIGIC IV, o processador mais moderno da Canon…a diferença entre as duas basicamente é a filmagem, a SX 20 filma em HD a SX 10 não… Lembrando ainda que tem gente que algera as firmwares originais dessas cameras para poderem extrairem mais ainda desses processadores, como por exemplo gravar imagens em RAW.
    http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK

    31 de julho de 2010
    Reply

Deixe uma resposta