Samsung Galaxy Tab e o GPS

Muitos leitores me perguntaram sobre o GPS do Samsung Galaxy Tab, depois dos relatos sobre os problemas com a antena do Galaxy S que estão se multiplicando pela internet, mas as coisas no tablet são bem diferentes.

O fato é que o GPS do Galaxy Tab me pareceu mais rápido para encontrar e fixar os satélites, e mesmo com o carro em movimento apresentou um desempenho excelente. Provavelmente a antena deve ser consideravelmente maior no tablet, que além de ser muito superior no GPS, também funciona melhor com a TV digital, sendo que na maior parte do tempo não é necessário nem levantar a antena para sintonizar os canais.

Tudo bem que são aparelhos com propostas diferentes, mas apesar da tela com qualidade inferior por não ser AMOLED, o Galaxy Tab me pareceu mais consistente, estável e com um funcionamento mais redondo do que o seu irmão menor. O duro vai ser precisar devolver o aparelho após os testes!!

21 Comentários

  1. Carlos said:

    Rodigo, voce está preparando um review completo do galaxy tab? eu espero que sim, pois estou aguardando sua avaliação para comprar um. Abraço!

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  2. Augusto said:

    Rodrigo a antena do GPS do N95 mede apenas 4 cm de largura por 1 cm de altura, acho que essa questão da antena pode estar relacionada a varios fatores sensibilidade do receptor, localização da antena, algum circuito interno proximo gerando interferencia (falha de projeto) entre outras, as vezes tamanho não é documento já dizia o velho e sabio ditado.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  3. Ze Luis said:

    Eu estou muito afim de comprar esse aparelho sem ser por operadora mas nao encontro. Porque sera? Sera que a procura esta maior que a oferta?

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  4. Rainor said:

    Tenho um Tab e o gps dele funciona bem, mas constatei que o Milestone 2 fixa o sinal do satélite antes. O Tab é um ótimo aparelho, não encontrei nenhuma falha nele, e é perfeito para levar em viagens para acessar internet via wi-fi e, agora com o Google Maps 5.0, dá para carregar na memória o mapa da cidade para onde se vai, super útil isso.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  5. Alessandro said:

    Cara, eu tenho um Galaxy S e após aplicar um patch do programa SGS Tools “GPS Fix > america(stock)” que foi sugerido em comentários anteriores por um usuário está funcionando muito bem, chega a dar lock em menos de 10 segundos e a precisão tá muito bacana, não perde sinal igual perde antes.

    Bem, talvez ainda seja questão de software e não de hardware e ainda teremos solução.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  6. Ja comprei meu Galaxy Tab, controlar a ansiedade e aguardar meu primeiro Android, e aguardo um review completo dele. Parabens pelo blog

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  7. Carlos said:

    Rainor, o que voce me diz da autonomia da bateria do tab? quantas horas de navegação na internet? Valeu pelos seus pareceres, se houverem outros, são bem vindos. Abraço!

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  8. Gostaria de deixar meu relato sobre o Galaxy Tab. Comprei o meu a duas semanas e estou adorando!
    Carlos, a bateria não dura muito não. Com uso intensivo, ela aguenta aproximadamente 7 a 8 horas. Tenho carregado no meio do dia quase sempre.
    Achei o GPS muito rápido para pegar o sinal aqui onde moro. Bem mais rápido que todos os aparelhos HTC com Windows Mobile que já tive. A tela de 7” trás uma experiência realmente incrível no Google Maps 5. Muito bacana.
    Recomendo o Galaxy Tab sem pestanejar! Excelente hardware com um ótimo desempenho!

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  9. Rainor said:

    Carlos,

    A autonomia é boa, melhor que os smartphones que experimentei. Dura em uso normal uns 3 dia e uns 2 com uso mais “hard” (gps, internet, jogos e filmes). Não fiz um teste apurado, estou falando pelas impressões que tive.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  10. MARCELO said:

    Ola Rainor, esses 2 dias de autonomia em modo hard é usando ele como telefone tb ou nao?

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  11. Carlos said:

    Valeu Rainor! Acho que vou mesmo comprar um tab, estou ainda em dúvida entre ele e o Ipad, mas aspectos como o seu menor tamanho, a presença do Flash, TV e o Android estão me fazendo pender para o lado do Tab.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  12. Francisco said:

    Sem querer me meter na conversa de vocês sobre o Tab,não seria mais prudente esperar o lançamento dos Tabs com Android que rodem o Honeycomb(3.0),afinal este seria desenvolvido a princípio especialmente pra esses gadgets??
    Só minha opinião…aliás,de que nem entende do assunto,afinal nem tablet eu tenho…

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  13. Rainor said:

    Marcelo,

    Sim, eu considerei usando de tudo, como telefone também. Aliás eu o usava como telefone, com o tablet na orelha hehe em casa e com o headset na rua. Mas agora que comprei o Milestone 2 uso o Tab mais no Wi-fi mesmo.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  14. NEL said:

    Acho que vale a pena esperar o Android 3.0 ser lançado, mas que dá vontade a isso sim.

    18 de dezembro de 2010
    Responder
  15. Fábio said:

    Já me decidi. Depois de tantos comentários favoráveis e principalmente a presença do Flash, este será o meu tablet.

    19 de dezembro de 2010
    Responder
  16. Burini said:

    ja tive um galaxy tab e vendi…estou com um no pedido e vou receber px semana..uma excelente maquina…ja tive um Ipad e digo uma coisa…o tab da samsungo nao perde em nada para a aparelho da apple…com um fator relevante…com root da maquina vc brinca c ela e ja o ipad nada feito…sem duvidas…melhor do mercado hj e o galaxy tab….
    abracos

    27 de maio de 2011
    Responder
  17. Luciano Barros said:

    tenho um GALAXY Tab GT-P1010 sem tv e o gps dele não funciona, não sei o que tenho fazer p atualizar qual programa p android q devo comprar… da p ver q aparece a navegação mas digita o endereço ele fica buscando e endereço e esqueça!! lembrando o meu não vai chip de celular…

    3 de setembro de 2011
    Responder
  18. Lucidms said:

    estou com o mesmo problema de luciano barros. Alguém pode me orientar?

    13 de setembro de 2011
    Responder
  19. Dong Kol Kim said:

    Sou novato na tecnologia,estou entrando em contacto com Samsung tablet pela primeira vez. Gostaria de saber se o GPS do aparelho vai me localizar e me conduzir durante a minha viagem ou melhor vou conseguir chegar ao local desejado? É confiável ou me aconselha a comprar um GPS específico para a viagem?
    Obrigado.

    29 de setembro de 2011
    Responder
  20. Ricardo said:

    Meu Galáxy Tab não fixa mais os satélites. No começo era ótimo. Será que devo atualizar o Android? O Galáxy mini está com o mesmo problema… Vejo todo mundo comentando bem sobre o Galaxy Tab e estou com este problema.

    25 de novembro de 2011
    Responder
  21. ROBERTA said:

    BOA NOITE,

    GOSTARIA DE UMA AJUDA, TENHO UM TABLET GALAXY 10.1 E DO NADA O ICONE DE NAVEGAÇÃO DO GPS SUMIU… NÃO CONSIGO MAIS UTILIZAR O RECURSO O QUE DEVO FAZER PARA ACERTAR ISSO.. ME AJUDEM

    OBRIGADA
    ROBERTA

    23 de agosto de 2013
    Responder

Deixe uma resposta