Problemas com o HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital

Há pouco mais de 6 meses comprei um HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital de 1 TB, que funcionou bem neste período, sendo utilizado em dois notebooks com excelente performance, mas nas últimas semanas alguns problemas começaram a surgir e acabei perdendo a confiança no acessório.

Primeiro notei alguns pequenos engasgos ao assistir arquivos de vídeo que rodavam muito bem e sem falhas, depois o HD começou a desconectar sozinho durante o uso, tanto no PC quanto no Mac, e mesmo trocando o cabo de conexão as coisas não melhoraram. A impressão que tenho é a de que o HD subiu no telhado!! Por sorte minha mania de backups ajudou, e dois HD’s de 500GB da mesma marca em perfeito estado, um portátil e outro um pouco maior estavam guardados na gaveta como backup do backup!

Os arquivos foram divididos e estão salvos nos dois HD’s, mas a confiança no HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital de 1TB foi embora, e agora vou precisar encontrar uma outra marca para confiar os meus arquivos. Como eu nunca enfrentei nenhum problema com a Iomega, acredito que esta seja a minha primeira opção.

Agora preciso encontrar o novo HD externo portátil da Iomega com 1TB ou 1,5TB para salvar meus arquivos em um único lugar, o que sem dúvida alguma facilita muito as coisas!

21 Comentários para: “Problemas com o HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital

  1. Provavelmente o problema está na case e não no HD, já experimentou retirar o HD e usar um adaptador ?
    Uma coisa posso te dizer, hardware é uma “loteria”, independente da marca.

  2. Tenho um HD da mesma marca, só que instalado num case externo genérico e estou com o mesmo problema: desconecta do nada quando estou usando. Se coloco ele na horizontal, o problema acontece com menos frequência.

    Como já falaram nos comentários, vou partir para um NAS com suporte a RAID 6 :)

  3. Tenho um com o mesmo problema. WD Passport 640gb. Começou da mesma forma. O problema é que o hd deu pau no inicio do hd. Tive que particionar o hd e matar os 150gb no início.

    Comprei agora um Seagate e estou surpreso com a velocidade do hd. Consegui +- 50mb/s.
    Aconselho vc ir atrás de um ou até mesmo de um NAS. O problema do NAS é a pouca mobilidade.

  4. É bom saber disso pois pretendia comprar um desses para ligar no meu WDTV. Normalmente uso um pendrive de 32 com os arquivos de vídeo, mas pensei em usar um HD externo. Comprei um da Samsung mas não funcionou (acho que precisa de alimentação externa), por isso estava querendo pegar um My Passport, que é da mesma marca. Mas acho que vou deixar assim mesmo, filminho no pendrive e depois apagar e colocar outro.

  5. Oi Rodrigo
    Pode ser um problema de modelo
    Tenho um WD My Passport de 2 TB e funciona 24hs desde que o instalei há um ano e meio.
    Tenho como backup um HD da Toshiba de 1 TB que é minúsculo, do tamanho do meu iPhone e ligo na USB sem necessidade de tomada. Comprei há seis meses, uso intensamente e não me deu problema.

  6. Rodrigo compra qualquer marca menos Iomega, eu mais dois amigos tivemos problemas com os HDs da Iomega eles simplesmente para de funcionar e perde todos os seus arquivos. A Iomega não responsabiliza pelos seus arquivos guardados e depois de um mês de assistência técnica eles devolvem seu HD vazio e depois de 6 meses e da o mesmo problema.

  7. WD é um lixo…minha empresa tinha um Mybook World Edition de 4tb…foi pro saco…do nada e sem aviso….o suporte deles apenas me disse que era uma pena.

    Comprei um QNAP 410 e estou feliz da vida com 4tb em 2 discos Seagate!

  8. Me parece que tu teve mais sorte do que eu . Eu tenho um de 1 tera , com toda a minha musica dentro (sou dj na internet) e ele simplesmente morre s vezes , meus pcs não conseguem encontrar ele . WD nunca mais !!! Estou comprando um Iomega agor , 2 teras , espero que funcione . Tenho um sansung tb , nunca me deu problemas .

  9. Ô pessoal sem noção. Só olha o próprio umbigo e fica espalhando que a marca A ou B não presta.
    Não é porque deu defeito com duas ou três pessoas conhecidas que a marca é ruim. Pra fazer tal afirmação, é primordial fazer uma contagem, um número relevante de usuários.

    • Tudo bem Andre e Carlos, mas aqui é um blog pessoal e tem como objetivo falar de experiências de seu autor, logo, se tive uma experiência negativa posso perfeitamente perder a confiança na marca, pois não posso arriscar com meus dados dando uma segunda chance para correr o risco de perder minhas informações. Com HD não dá para arriscar! Depois deste problema comprei um HD da Iomega e estou muito satisfeito há 8 meses sem nenhum problema. Um abraço!

  10. Exatamente André!
    Brasileiro tem essa mania… se algo deu problema, não presta!
    Trabalho com informática há mais de 10 anos e em grande parte dos problemas que ocorrem com produtos, 75% é por má utilização do usuário.
    Hardware normalmente dá problema quando já sai com alguma anomalia da fábrica… do contrário é muito raro dar um problema “do nada”.
    Tenho um 2 HD´s externos da Iomega + 1 da WD e não tenho nada a reclamar de nenhum dos dois. Funcionam perfeitamente desde a data da compra de todos, sendo o mais antigo com 3 anos de utilização.

  11. Tive problemas com o Passport do mesmo jeito. Não roda! E o pior, não tem assistência técnica acessível… O espaço é pra trazer a público os defeitos com marcas, principalmente depois da invasão de marcas baratas vindas da China e de outros países.

Deixe uma resposta