Como anda sua coleção de CD’s e DVD’s?

Há algum tempo venho reduzindo ao máximo meus arquivos e mantendo somente o que considero realmente essencial, sendo que dentro deste contexto acabei apagando muitos arquivos de fotos que não foram tão bem tiradas, músicas que eu não gostava mas mantinha o arquivo salvo e filmes e séries que eu já havia assistido.

Ontem após encontrar um artigo falando exatamente sobre este tema, descobre no fundo de algumas gavetas aproximadamente 30 CD’s e 10 DVD’s que eram utilizados para backup há muitos anos, todos em ótimo estado mas praticamente sem uso, esquecidos em suas caixas, ocupando um espaço desnecessário.

Hoje, salvo raras exceções, todos os aplicativos que uso em meu computador não são mais comercializados em mídias físicas, e todos os meus arquivos de trabalho, fotos, filmes e músicas estão bem guardados em três HD’s externos e uma parte na nuvem, logo, não vejo mais a necessidade de guardar tantas mídias físicas com baixa capacidade de armazenamento.

Eu não consigo me lembrar quando comprei meu último CD ou DVD para salvar arquivos, e como hoje posso contar com um bom sistema de backup para grandes quantidades de arquivos em meus HD’s externos vou eliminar todas estas mídias que estão encostadas há anos nas gavetas para poder manter em casa somente o necessário.

Acredito que com o tempo, a redução de preços e a melhora dos serviços de streaming de áudio e vídeo, até os arquivos de filmes e músicas serão eliminados, mas para isso ainda vou precisar de algum tempo e coragem!

E você, ainda mantém CD’s e DVD’s como backup de seus arquivos ou migrou para HD’s externos ou para a nuvem? Conte sua experiência nos comentários!

Sê o primeiro

Deixe uma resposta