Melhora do sinal da rede 3G com o Galaxy Note

O Galaxy Note é um smartphone grande, e para muitos usuários pode estar fora do tamanho máximo aceitável, mas aparentemente o tamanho também levou alguns benefícios interessantes para o aparelho, que com o passar do tempo e o uso um pouco mais constante começaram a aparecer.

Os primeiros benefícios mais obvios estão na facilidade de uso de aplicativos para navegação, redes sociais, fotos, vídeos, games, redes sociais e mapas, que ficam muito melhores na grande tela do aparelho, mas aos poucos estou começando encontrar algumas outras gratas surpresas.

A primeira surpresa foi o desempenho do GPS, que mesmo em locais fechados consegue fixar o sinal dos satélites, com um desempenho muito superior ao encontrado nos aparelhos menores como telas de até 4 polegadas, mas hoje encontrei mais um benefício que me deixou muito satisfeito, o sinal da rede 3G!

Com o iPhone 4 a minha rede 3G na região da Av. Faria Lima em São Paulo normalmente deixava de funcionar entre 8:45 e 9:00 da manhã, mas com o Galaxy Note tenho usado a rede por um tempo um pouco superior, chegando até 10:00 / 10:30hs antes de começar a enfrentar problemas com a conexão. Aparentemente temos um sinal melhor no Galaxy, mas também uma dificuldade no iPhone 4 com seus problemas de rede, que foram solucionados no modelo 4S com uma segunda antena.

Pode não ser tão fácil transportar o Galaxy Note no bolso da calça jeans, se bem que por aqui já estou perfeitamente adaptado, mas os pontos positivos aos poucos vão superando com folga este ponto negativo!

Leave a Reply