O meu Samsung Galaxy Note chegou!

Há mais de 2 anos estou usando o iOS do iPhone, passando pelos modelos 3GS e 4, mas sempre com um segundo celular com um sistema operacional diferente para poder conhecer as novidades de outras plataformas.

Depois de comprar o iPad percebi que sempre encontrava a mesma experiência de uso nos dois aparelhos, e deixava de conhecer com um nível de detalhe um pouco maior outros celulares interessantes. Na última sexta-feira ganhei um grande presente que superou as minhas expectativas, o Samsung Galaxy Note, que apesar do tamanho, é muito melhor do que eu imaginava!

Ao passar pelas lojas para acompanhar os celulares que estavam chegando ao mercado, sempre achei o Galaxy Note um aparelho interessante pelas características técnicas, mas muito grande para usar no dia a dia, mas ao receber o aparelho percebi que poderia usar tranquilamente sem nenhum grande problema.

Eu gosto muito do iPhone 4, mas como também uso o iPad 2 e queria voltar a testar outros sistemas no meu celular principal, resolvi ser um pouco mais radical desta vez e dei o iPhone 4 de presente para a esposa e coloquei o meu novo Galaxy Note como aparelho principal!

Em um primeiro momento o tamanho impressiona, a tela é muito grande e bonita e tem uma definição superior aos outros Androids que testei, e cabe muita informação ao mesmo tempo, o que é excelente e poupa tempo na leitura. São 5,3 polegadas de tela com resolução 1280 x 800, processador dual core de 1.4GHz, câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, 16GB de memória interna + slot para cartão microSD e uma bateria com 2500mAh, ou seja, um verdadeiro monstro!

Diante destas características técnicas, o tamanho do aparelho até deixou de ser um problema, sendo que como ele é muito fino e leve, acabou entrando no bolso da calça jeans sem grandes problemas, bastando uma leve inclinada antes de sentar na cadeira. Ainda acho um pouco estranho usar o aparelho para falar, mas como em mais de 90% do tempo uso aplicativos, redes sociais e navegação na web, este ponto não faz muita diferença para o meu perfil de usuário.

Um ponto interessante é ver como o aparelho chama a atenção das pessoas! Todos querem ver e testar o Galaxy Note, e depois de alguns comentários sobre seu tamanho, a maioria acaba gostando, principalmente por causa da alta performance do aparelho!

Como já passei o iPhone 4 para a esposa, agora vou usar realmente o novo brinquedo como aparelho principal, e publicarei muitos posts contando a experiência de uso do Galaxy Note! Por hora posso dizer que o aparelho superou minhas expectativas e conta com uma performance realmente impressionante!

Agora vou usar o Galaxy Note ao máximo para confirmar minhas impressões iniciais!

P.S.: Vale comentar que o GPS está funcionando muito bem e fixou 5 satélites em poucos segundos dentro do meu apartamento!!

One Response

  1. Victor 05/01/2013

Leave a Reply