Preconceito no Instagram

Há muitos anos venho usando aparelhos de plataformas diferentes e estou muito satisfeito com esta escolha, pois posso aproveitar o que os sistemas Android, iOS, Windows Phone tem de melhor sem nenhum problema.

Com o lançamento da versão para o Android do aplicativo Instagram, começaram a surgir muitos comentários cheios de preconceito sobre os usuários que estariam entrando nesta rede, mas na minha opinião nada mudou, muito pelo contrário, as coisas ficaram ainda melhores!

Desde ontem venho acompanhando novos amigos que usam o Android no Instagram e estão publicando excelentes fotos, e como hoje uso o trio Galaxy Note, Nokia Lumia 800 e iPad, a publicação das fotos que precisava ser feita pelo tablet ficou mais simples, direto do Android.

Na minha opinião, nenhuma rede social é ruim, o problema são as pessoas que os usuários adicionam. O Orkut pode estar meio fora de moda, mas ainda conta com excelentes comunidades, e desde que você siga as pessoas certas, ainda pode ser um bom lugar para compartilhar conteúdo e fazer bons contatos.

Por uma coincidência, ontem eu deixei de seguir pela primeira vez um usuário do Instagram, e o motivo foi a publicação de uma imagem de uma pessoa em overdose na cracolância, em São Paulo. Puro foto jornalismo, uma demonstração clara de uma realidade das grandes cidades, mas não é o conteúdo que eu quero ver no Instagram.

Tenho esposa e uma filha de 11 anos e gostamos de ver as fotos do Instagram juntos e compartilhamos muitos seguidores com boas fotos, e não quero ver este tipo de material junto com a minha família. Curiosamente, o usuário que publicou esta foto já estava há muito tempo na rede e utilizava um iPhone.

Nada contra quem publicou a foto, mas como não gostei do conteúdo, simplesmente deixei de segui-lo. Com este tipo de atitude, sempre vou gostar do Instagram, ou de qualquer rede social que eu estiver usando, pois com as pessoas certas na minha lista de amigos poderei aproveitar da melhor forma qualquer ambiente, seja na internet ou fora dela.

Vamos deixar o preconceito de lado e aproveitar o conteúdo publicado por muita gente boa que usa do Android!!

P.S.: Vale lembrar que além de boas fotos, eu gosto muito de ver mesas de trabalho, salas de aula, almoço, jantar, sobremesas, bebês, animais de estimação, carros e tudo mais o que as pessoas publicam todos os dias! Na minha opinião o Instagram é feito para compartilhar bons momentos da vida, por mais simples que pareçam, e esta é a graça da brincadeira!

9 Comentários para: “Preconceito no Instagram

  1. Rodrigo, apesar de ter o instagram que é um bom compartilhador de fotos e o mais conhecido tb, ainda tem o MOLOME para os Nokias….. Não é o melhor mas é conhecido e conta com vários estilos de edição de fotos, além de poder compartilhar no Face e no Twitter. Só uma dica. Seria legal fazer um review desse app para S^3. aBRAÇO!!!!

  2. Ótimo post Rodrigo. Sou dono de um iPhone com Jailbreak (não abro mão do Jaibreak)
    e por ser Jailbreak, os demais usuarios da iOS, ja olham de outra forma. Torcem o nariz. Entao, esse dito preconceito, nao existe somente contra usuarios de outra plataforma, mas entre os usuarios de iOS tb. Ah, sou um dos seu seguidores no Instagram. Abraço.

  3. Rodrigo, existe alguma forma de visualizar no android os “emojis” dos comentários do Instagram? As pessoas sempre usam essas figurinhas para comentar minhas fotos, mas eu só vejo quadradinhos nas notificações. Nos comments, então, nem isso. Será que dá pra corrigir isso? Abraço.

  4. Boa noite Rodrifo.
    Acabei de comprar o Lumia 800 da Nokia e nao consigo instalar o Instagram…
    Sabe me dizer uma forma??? Se é que existe, rs…
    Grata,
    Ana Gabriela.

    • Oi Ana! Ainda não existe o Instagram para o Lumia, mas tem algumas opções na loja do aparelho para ver e curtir as fotos. Experimente o InstaCam! Um Abs!

  5. Ainda não consigo visualizar emoji no instagram, alguém ja conseguiu resolver este problema? Estou doida para começar a usar!
    Se alguem descobriu por favor me ensinem :)

Deixe uma resposta