Resolva o problema do Guardião Itaú 30 horas no Mac

Os serviços do Banco Itaú sempre funcionaram muito bem, mas após o casamento com o Unibanco eu encontrei o primeiro problema com o acesso ao site que começou a exigir a instalação de um aplicativo de segurança chamado Guardião 30 Horas.

O problema estava na instalação do aplicativo, que não funcionou de forma automática no Mac OS, seja no Safari ou no Chrome, apresentando um erro que impedia a utilização do site para qualquer operação financeira.

Para resolver este problema não existe qualquer orientação no site do banco para facilitar as coisas, sendo que apenas após passar por um longo menu cheio de opções pelo telefone consegui falar com o atendimento que passou a seguinte orientação:

  1. Instale a última versão do Java em seu Mac.
  2. Feche o navegador que você utiliza para acessar o banco.
  3. Abra o Spotlight (⌘ + barra de espaço) e digite Java Preferences e enter.
  4. Na próxima janela, marque a opção Enable applet plug-in and Web Start applications (Ativar o plug-in do applet e os aplicativos Web Start).
  5. Por fim, basta abrir novamente o seu navegador e fazer a instalação do Guardião no próprio site do Banco Itaú.

Agora o problema está resolvido e você poderá utilizar o seu Mac normalmente para fazer suas operações financeiras no site do Banco Itaú! Não seria melhor publicar um texto como este no site do Itaú para facilitar um pouco a vida dos clientes? De qualquer forma, pelo menos o problema está resolvido!

41 Comentários para: “Resolva o problema do Guardião Itaú 30 horas no Mac

    • é verdade, usei o user-agent switcher e pus no android (testei 2.2 2.3 e 4.0) e no IOS(iphone) em nenhum deles pediu guardião, meu FF no itau usando linux funfa again XD

      • Você precisa ligar lá no suporte da Caixa e pedir pra eles desabilitarem a opção de só fazer login em navegadores “seguros”… e então você poderá utilizar através de qualquer navegador normalmente. Eu utilizo no Chrome sem problemas.
        Caso você tenha como acessar através de um outro computador, se não me engano, você pode desmarcar essa opção nas preferências de segurança da sua conta, não sei te dizer ao certo como é e se funciona pois quando precisei, resolvi ligando na central de atendimento.

        • Oi Guilherme,
          Vc usa o site da Caixa no Chrome com o Windows ou Mac?
          Até agora eu consigo usar o site da Caixa em ambiente Windows através do Parallels Desktop e com o iPad pois desabitei a opção de navegar em site seguros conforme vc me disse.
          Só que ainda não consigo usando o Safari ou Chrome quando abro pelo iOS do Mac.
          Obrigado por me responder.

  1. Seria muito melhor se não ficassem inventando moda, isso sim. E fizessem o trabalho direito….foram meses de desenvolvimento e depois mais meses ficando “opcional” a sua instalação. Será que depois de pelo menos 1 ano não seriam capazes de testar em todos os sistemas operacionais e tratar o cliente de forma decente ao invés de apenas dizer “nosso departamento técnico está analisando o assunto”?

    Sem contar que isso deveria ser opcional. Eu confio muito mais em mim mesmo fazendo a segurança no meu computador do que num software de terceiros.

  2. Obrigado cara, já estava morrendo de raiva do itaú por causa disso.
    Só acho que eles deviam abrir uma página de ajuda para os clientes.

  3. OI Rodrigo, estou com um problema um pouco maior, kkk, a versão q tenho no meu mac do java se diz ser mais atualizada que esta que vc indica, e nao sei pq quando vou na lupa nao consigo achar as preferencias do java, quando localizo direto no finder o aplicativo do java a minha ` que eh português no geral nao aparece essas opções, vc tem algum outro caminho? te agradeço, abss

  4. O problema maior não é nem instalar o Java. A pedra no caminho dos usuários Mac com o Itau é que o Guardião 30 horas agora só funciona no OS 10.7.0 em diante.
    Eu uso o 10.6.8 (que é relativamente atual) e por isso minha empresa não consegue gerenciar mais a conta corrente, enviar cobrancas etc.
    É importante que as pessoas que estão na mesma situação estejam cientes de que isso se trata de “quebra de contrato”, e o banco está sujeito a processos jurídicos e às indenizações cabíveis, por “indisponiblizar um serviço previsto em contrato”, devido a sua incapacidade tecnológica.
    Quem tiver alguma dica para resolver o problema momentaneamente, agradeço!
    Abraços

  5. Está tudo zoado de novo. Sou usuário avançado de informática com 30 anos de experiência. Mas desta vezs o Itau se superou. Desisntalei o Java, instalei denovo, atualizei os brownsers, desistalei os mesmos e voltei a instalar. Estou com Mac Os 10.7.5. Tenho 3 contas no Itau e não consigo fazer esta porcaria funcionar! Inacreditável!!!

    • tb sou usuario avançado e não consegui fazer a porcaria do guardiao funcionar… Estou tendo um laptop ruindows pra poder usar o banco! Triste isso…

    • Então o problema está no site do Itaú mesmo?? Pois também não consegui instalar o guardião de forma alguma. Tive que fazer minhas operações todas pelo celular.

Deixe uma resposta