Levando um estúdio na mochila

Desde o ano passado venho trabalhando com música eletrônica e comprei alguns equipamentos para fazer um pequeno estúdio em casa, suficiente para pequenas produções.

Para contar o estúdio que tem como base um Macbook Pro e um controlador Axiom da M-Audio, instalei o software Logic Pro e ainda comprei a interface de áudio ONE da Apogee, a bateria eletrônica Spark da Arturia e a Maschine Mikro, além de muitos aplicativos para o iPad e um par de monitores da Edifier.

Como voltei a trabalhar fora de casa e sempre reservo o início do meu dia para os projetos pessoais como o blog e outras atividades na web, estou sentindo a necessidade de trabalhar com música novamente, mas acabei esbarrando no problema dos equipamentos.

Não posso levar o estúdio inteiro para a empresa em que trabalho, e em muitos casos vejo que apesar de adiantar um pouco as coisas com o iPad, não tenho a qualidade desejada com o tablet da Apple, deste modo, a partir desta semana vou começar a fazer algumas experiências com os equipamentos mais leves e portáteis para tentar descobrir qual é a melhor opção para trabalhar com música em qualquer hora ou local.

Como o Macbook está sempre na mochila, vou começar fazendo alguns testes com o iPad e logo após espero testar a Maschine Mikro, que deve poupar muito tempo de trabalho, ajudando a alcançar resultados muito mais profissionais com apenas um equipamento leve e fácil de transportar.

Vamos ver como as coisas ficam nesta semana, mas acredito que o kit com o Macbook Pro, a Maschine Mikro e o fone Nokia BH 905 vão ajudar a começar um bom trabalho fora de casa, levando um pequeno estúdio para dentro da mochila!

8 Comments

  1. João 07/05/2012
    • Rodrigostoledo 07/05/2012
  2. Jorge P. 07/05/2012
    • Rodrigostoledo 07/05/2012
  3. João 07/05/2012
    • Rodrigostoledo 07/05/2012
      • Jorge P. 08/05/2012
  4. fabio montarroios 30/05/2012

Leave a Reply