O fim do PicPlz

Eu comecei a utilizar o Instagram no iPhone, e com a mudança para o Android passei algum tempo buscando uma alternativa entre um upload e outro direto do iPad 2, e nesta busca uma das melhores opções encontradas foi o picplz.

O serviço funcionava muito bem, sendo compatível com o iOS e o Android, o que teoricamente poderia alcançar uma grande rede de usuários, mas na prática muita gente testava e poucos ficavam ou publicavam fotos com frequência, o que deixava a rede criada pelo aplicativo praticamente deserta e sem novidades na maior parte do tempo.

Neste final de semana os desenvolvedores do Picplz informaram que no dia 3 de julho fechará as portas e removerá todos os dados do sistema, deixando os links para fazer download de todas as fotos publicadas no sistema.

É uma pena ver empresas que poderiam ser promissoras e que ganharam a oportunidade de ouro de trabalhar com a plataforma Android sem o Instagram durante tanto tempo desistirem do produto após uma batalha perdida. Uma pena perder boas opções de aplicativos, mas a concorrência é pesada e não perdoa quem não aproveita as oportunidades.

10 Comments

    • Rodrigostoledo 04/06/2012
  1. Leandro 04/06/2012
    • Rodrigostoledo 05/06/2012
  2. Heitor 04/06/2012
    • Rodrigostoledo 05/06/2012

Leave a Reply