Casa Nova!

No início deste ano eu comecei a enfrentar graves problemas com o servidor de hospedagem do blog, que acabou com a perda de todo o meu banco de dados e mais de 9000 posts publicados desde o ano de 2007. Eu bem que tentei recuperar o trabalho, mas os arquivos foram danificados de tal forma que não havia muito o que fazer a não ser começar praticamente do zero novamente.

Aproveitando o conteúdo publicado em meu segundo blog que funcionava como uma espécie de backup, passei um mês alimentando o novo endereço até que chegou a hora de virar a chave e mandar todo este conteúdo para o meu domínio principal que leva o meu nome e voltar a escrever para tentar recuperar o tempo perdido. Como este momento era realmente um recomeço, também optei por deixar as notícias de lado e transformar o conteúdo em algo mais pessoal e com um pouco mais de histórias e experiências, o que certamente para quem escreve é um caminho muito mais interessante.

Para passar este período sem enfrentar grandes problemas acabei optando pelos serviços do meu primeiro servidor de hospedagem, mas após pouco mais de 30 dias o excesso de visitantes começou a gerar alguns esperados problemas de estabilidade e lentidão no blog, que foram muito bem vindos por aqui, como um belo sinal de que as coisas estavam aos poucos voltando ao normal.

Ontem comecei a fazer a migração do blog para um servidor melhor para que seja possível suportar o tráfego de visitantes, deste modo acredito que alguma instabilidade seja observada até que este processo de mudança, bem como todos os testes e ajustes necessários sejam finalizados. Espero que tudo fique melhor e mais rápido neste novo provedor e que nesta casa nova sobre mais tempo para fazer o que mais interessa, que é criar conteúdo!

5 Comments

  1. Rodrigo 13/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
  2. rtoledo 13/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012

Leave a Reply