Cancelando serviços e reduzindo as redes sociais na internet

Na última semana em encontrei dois posts interessantes sobre a internet, um falando sobre o Flickr e outro do vazamento de senhas do Formspring, que me fizeram lembrar da grande quantidade de serviços gratuitos ou não que assinamos na internet e depois deixamos esquecidos sem uso, muitas vezes correndo o risco com as nossas senhas em coisas que nem usamos mais.

Com o passar do tempo fui acumulando uma série de logins e senhas de serviços que perderam o sentido e há muito tempo não são mais usados, mas continuam armazenando minhas informações de forma absolutamente desnecessária, sendo que para resolver este problema resolvi fazer uma pequena lista para saber o que devo eliminar por total falta de uso.

Para começar a lista tenho o Orkut, que há muito tempo não é utilizado e atualmente não tenho mais nenhum amigo ou conhecido utilizando a rede com uma frequência comparável ao Facebook ou Twitter, e mesmo o apelo das ótimas comunidades já não me atrai mais, sendo uma rede totalmente esquecida no meu dia a dia, mas que ainda mantém informações e fotos e armazenadas. Como há mais de um ano não escrevo uma linha sequer no Orkut, vou eliminar meu perfil para deixar ativo na internet somente os serviços que realmente uso.

Continuando a lista também tenho uma conta no Flickr totalmente sem uso e abandonada, com uma baixa adesão de amigos mais próximos, o que deixou o serviço totalmente esquecido há muito tempo, logo não faz o menor sentido manter o mesmo ativo com as minhas imagens. Para fechar ainda tenho o nunca utilizado Formspring, que com certeza será cancelado agora mesmo!

Tenho ainda algumas contas de email espalhadas pela Web sem uso, como é o caso do Yahoo e do Hotmail, que servem somente para login em outros serviços como o MSN por exemplo, mas são direcionadas para outros endereços, mas como só tenho três contas de email, ainda posso conviver tranquilamente com este endereços.

A partir de hoje vou procurar reduzir ao máximo meus serviços na Web e assinaturas de feeds RSS, para continuar com a dieta de informações que iniciei há algum tempo e ainda eliminar redes sociais sem uso ou desnecessárias, pois com tantas opções disponíveis, precisamos aprender a deixar somente o que realmente interessa ativo para não perdermos o controle das informações publicadas na internet.

E você, já pensou em fazer uma grande limpeza nos seus serviços e redes sociais que estão sem uso há muito tempo?

8 Comments

  1. Guilherme 15/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
  2. Mauricio Martins 15/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
  3. Danilo Soares 16/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012

Leave a Reply