O Fim do download de músicas está próximo?

Desde o dia que resolvi substituir o download de músicas na internet pelo streaming de áudio, pude pela primeira vez encontrar uma solução realmente decente para ouvir uma quantidade gigantesca de músicas em qualquer hora ou lugar sem a menor preocupação com downloads, tags e espaço em disco para o armazenamento de arquivos de MP3 ou até mesmo o espaço na estante de casa para guardar o bom e velho CD.

Deixei de lado a necessidade de ter as músicas e hoje prefiro pode acessar o conteúdo sem a obrigação de manter os mesmos salvos em meus computadores e HD’s externos, e gostei muito de resolver este problema e ainda ganhar um acervo de um tamanho inimaginável.

Nesta semana eu encontrei alguns artigos indicando o grande crescimento do Spotify em seu país de origem, a Suécia, onde o streaming de áudio 89% de todas as vendas de música digital, o que é um sinal interessante da mudança de hábito das pessoas com relação a música, entretanto ainda precisamos considerar que o serviço possui algumas restrições como o número de dispositivos móveis que podem utilizar uma conta, bem como o custo e qualidade do sinal da internet móvel no Brasil.

No Brasil ainda não temos o Spotify, mas o Oi Rdio está funcionando com força total com um belo acervo com muitos artistas nacionais e estrangeiros e merece uma atenção especial de que está começando a repensar os hábitos de consumo de música. Até o momento posso dizer que minha experiência com o streaming de música é extremamente positivo e que não tenho mais motivos para voltar a comprar CD’s ou fazer o download de músicas pela internet! Será que o fim do download de músicas está próximo?

Acho que ainda deve demorar algum tempo para isso acontecer, mas de qualquer forma eu estou pensando no próximo passo, e não vejo a hora do streaming de vídeos chegar com força total aos filmes e séries de TV para que seja possível eliminar também este tipo de conteúdo das prateleiras da minha casa e dos meus HD’s!! Vamos esperar para ver!

Via TNW.

8 Comments

  1. Cassio R Eskelsen 16/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
  2. David Monteiro 16/07/2012
    • rtoledo 16/07/2012
  3. Alessandro 16/07/2012
  4. jorgep 16/07/2012
  5. Mauricio Martins 16/07/2012
  6. Scheldon 16/07/2012

Leave a Reply