Home Office fora de casa

Desde o mês de março deste ano deixei de trabalhar somente com o blog e outros projetos pessoais em home office e passei a dividir o tempo com um novo emprego, mudando de forma considerável a minha rotina e atividades diárias.

Como eu resolvi manter o blog e os meus projetos paralelos ativos, precisei de uma boa organização para conseguir executar todas as tarefas durante o dia de trabalho, e um dos pontos mais importantes neste esquema com certeza são os sempre foram os equipamentos utilizados para os meus trabalhos pessoais. A ideia sempre foi manter a mesma experiência e rotina de trabalho em qualquer lugar, mantendo fora de casa os mesmos equipamentos, softwares e músicas que tinha em meu home office, deixando as coisas muito parecidas com o antigo trabalho.

Como tenho o horário flexível, posso tocar meus trabalhos pessoais na primeira hora do dia após deixar minha filha na escola sem problemas, e com o problema do horário resolvido, montei um pequeno kit básico de equipamentos para que o trabalho possa fluir da melhor forma possível, mesmo quando preciso fazer a edição de pesados arquivos de áudio e vídeo. Para não deixar a mochila pesada demais mas ao mesmo tempo poder render ao máximo fora de casa, decidi trabalhar com um Macbook Pro de 15 polegadas com teclado bluetooth e um Magic Trackpad, o fone de ouvido Nokia BH905 com cancelamento de ruído devidamente acompanhado do serviço do Spotify para contar com um grande número de músicas em qualquer hora e lugar.

Para ajudar nas palestras e apresentações ainda levo na bagagem um pequeno controle remoto, um adaptador para o vídeo e um cabo de áudio, que em conjunto com os equipamentos acima listados e a câmera do celular, conseguem me ajudar a levar a experiência de trabalhar em Home Office para fora de minha casa.

O iPad foi utilizado durante um bom tempo em reuniões e eventos mais curtos, mas com a chegada do Galaxy Note eu acabei optando pelo equipamento da Samsung nestas ocasiões, tento em vista o fato de que sua grande tela e a caneta para anotações acabam sendo muito úteis, além de deixar as mãos livres com um equipamento que cabe no bolso.

Eu já cheguei a sair com mais equipamentos, mas hoje acredito que com este kit consigo trabalhar muito bem com o mínimo necessário para executar as mais variadas e pesadas tarefas sem nunca ficar na mão!

2 Comments

  1. Guilherme A. 26/07/2012
    • rtoledo 26/07/2012

Leave a Reply