Esperando pelo Nokia 808 PureView

Apesar do sistema operacional Symbian um pouco cansado e muito criticado e do alto preço de venda, o Nokia 808 PureView é sem dúvida alguma um dos aparelhos mais comentados dos últimos tempos, despertando a curiosidade de muita gente, sejam usuários fiéis ou aqueles que nem utilizam mais os smartphones da marca finlandesa.

Nesta semana eu tive a oportunidade de conhecer o aparelho durante o evento da Nokia, e para não criar nenhum tipo de preconceito procurei esquecer do seu sistema e focar nas novidades e vantagens encontradas no smartphone, e confesso que com este novo ponto de vista a impressão inicial foi muito positiva.

Nos últimos anos estamos assistindo uma verdadeira guerra de especificações técnicas com processadores cada vez mais velozes, novas versões dos sistemas operacionais, mas nenhuma grande novidade realmente matadora, daquelas de deixar todo mundo animado e com uma grande curiosidade sobre o produto, sendo que geralmente os lançamentos deixam aquela sensação de mais do mesmo.

O Symbian deixou de ser a grande aposta da Nokia com a chegada do Windows Phone, mas como a tecnologia PureView já estava no forno há alguns anos sendo desenvolvida para este sistema, o primeiro a receber a super câmera foi o sistema mais antigo, mas posso dizer que ao menos em meus testes iniciais com aparelho, ele está realmente em grande forma e funcionando muito melhor do que o esperado.

Tenho alguns amigos e conhecidos que compraram o aparelho na pré-venda e pude acompanhar a ansiedade pela chegada do aparelho, que era tão grande que acabou me contagiando, sendo que acabei ficando com a sensação de que eu iria receber o aparelho!

Hoje finalmente vou poder passar mais algum tempo com o aparelho e conhecer os detalhes, passados por um usuário que já usou por mais tempo o novo smartphone e certamente configurou o novo brinquedo e pode falar com um pouco mais de propriedade sobre suas vantagens e desvantagens.

Nos últimos tempos venho acompanhando muitos smartphones se tornarem obsoletos em pouco tempo pela falta de atualização dos fabricantes, e considerando o fato de que normalmente ficamos pouco mais de um ano com um smartphone e que muitos usuários precisam de dois celulares para separar o trabalho da vida pessoal, por que não podemos colocar um Symbian com uma câmera muito acima da média em nossa lista de aparelhos? Acho que vale a pena pensar no assunto, pois uma dupla iOS / Android com um S’ymbian com uma super câmera pode ser um caminho interessante!

2 Comments

  1. Vinicius VRM 27/07/2012
    • rtoledo 27/07/2012

Leave a Reply