Google anuncia Pesquisa Escrita para smartphones e tablets

Ontem a Google anunciou a integração do recurso de pesquisa por meio da escrita na tela de seu buscador móvel, permitindo que o usuário faça pesquisas manuscritas direto na tela dos smartphones ou tablets.

Ainda é uma versão beta que precisa ser ativada manualmente na opção de Pesquisa Escrita disponível na página inicial do Google em seu rodapé, e a novidade inicialmente roda tanto no navegador nativo do Android quanto no Chrome de aparelhos com o sistema operacional Android 4.0 ou superior, Android 2.3.x e telefones e tablets iOS 5 ou superior.

A novidade é interessante, mas ao testar este recurso confesso que fiquei um pouco decepcionado com sua velocidade e qualidade de reconhecimento, que de uma forma geral acabou perdendo até para a pesquisa por voz que foi muito mais competente e veloz na maior parte dos casos. Por hora acho que vale mais como uma curiosidade para mostrar aos amigos do que uma ferramenta útil ao dia a dia, mas ainda vale a pena experimentar ao menos para conhecer.

 

3 Comentários para: “Google anuncia Pesquisa Escrita para smartphones e tablets

  1. Olá Rodrigo, percebi também uma mudança no aplicativo do Gmail no Ipad, há agora também o símbolo de uma caneta quando escrevemos um email, e pelo que pude testar da para fazer assinaturas e provavelmente escrever textos via stylus.

Deixe uma resposta