Nokia: O que fazer quando o básico não funciona?

Estou com os smartphones Nokia 808 PureView e Lumia 800 a partir desta semana e comecei a fazer a configuração dos aparelhos, quando esbarrei em um problema básico, que está atrapalhando muito o uso dos dois aparelhos, a configuração da conta do Gmail e da minha lista de contatos.

A configuração ocorre de maneira muito simples e rápida, mas todas as informações são copiadas para os dois smartphones com o Symbian e Windows Phone, entretanto os números dos telefones não foram copiados. Curiosamente estas informações estão armazenadas no servidor do Google e aparecem em outros dispositivos como o Android e o iPhone, mas nos aparelhos da Nokia não é possível acessar estas informações.

Ainda estou pesquisando para tentar encontrar uma saída, mas confesso que fiquei extremamente desanimado quando notei que algo tão básico não estava funcionando de forma adequada nos aparelhos da Nokia. Vou continuar com as minhas pesquisas, mas depois de não conseguir resolver o problema nem com a própria Nokia, acho que estou muito longe de encontrar uma solução, o que é uma pena.

20 Comentários para: “Nokia: O que fazer quando o básico não funciona?

  1. Rodrigo, tive o mesmo problema e resolvi. O que deve ser feito é mudar na conta o Gmail os marcadores dos Telefones… Por exemplo se vc tiver no Gmail dois números de um Contato agendado Celular e Celular, só irá aparecer um número na agenda do WP7 e do Symbian, então vc terá que modificar o marcador de um dos números para aparecer nos sistemas operacionais citados. Vc terá que fazer em todos os contatos que estão com problema… A agenda do WP7 e o Symbian não aceitam alguns marcadores do Gmail.
    Espero ter ajudado….

  2. O meu saiu certo também, única bronca com a Nokia, é que fui reinstalar aplicativos que pague na Nokia Store e esta me cobrando de novo. Liguei na Nokia e me disseram que o aplicativo e acossiado ao imei do aparelho. Ridículo……

  3. Amigo, eu era proprietário de um Samsung Omnia W (agora migrei novamente para o Android, tenho um Galaxy X (Nexus) – que por sinal, é um ótimo aparelho), e quando adicionei minha conta do google, TODOS os contatos da minha conta Google foram sincronizados perfeitamente. Inclusive, qualquer outra alteração também era sincronizada com rapidez. Tente entrar nas configurações de contas, e nas configurações dos contatos, que se não me engano, você consegue filtrar se quer mostrar ou não nos seus contatos, determinados contatos de determinada conta.

    Rafael.

  4. A Elis Monteiro apontou exatamente o mesma dificuldade em sua resenha em foi massacrada por um bando de nokianos fanáticos. Pelo menos por aqui estão pegando mais leve. Essa versão do Windows Phone nem amadureceu e já foi abandonada pela Microsoft, pois não será atualizada para WP8. O problema existe mesmo, e o fato de alguém acima ter postado um link com tutorial para algo tão básico é a prova disso, mas com com certeza esse é dos menores problemas que a Nokia terá superar em sua luta pela sobrevivência.

  5. Utelize o aplicativo mail for Exchange, serve tanto para sair do symbian para android como o inverso, utilizei quando copiei meus contatos do N8 para o galaxy tab.

  6. Rodrigo, quanto eu estava usando o Lumia 800 não tive nenhum problema na importação dos contatos e calendarios do Gmail/Google.
    A unica coisa que não consegui e fiquei na bronca com o WP7 e que não aparecia no calendario os aniversarios dos contatos.

  7. Tive um problema parecido quando tive que trocar meu Android que esta ficando em casa como modem pois o meu queimou. Portanto por algum tempo voltei a usar o surrado, mas funcional Nokia E63, mas a agenda do google foi um problema pois o rotulo de cada numero esta o nome da operadora, mas achei uma solucao muito boa sincronizou a agenda perfeitamente e ainda manteve o rotulo com o nome da operadora no symbian o app Youlu site youlu.com, funciona com android, symbian e IOS. O unico problema é com Windows Phone que ainda nao ha suporte. Gratuito vale a pena testar.
    Abraço

  8. Rodrigo, no Nokia N9 e no E7 não tive problema, bastou configurar como uma conta Exchange e usar o servidor m.google.com. Abraço, Marcelo

Deixe uma resposta