Não mude o seu e-mail para outlook.com se você é um usuário do Windows Phone

Hoje pela manhã ao ver a notícia da nova interface do webmail da Microsoft, que mudou do bom e velho Hotmail para o Outlook, com um belo visual ao melhor estilo da interface Metro da Microsoft, sendo que acabei fazendo o registro do novo email com o meu nome e substitui a antiga conta do hotmail.

Durante a migração da conta do Hotmail para o Outlook eu pude transferir os emails para uma pasta com o nome da antiga conta que continuará a receber mensagens e consegui manter o Sky Drive, lista de contatos, agenda e MSN intactos, mas encontrei problemas com o meu Lumia 900 com o sistema operacional Windows Phone.

Ocorre que a antiga conta do Hotmail não pode ser excluída do aparelho e alguns serviços deixaram de funcionar de forma correta, tais como o Xbox Live, Marketplace e SkyDrive, sendo que a única forma de resolver o problema foi redefinindo o aparelho, reinstalando todos os aplicativos e games novamente após incluir o novo endereço.
Como decidi alterar o meu email para o Outlook, precisei começar do zero, mas para quem não quer ter este trabalho todo basta não alterar o endereço, mantendo o antigo Hotmail.
Apesar do trabalho aparentemente gigantesco com a minha lista de 177 aplicativos e games instalados, contei com a ajuda do aplicativo Reinstaller, utilizado antes de redefinir o aplicativo para fazer um backup completo da lista do conteúdo instalado no aparelho. Depois de redefinir o aparelho eu instalei o Reinstaller, recuperei a lista completa dos aplicativos e não precisei procurar por nenhum título, sendo que o único problema foi precisar fazer a confirmação de cada instalação, pois como alguns aplicativos solicitam a permissão para acessar dados de localização, este passo é necessário.
No final das contas acabou dando tudo certo e agora basta acompanhar o progresso da minha lista de downloads e instalações, que chegou ao número 90 no momento em que este post foi publicado!

21 Comentários para: “Não mude o seu e-mail para outlook.com se você é um usuário do Windows Phone

  1. Tem jeito p/ Microsoft não!

    Na era da Internet e dos dispositivos móveis, ele SEMPRE esteve passos atrás da concorrência!

    É por isso que depois do meu N9, vou acabar me rendendo ao Android (isso se não sair nada de muito bom da recém-fundada Jolla Mobile. =D

    • O pior é que minha conta do Hotmail era americana, então isso acabou me atrapalhando e exigindo uma nova alteração para uma conta brasileira. Um abraço!

  2. Falando em aplicativos, como está o Windows Phone em relação a Android e iOS nessa questão? Meses atrás andei explorando um Omnia W e senti falta de muitos apps, pelo menos na loja brasileira. Abraços!

    • Está evoluindo bastante, sendo que na loja brasileira eu encontrei praticamente tudo o que precisava, mas a loja americana ainda é muito melhor nos games!Abraço!

  3. Bem, eu ia alterar mas li o aviso da Microsoft para manter meu antigo “@live.com” caso possuísse um Windows Phone…
    Também não estava a fim de voltar às configurações de fábrica.

  4. Ontem eu tambem havia feito a mudança para o outlook.com. Fiz a mudança do meu atual email @live.com para o outlook.com. Até gostei da interface. Mas achei pessimo o fato de nao poder mais usar o @live.com como login. Depois da mudança o @live.com nao era mais reconhecido e fui obrigado a utilizar o @outlook.com. Achei pessimo e depois de muito procurar consegui desfazer. Consegui manter toda a aparencia do Outlook porem utilizando meu email @live normalmente. Ou seja, é possivel desfazer a mudança e utilizar o outlook com o email antigo.

  5. Também prefiro a extensão “live”.
    Agora vem a dúvida: sabemos que o Hotmail entrará gradativamente em extinção… mas e quanto ao Live?
    Será que ele vai continuar???

Deixe uma resposta