Os smartphones estão substituindo as câmeras profissionais em grandes eventos

Eu lembro que há muitos anos um grande veículo de mídia internacional montou um pequeno kit para seus jornalistas produzirem conteúdo com um Nokia N95, um teclado bluetooth e outros acessórios, com o objetivo de facilitar o transporte, reduzir os custos e acelerar o processo de publicação. O tempo passou, surgiram muitos outros aparelhos com excelentes câmeras e tudo ficou ainda melhor e mais simples.

Apesar de adorar a minha Canon T3i, não me sinto seguro e confortável com ela em muitos lugares, o que não acontece com um aparelho celular, que além de leve e fácil de transportar, é muito mais discreto e pode passar desapercebido na maior parte do tempo. Neste final de semana vou viajar e levar apenas o Nokia 808 PureView para ver o que acontece, mas pelo que pude notar até o momento ele com certeza vai dar conta do recado.

Uma interessante notícia foi publicada em alguns sites e blogs, indicando que os smartphones estão substituindo as câmeras profissionais em grandes eventos. Dan Chung do Guardian está fazendo a cobertura fotográfica das Olimpíadas usando somente o trio IPhone 4S/Canon Binoculars/Snapseed para fazer uma edição final. A qualidade do trabalho é impressionante e mostra como os smartphones estão se transformando em excelentes câmeras para trabalhos profissionais.

Já imaginou se ele estivesse usando o Nokia 808 PureView com uma câmera de 41megapixels e editando as imagens no mesmo Snapseed no iPad?

Veja todas as imagens publicadas até agora neste link! Vale a pena conferir!

5 Comments

  1. Marco 03/08/2012
    • rtoledo 03/08/2012
  2. augusto 03/08/2012
    • rtoledo 03/08/2012
  3. Stark 04/08/2012

Deixe uma resposta