Macbook Pro 13″: Computador de viagem!

Quando comprei o Macbook Pro de 15 polegadas para o trabalho pensei em poder utilizar fora de casa algo realmente poderoso para suportar qualquer tipo de tarefa, desde as mais corriqueiras e leves até a edição de áudio e vídeo, sendo que consegui ser plenamente atendido por este equipamento.

A máquina anterior, um Macbook Pro de 13 polegadas, Core 2 Duo de 2.4 GHz, 8GB de RAM 1067MHz DDR3 e um hd híbrido de 500GB e 7200rpm ficou na fila para a venda, e de acordo com as minhas pesquisas o preço seria de aproximadamente 2500 reais, e a minha intenção era comprar um Macbook Air de 11 polegadas para poder levar para qualquer lugar, principalmente nas viagens por conta do tamanho e peso reduzido.

Ao pesquisar o preço do Macbook Air descobri que precisaria desembolsar no mínimo 3700 reais, e deste modo, o custo da brincadeira somente para levar algo mais compacto e 1 kg mais leve na mochila seria muito alto.

Como o Notebook de 15 não cabe em nenhum cofre de hotel, e também pelo investimento pouco justificável, por hora o Macbook Pro de 13 se transformou na máquina para usar nas viagens, passeios mais longos e eventos e com certeza ao menos na memória RAM e na velocidade / espaço no HD eu vou ficar muito mais satisfeito!

 

7 Comentários para: “Macbook Pro 13″: Computador de viagem!

  1. O HD é aqueles híbridos SSD/HD? Eu tenho um MacBook posterior ao seu e só coloquei mais memye teve um ganho de performance muito bom. Você pode testar colocar um híbrido SSD /HD. Vai ser o próximo upgrade dele.

  2. Eu tinha um Macbook Pro Core i5 2.3GHZ com 8GB RAM e 240HD SSD unico dono estava muito satisfeito, porém sempre quis ter um Macbook Air, mas eles são sempre mais caros, ai um belo dia fazendo um pesquisa no MercadoLivre e em algumas assistências autorizadas da Apple aqui em Santa Catarina vi uma mulher querendo vender um Macbook Air 13″ Core i5 1.7GHZ com 128GB (armazenamento em flash) pedindo 3.000,00 a máquina dela foi comprada em 04/2012 novinha com 44 ciclos de bateria, mas fiquei pensando o meu acredito que ainda é bem mais rápido, ai pedi para ela fazer um teste no aplicativo NovaBench e realmente a minha era mais rápida, mas a diferença não era grande e sim minima não sei pq, ai ofereci para ela 2.800,00 ela aceitou, vendi a minha por R$ 3.600,00 e comprei a dela por 2.800,00 a minha máquina a garantia tinha acabado em 03/2012 e esta que agora estou tem garantia até 03/2013, e vou dizer estou super satisfeito era o que eu queria o boot dela é mais rápido que o meu antigo Pro pode ser que para processamentos mais longos o Pro ganhe em performance, mas para curtos eu percebi que o Macbook Air é melhor e para o que eu faço está ótimo, mais tarde vendo ela e compro o novo Macbook Air mas agora com 8GB RAM e 256GB (armazenamento em flash) e acredito que será antes de acabar a garantia pois na hora da venda mesmo que tenha 3 meses restantes isso pesa no valor, valeuu……!!!!

  3. Rodrigo,

    Eu ainda estou na grande batalha para entender porque o Mac é melhor que o PC.

    Quando me faço essa pergunta me vem a cabeça o hardware.

    Sobre o software muitos tecem elogios pela facilidade de uso e tal. E quase unanime.

    Agora sobre o hardware tudo o que leio sobre os Macbooks (Air ou Pro) é que são maquinas muito bem montadas, com uma integração perfeita entre os componentes. Mas o que não entra na minha cabeça é porque uma maquina tão boa e tão cara não tem uma porta HDMI. Sem contar que somente as maquina acima dos 4k tem placa de video. E placas decentes só acima dos 6k.

    Hoje os Macbooks só tem HDMI no modelo com retina, que nos custam as retinas da face.

    Minha maquina hoje é um XPS 15 da Dell com placa de video de 1GB e saida HDMI. Jogo bastante e o desempenho é muito bom (principalmente depois que instalei um HD Momentus XT).

    Então pergundo: será que a experiencia com o software é tão melhor assim que no PC que não importa se o hardware deixa furos ou dependência de adaptadores?

  4. Pois é eu tenho um amigo que vendeu o macbook air dele de 11 polegadas por 1500 reais novinho novinho.. que pena que não soube que ele estava vendendo eu compraria, mas depois disso eu comprei meu primeiro macbook e to digamos hiper feliz com ele não pretendo voltar a usar muito o windows não, preciro o OS X pela integração total agenda, calendário, e-mails com o Iphone e Cloud. Ah meu mac é um comprado em 2012, porém de final de 2011, com garantia da Apple ainda pela itown i5 HD de 500 porém coloquei um SSd de 240 corsair 3 e 8 gigas de ram ddr3, tá uma bala.. Não troco por macbook air não… Quanto ao HDMI também senti falta, mas para isso comprei um adaptador que funciona legal e se soubesse que com o Apple tv isso nem precisa pra espelhar eu teria comprado apenas o apple tv e não o adaptador também. agora to louco é pra comprar o kit que tira o meu DVD-rom para voltar o HD de 500 dele e utilizar 240SSD + 500HD comum.

  5. Olá! Eu tenho mac desde o branco, vendi meu Pro não faz um mês e tenho um Air e não sinto falta de HDMI quando se tem uma a Apple TV que pode fazer espelhamento do Mac para ela e antes disso comprei um aplicativo de $15,00 que só arrasto qualquer video/filme para ele que já esta passando na minha TV e com alta resolução então eu digo pra que HDMI pra mim não precisa, e sim é melhor que PC se vc começar a usar e ver que as coisas fluem muito melhor e os atalhos através de gestos vc não consegue voltar mais para um PC, e se vc tiver interesse pode usar o windows em paralelo ao Mac sem problemas, falou..!!!!!

Deixe uma resposta