Animoog: Uma boa opção para fazer música no iPad (agora com MIDI out)

E por falar em música, como venho buscando uma opção mais silenciosa do que a Maschine Mikro para fazer música no escritório antes de começar o expediente, o iPad como controlador MIDI começou a ser considerado um bom caminho, sendo que hoje eu encontrei um post interessante no excelente MusicApps que indicou uma ótima opção.

O sintetizador da Moog Music para iPhone e iPad Animoog ganhou uma atualização com novos pacotes de timbres e funcionalidade MIDI OUT para utilizar o aplicativo como um controlador MIDI para outros dispositivos, o que poderia ajudar muito a fazer música em qualquer hora ou lugar sem a necessidade de investir nenhum recurso para um controlador portátil da Korg, somente para citar um exemplo.

Os desenvolvedores da Synthtopia decidiram cobrar pelo recurso MIDI Out, o que geralmente não ocorre com nenhum outro aplicativo concorrente ou não, gerando um pouco de polêmica entre os usuários, mas acredito que o custo x benefício ainda pode fazer o investimento valer a pena, pelo menos no meu caso. O processo de atualização é um pouco mais complicado do que o esperado, e exige a que sejam exportados os  presets para o computador, via iTunes File Sharing para evitar a perda destes arquivos, por isso vale a pena ficar atento!

Chegando em casa vou testar o MIDI out para ver se a funcionalidade resolve o meu problema, mas acho que pode ser um bom caminho para não ficar mais batendo nos pads de borracha da Maschine no meio do escritório!

Deixe uma resposta