Roland Integra-7: O iPad funcionando como editor de um módulo de timbres

Eu gosto muito de usar o meu iPad para música e tenho uma vasta coleção dos mais variados aplicativos com uma grande preferência para as baterias eletrônicas e os sintetizadores, mas muitas vezes ao comparar o gadget da Apple com a Spark da Arturia, a Maschine Micro ou até os timbres do Logic Pro acabo deixando o tablet apenas para usar fora de casa para não perder uma boa ideia ou inserir um instrumento diferente na música.

As coisas podem mudar um pouco mais com opções como o módulo Roland Integra-7, que possui uma grande coleção de poderosos timbres para tecladistas e uma novidade muito interessante, a possibilidade de usar o iPad para controlar todas as funções do equipamento de maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva.

Segundo o Musicapps o módulo Integra-7 oferece mais de 6 mil timbres, utiliza a tecnologia SuperNATURAL e permite carregar até 16 instrumentos simultaneamente com configurações de efeitos independentes, aplicativo editor para o iPad e ainda um VSTi para ser usado no computador. Uma solução realmente muito legal que amplia as possibilidades de uso do módulo com o iPad sem perder o peso dos timbres de um equipamento dedicado. Assista ao vídeo para saber como funciona!

Dica do excelente Musicapps.

Leave a Reply