Carregador Portátil Nokia DC-11: Uma carga extra para seu celular

Na última semana passei o período da manhã em um evento com um sinal da rede 3G muito fraco e sem WiFi, o que me deixou com apenas 6% de bateria após aproximadamente 7 horas de uso um pouco mais pesado. Eu não gosto muito de baterias extras pois não acho muito prático ficar abrindo o aparelho para carregar o segunda bateria ou substituir a que está em uso e procurando por uma bateria extra externa, e após uma breve busca em um shopping em São Paulo encontrei duas opções interessantes, sendo uma da Duracell e a outra da Nokia.

A escolha foi facilitada pelas características técnicas e preço, sendo que enquanto a bateria da Duracell contava com uma carga de aproximadamente 1150 mAh e um cabo externo, a opção da Nokia tinha 1500 mAh e seus cabos de conexão de 2 mm e micro USB estão na lateral do acessório. Mesmo com um tamanho um pouco maior eu encontrei mais vantagens na bateria da Nokia, que ainda custava 99 reais contra 149 reais da Duracell.

O acessório pesa 82 g e possui uma bateria de Li-Ion de 1500 mAh e segundo o fabricante tem um tempo máximo de operação de até 3 horas e um tempo de carregamento de 2 horas e 45 minutos com o carregador de alta eficiência Nokia. Eu não vou conseguir uma segunda carga completa com o Nokia DC-11, mas pelo menos posso esticar um pouco mais o uso do aparelho em situações de emergência sem precisar engordar o aparelho com um case com bateria extra.

Para fechar vale lembrar que o ponto negativo do produto ficou por conta da necessidade de utilização de um carregador da Nokia para alimentar a sua bateria, o que não é nada prático, imaginando que um cabo USB facilitaria muito mais as coisas. Agora vamos aos testes para conferir se o acessório é realmente bom!

6 Comments

  1. Junior 02/10/2012
  2. José Antonio Neves 02/10/2012
  3. Ansioso 03/10/2012

Leave a Reply