Samsung Galaxy S3 descascando

O Samsung Galaxy S3 certamente é o melhor Android que eu usei até hoje, rápido, com uma ótima memória, excelente câmera, WiFi e GPS perfeitos, uma grande e bonita tela e tudo o que eu poderia esperar de um Android top de linha, entretanto ao comprar o aparelho eu senti uma certa preocupação com a leveza de seu hardware, que chegou a passar uma sensação de fragilidade.

Depois de colocar o aparelho no dia a dia este problema deixou de existir e em pouco tempo eu me acostumei com o seu peso e não me preocupei mais com este detalhe, até ontem quando sem nenhum motivo aparente como uma batida ou queda, o acabamento que imita uma borda de metal na lateral do aparelho começou a descascar.

Ainda posso dizer que de uma forma geral ainda estou satisfeito com o aparelho, mas fiquei um pouco decepcionado com a qualidade do material empregado em um modelo tão caro. Considerando que o problema pode acontecer com uma queda ou uso inadequado do produto, imagino que este pequeno defeito deve ser um grande problema, tanto para os consumidores quanto para a fabricante, pois deve ser difícil de caracterizar em quais circunstâncias o problema da pintura apareceu.

Curiosamente nos últimos tempos outros aparelhos também apresentaram problemas semelhantes como é o caso do novo iPhone 5, que segundo os relatos de muitos usuários risca com facilidade e fica com uma aparência ruim em pouco tempo de uso. Será que não chegou a hora dos fabricantes perceberem que aplicar uma pintura sobre o plástico ou metal nos celulares pode ser um grande problema com pouco tempo de uso?

Como apesar deste problema eu gostei muito do aparelho, vou procurar por um case para tentar evitar que a lateral do aparelho descasque ainda mais! E você, também está enfrentando este mesmo problema com o Galaxy S3?

56 Comentários para: “Samsung Galaxy S3 descascando

    • nokia não presta mais. Hoje o que há são os android. Muito mais acessíveis e nada complicados! Mesmo um top da nokia deixa a desejar para a maioria dos consumidores.

  1. Tenho um SIII também que nunca levou uma queda, mas o display internamente está com algo parecido com uma pequena “bolha”… E um amigo meu teve o display arranhado facilmente só de colocar no bolso! Existe até uma polêmica que diz que o SIII no Brasil não tem Corning Gorilla Glass…

  2. “Com os Lumia da vida você não terá esse tipo de problema…”
    Sou fã da Nokia, mas com os Lumia você também não terá Android…

    Pô, Rodrigo, às vezes não sei em que mundo você vive… Hoje em dia é praticamente regra comprar um case assim que compramos o telefone. E não só isso, mas também a película protetora (quando esta não vem junto).

    Com essa mania de ficar com o celular em mãos, e com as fabricantes economizando em material (ou vocês vão querer os Nokias robustos e tijolões de volta?), você acha que não vai acontecer nada?

    Minha próxima compra é o S3, com certeza… E até agora, mesmo com outros depoimentos “ruins” sobre ele, não me desapontou pois nada foge do meu “comportamento normal” de uso de celular (case e película fazem parte dele).

    Abraço!

    • O pior é que eu não consigo usar case e película mesmo Giovanni! Sempre fui muito cuidadoso e quem me conhece há mais tempo sabe que meus celulares nunca tem nenhum risco, mesmo sem nenhum case! Ainda gosto muito do S3, mas esperava um pouco mais de resistência como a encontrada no Galaxy Note. Um abs!!

  3. Boa tarde Rodrigo, tudo bem?
    Quanto tempo dura a bateria do seu galaxy s3?
    Tenho um e a minha não chega a 10 horas com uso moderado. Não tenho nenhuma rede social e meu uso fica restrito ao whatsapp e alguns blogs
    Obrigado.

  4. Rodrigo eu estava com Gnote Branco ate 15 dias atras e ele tb descascou no friso prateado !! ai troquei pelo s3 azul !! quero ver no que vai dá!!

  5. Me desculpe Giovanni, mas não concordo contigo, na questão sobre o case e pelicula, Muitas pessoas, assim como voce acham imprescindível. Mas para mim,por um case e película num celular é o mesmo que comprar um sofá caríssimo e por uma capa nele. Voce até pode estar protegendo o celular, mas tira toda a beleza dele. Tive um finado Galaxy S que caiu da varanda, e provavelmete se estivesse num case teria sobrevivido, mas.. nem assim eu mudei minha opinião.

  6. Isso me me lembrar do Nokia N97, que se eu não me engando, descascava o botão da câmera.

    Também não concordo que seria “regra” ter que usar capas e películas. Se fosse, teria que vim junto com o aparelho já que só a construção do aparelho não aguenta, ai você mesmo iria decidir usar ou não.

  7. Fala Rodrigo, minha namorada pegou um S3 branco faz 2 meses e nenhum problema na pintura. Apenas alguns arranhados na tampa traseira que é bem fácil de acontecer igual no S1 que utilizo.

  8. Rodrigo, o meu é azul, feito no Brasil, e eu não tive nenhum problema. Mesmo assim, estou pensando em usar uma capa protetora, pois o aparelho é muito caro para arriscar.
    Se não tiver estragado o plástico, é muito fácil recompor a pintura.

  9. Até o momento o meu não apresentou este problema, tenho ele há 3 meses e faz uma semana que comprei um case pra ele. Acredito que o case vai fazer uma proteção para que isso não acontecça.

  10. Olá Luciano.
    Também concordo que tira a beleza, mas infelizmente é o preço que todos pagam por isso. Comparar um sofá (que fica em casa, mesmo que com riscos de derrubarem coisa nele) acho que é diferente de celular, que fica exposto toda hora, e, como disse, nas mãos de muita gente desastrada.
    Como outros comentários aqui, concordo que o preço que pagamos deveria vir junto uma capa sim, mas, infelizmente é a realidade para mim e muitas pessoas.
    Isso me fez lembrar os iPods que tinham a traseira metálica e ficava marcada fácil. A Apple fez pela beleza, mas não pela usabilidade. Só que tem muito consumidor que compra pela beleza e só julga esses fatores depois que acontece o primeiro acidente… Trabalho numa empresa multinacional de eletrodomésticos e sei muito bem o que é ter produto com beleza, mas que o consumidor usa de qualquer jeito. Enfim, o consumidor também deve saber que perfil ele tem. O meu é: pago caro em tecnologia, mas a protejo muito bem, e claro, não deixando de usufruir de sua funcionalidade.
    Abraços!

  11. Outra queixa muito grande quem tem Galaxy S3 é a tela extremamente frágil, eu mesmo já vi três pessoas no Metro de SP com a tela toda estourada, é outro problema grave. Na verdade sabemos que o problema não deve ser o vidro em si, mas como a borda de plastico no S3 é muito pequena não protege o vidro, e vidro quando a porrada é bem em cima dele não acontece nada, mas quando é no canto já era…é o que acontece com o iPhone 4/4S e talvez o 5 tb. Já os Lumia tem boas areas de proteção em volta do vidro (não me lembro de outro aparelho assim).

  12. o meu dura quase dois dias. Uso o whatsApp o dia td, uso diversas redes sociais deixo o wi-fi ligado o dia todo, uso para ouvir música, ver vídeos e não preciso nem andar com o carregador. Acredito ser vc que está administrando mal sua bateria.

  13. O meu estava com a capa de plastico da propria samung desde que comprei o aparelho e mesmo assim descascou…. alguém já levou na assistencia para ver o que eles dizem?

  14. o meu galaxy é do mês 01/08/12 e estou percebendo problemas como esse, apenas nas laterais.
    sempre o utilizei com película e case, não chega a ser uma decepção pois o aparelho é TOP!
    procurarei usar um flip cover e original, pra poder ter o tamanho exato do aparelho.

  15. Olá Rodrigo, Meu Galaxy S3 aconteceu a mesma coisa, caiu de lado e descascou um pouco a lateral.
    Você conseguiu arrumar o seu?
    Estou pensando em levar na assistência.

  16. o meu SIII foi comprado em Julho de 2012 e também está descascando nas laterais! O pior é que vi no reclame aqui outras pessoas com o problema e a resposta da Samsung é que a garantia não cobre problemas por desgaste natural do produto… uma pena…

  17. Comprei o meu em dezembro de 2012, e nunca o deixei cair, mas infelizmente apareceram dois descascados nas laterais. Será que se eu levar na loja eles mandam para a autorizada para solucionar o problema? Ainda mais que não exite mau uso ou uso inadequado do aparelho.

    • O meu galaxy s3 também esta descascando na lateral, ontem fui na autorizada aqui do RJ e fui informada que eles não trocam essa parte lateral pq tem risco de danificar o LCD.
      Então, a samsung fabrica a lateral com um material que descasca facilmente e nem podemos troca-lo.
      Total descaso com o consumidor.

  18. Comprei no mês de Novembro/2012, há menos de 4 meses, um SAMSUNG GALAXY S3 Branco pela operadora Vivo, e mesmo cuidando muito bem do mesmo, usando capa protetora, película na tela, a lateral do aparelho parte cinza já se encontra DESCASCANDO! Prova de que cuido perfeitamente do aparelho é que o visor frontal não possui qualquer arranhão, mas de fato a parte cinza lateral já está totalmente descascando e com aspecto HORRÍVEL.
    Tive antes um iPhone por mais de 2 anos e nunca tive sequer 1 milímetro do aparelho descascando!
    O motivo principal de minha reclamação, a parte prata do galaxy s 3 (branco) esta descascando e acredito que essa moldura nem tem para comprar.
    Agora estou com um Smartphone de R$ 2000,00 com aspecto de que foi comprado por R$ 200,00 made in china.
    Pensem bem antes de comprar um Galaxy S3, analisem bem para não cometer o mesmo erro que cometi em ter comprado um.

  19. Faz uns 3 meses que tenho meu Galaxy s3 ..
    Levou umas duas quedas ta descascado e tampa de traz ta rachada
    eu to revoltado que porra dois mil reais uma porra dessa e a qualidade um lixo!
    estou desesperado por uma carcaça nova .. isso é muito vergonhoso andar com um celular assim
    caro e fudido! e melhor nem comprar porque isso nao deve durar 3 anos

  20. O meu é o Galaxy Ace Duos e tem mais ou menos um mes de comprado e ta descascando ! Queria saber p que posso fazer para descascar de vez!

  21. Eu tenho um tablet 10.1 note…cinza e também está descascando na entrada da spen. E progredindo cada vez mais. Com certeza é material de péssima qualidade. E ainda a Samsung se exime desse vício de qualidade (defeito de fábrica), alegando que não se responsabiliza por “defeito estético”. É a primeira e última vez que compro um produto samsung.

    • Cara, você já espalhou essa reclamação sua em todos os sites da net…. Acho que o seu aparelho é o único que descasca… – por mau uso, suponho, pois tenho o meu há seis meses e a carcaça permanece como se estivesse tirado da loja…

  22. A solução que encontrei pessoal: Comuniquei o problema aos Jornais de grande circulação. A Samsung se sentiu ameaçada e trocou a minha carcaça.

  23. Estou com meu Galaxy S3 há 40 dias e com 3 dias de uso,infelizmente dei uma queda,que descascou a parte cromada,mas muito pouco quase imperceptível e agora esse descascado está aumentando muito idêntico ao da foto acima. É foda,pq é uma pintura VAGABUNDA,descupem o termo,para um celular top de linha,caro e que tem um marketing gigante. Agora resta saber,já que a autorizada nao resolve,como nós mesmos podemos resolver esse problema,qual tinta seria a indicada?

  24. Eu tenho um Galaxy Note 10.1 e suas laterais estão descascando. No começo era bem pequenininho, mas agora há mais partes descascadas e eu fiquei decepcionada. Pensei em trocar por um iPad, mas preferi continuar com o aparelho. É um bom aparelho, mesmo com este defeito. Mas tudo bem, nenhuma máquina é perfeita.

  25. Oi pessoal.

    Eu ainda não tenho um s3 mais vou comprar um agora.

    Eu queria o branco pois acho o mais bonito, mais com tantas reclamações quanto as laterais descascando estou na duvida.

    Esses aparelhos s3 que vcs estão falando das laterais descascando são todos brancos?

    pq eu vi no site da samsung e nas lojas para venda o S3 I9305 que já tem o sinal 4G na cor prata, estou pensando que de repente nesta cor não tenha esse problema de descascar.

    Alguém tem um S 3 desta cor que tenha descascado assim com pouco tempo como o branco ?

  26. Cara, acabei de encontrar seu blog em uma pesquisa rápida na net.

    Tô chateado pq tenho um Galaxy Note 10.1 e a pintura começou a descascar na “parte prata”, como vc mencionou. Comprei o aparelho no final de novembro d ano passado, em julho desse ano começou a descascar nas bordas do encaixe do carregador, mas ñ liguei muito, o problema que hoje está descascando em várias partes do aparelho e a tinta estoura sem nenhum motivo, primeiro aparece uma pequena “bolha” e depois pronto começa a descascar. Hoje meu aparelho tem um aspecto de velho. Acho um absurdo, já devia ter feito isso, mas vou procurar a Samsung para reclamar, sei q de nada adiantará, mas pelo menos registro minha insatisfação.

    PS – Tenho tb 2 celulares S3, um deles com uma pequena queda (em um tapete) trincou o visor – absurdo para um dito Gorila Glasss.

    Abc

  27. Não é só o s3 e a grande maioria dos celulares dela que tem esse problema porque ela não faz a cor do plástico de fundo já nessa cor aí não seria nesses rio pintar e se sofre uma pancada só iria amassar não descascar fica aí minha opinião

  28. bom o meu esta com o mesmo problema rachando na parte de baixo do aparelho, alguém já chegou ai ir no procon e que resultado foi obtido?estou pensando em ir, mas tempo é mais difícil.

  29. Estou na mesma situação, tenho 4 meses de uso, no mesmo dia em que comprei, comprei junto uma capinha para nao correr riscos, o problema é que conforme eu tirava ou colocava a capinha, ele descascava, ate mesmo passando o dedo em alguma parte descascada descasca mais, resumindo é literalmente um celular feito de um material vagabundo, um celular cara, com um otimo sistema operacional porém com um material vagabundo.

  30. O meu tb é Galaxy S3 e descascou todo em volta … e eu sou super cuidadosa… adoro.meu celular mais estou muito chateada por este motivo… estava ate pensando em comprar o S4 mais to com medo de acontecer mesma coisa. …

  31. Eu tenho o S4 e sempre cuidei muito dele por ser caro e para zelar o aparelho. Depois de 5 meses de uso, notei também que a parte metálica na parte de baixo estava descascando, o que me deixou chateada, já que não era um motivo de queda nem nada. Mas não é só em android que acontece isso, infelizmente poderiam criar um material mais resistente com o tempo para que não ocorresse mais isso.

Deixe uma resposta