Site brasileiro ajuda a encontrar pessoas desaparecidas

KDVC

Há muito tempo eu publiquei um post no blog sobre o site 123 People, que ajudava a encontrar pessoas desaparecidas e nesta semana descobri um novo endereço que utiliza recursos colaborativos para ajudar a fazer as buscar em um sistema de cadastro online de ocorrências com atualização de status. O KDVC? é um sistema que utiliza as redes sociais como forma de ajudar na busca de pessoas desaparecidas com base em um sistema de divulgação colaborativa, transformando as redes sociais em um imenso campo de visualização.

O sistema inclui os métodos tradicionais de busca, fornecendo até uma ferramenta de criação e customização dos cartazes, que podem ser impressos e espalhados pelos meios convencionais, mas os autores reiteram sempre a necessidade de acionar as autoridades competentes.

A ideia surgiu com a necessidade de um tema para o meu TCC da faculdade. Vi por várias vezes pessoas postarem sobre desaparecimentos no Facebook, e depois de algumas vezes pensei ‘Porque não ter algo que mantenha um histórico de tudo isso? Que mantenha os dados estruturados em um lugar além das redes sociais, porém vinculado a elas?’ Assim surgiu a ideia do KDVC?, um aplicativo pra auxílio na busca por pessoas desaparecidas que utiliza como meio de divulgação um dos maiores disseminadores de informação da atualidade: as redes sociais” – disse o autor.

O KDVC? pode vincular-se à publicações no Facebook e Twitter, mas futuramente poderá chegar também ao Instagram e Google+. Vale a pena visitar o site oficial por meio do link kdvc.vc, ou pelo Facebook no endereço facebook.com/desaparecidoscadevoce.

Via Meio bit.

5 Comments

  1. Maria Ivoneide Oliveira Chagas 15/11/2013
  2. Valdileia de jesus silva 31/10/2016

Leave a Reply