Google Classroom: Um app para ajudar alunos e professores

Welcome-to-Google-Classroom

Nesta semana eu encontrei um novo projeto do Google chamado Google Classroom com foco nos professores e alunos, disponível nas versões Android e iOS e que tem como objetivo se tornar um organizador digital, gerindo a grade escolar de forma simples e intuitiva, com todos os materiais, conteúdo e avisos compartilhados entre todos os interessados.

A ideia do Google Classroom é otimizar o relacionamento e a dinâmica habitual de qualquer tipo de aula ou curso, desde os currículos fundamentais até os níveis superiores.As Provas e trabalhos podem ter suas datas divulgadas no aplicativo, que ainda permite que alunos e professores conversem por meio do app, facilitando a organização de trabalhos e a comunicação da sala. Um serviço de arquivamento, cheio de possibilidades, também é oferecido com a contratação.

O serviço é pago, tornando-se disponível apenas para as instituições de ensino que o contratarem e o Google Classroom para Android e iOS já está disponível para download, na Google Play Store e App Store. Veja mais detalhes no vídeo abaixo!

Conheça a página oficial do produto, que pode ser muito útil para modernizar um pouco a sala de aula!

Via: Showmetech.

Leave a Reply