WhiteAlbum: App transforma seu celular em uma câmera analógica

Captura-de-Tela-2015-01-19-às-09.30.10

Há muito tempo eu comecei a tirar somente fotos digitais, acumulando uma grande quantidade de arquivos cuidadosamente organizados e armazenados em vários HD’s por segurança, sendo que sempre que posso visito estas imagens sozinho ou com a minha família e confesso que gosto muito mais deste tipo de experiência do que da forma mais antiga com os álbuns de papel.

Mas como nem todo mundo consegue deixar os velhos hábitos de lado, hoje é comum ver algumas pessoas voltando para as câmeras analógicas e para o vinil deixando de guardar somente as memórias digitais para ter as coisas nas mãos novamente. Pensando neste público alguns desenvolvedores estão buscando reproduzir a experiência analógica com a ajuda de apps, como é o caso do WhiteAlbum, que de certo modo transforma seu celular em uma câmera analógica com um filme de 24 poses, sendo que seu funcionamento simula uma máquina fotográfica antiga, ou seja, depois do click você só vai ver a foto no papel quando tirar todas as 24 fotos do filme, sendo que o app envia as imagens para impressão.

Será que este tipo de app consegue trazer de volta a experiência da fotografia analógica? Pode ser que sim, mas eu ainda prefiro a experiência das fotografias digitais e sua facilidade de armazenamento e compartilhamento.

Captura-de-Tela-2015-01-19-às-09.30.25

Via Youpix.

 

2 Comments

  1. Luciano 19/01/2015
  2. Valter 19/01/2015

Leave a Reply