Compras online através de dispositivos móveis

apple-iphone-6

Nesta semana eu recebi um email muito interessante com uma pesquisa sobre o consumo por meio da internet, que mostra que as compras via internet vem se tornando um hábito na vida de muita gente, principalmente dos mais preguiçosos que não querem ir até o shopping e voltar para casa carregando sacolas. Mas será que comprar pela internet e ficar esperando dias pelo pacote vale a pena? Na minha opinião, com certeza vale muito a pena, ainda mais quando podemos contar com descontos!

Mesmo tendo que passar alguns dias lutando contra a ansiedade esperando pelo pacote, a verdade é que, pela internet, os mesmos produtos das lojas físicas podem ser encontrados com descontos bem altos, sendo que mesmo com o valor do frete, em muitos casos o valor ainda fica bem menor. Por conta desta facilidade, muita gente já faz compras online até mesmo por meio de seus dispositivos móveis. Já se imaginou comprando uma geladeira nova usando o navegador do smartphone? Pois é, tem gente que já faz.

A equipe do site Picodi.com fez uma pesquisa para saber a porcentagem de compradores online dividida entre as principais marcas de dispositivos móveis. O Top 3 ficou assim:

Apple: 40,45%

Samsung: 25,41%

Motorola: 12,77%

A pesquisa mostrou outras marcas também, porém, estas outras não apresentaram números muito significativos. Na categoria de compradores que usam dispositivos móveis da Apple, pôde-se notar que, mais da metade deles compra através do iPad (58,78%). Já os fãs do iPhone ocupam a segunda posição com 40,93% seguidos pela terceira e tímida colocação da categoria que ficou com os usuários do iPod, com somente 0,28%.

E vocês? Já experimentaram comprar pela internet com a ajuda do celular? Eu estou começando a fazer minhas compras com a ajuda dos meus dispositivos móveis e recomendo a experiência!

2 Comments

  1. Julio 26/01/2015
  2. Patrick Allen 26/01/2015

Leave a Reply