Technovation: Campus Party terá Workshop de programação para meninas

technovationpic

No último final de semana eu conheci o Programaê!, movimento organizado pela Vivo e Fundação Lemann com o objetivo de aproximar a linguagem de códigos do cotidiano dos jovens brasileiros, sendo que o evento que eu pude participar e levar minha filha tinha como objetivo ensinar conceitos básicos de programação de apps para Android para meninas de 10 a 18 anos.

Durante a Campus Party 2015, por meio do Technovation Programaê!, teremos novamente esta iniciativa que tem como objetivo popularizar a programação para o universo feminino e estimular jovens mulheres a criarem apps para solucionar problemas sociais, sendo que as vencedoras irão participar de um concurso internacional no Vale do Silício, com direito a um prêmio de US$ 10 mil em financiamento para o projeto.

O evento faz parte de uma série de palestras, workshops e encontros que serão organizados em 2015 em comemoração aos 200 anos da inglesa Ada Lovelace, conhecida como a primeira programadora da história.

“Nossa ideia é aproximar as mulheres do universo da tecnologia”, diz Camila Achutti, uma das organizadoras.

Confira um vídeo com a apresentação do projeto e veja mais detalhes no site oficial. Uma bela iniciativa que vale muito a pena compartilhar!

Leave a Reply