Notebook para games Razer Blade está mais poderoso do que nunca

RzrBlade14_01

A Razer anunciou uma versão do seu notebook com foco em jogos chamado Razer Blade, sendo que o mais fino e leve notebook de 14’’ para games do mundo, agora possui os novos processadores Intel e NVIDIA, mais memória e um belíssimo display top de linha QHD+. O novo notebook vem com uma placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX™ 970M (3GB GDDR5 VRAM) e monitor com tecnologia IGZO (Indium Gallium Zinc Oxide) que oferece inigualável qualidade de cores e imagens. O laptop ultraportátil possui 16GB de memória DDR3L de 1600MHz e SSD de até 512GB. Com velocidades até quatro vezes maiores que as de HDs de notebooks tradicionais, o sistema do Blade reinicia e roda os jogos com muito mais rapidez.

A GeForce GTX 970M, da NVIDIA, com 3GB de VRAM é reforçada pela arquitetura da nova geração NVIDIA Maxwell™, que aumenta a performance, tem tecnologia gráfica avançada e otimiza o uso de energia. Com a tecnologia NVIDIA Optimus™ o Razer Blade ainda alterna automaticamente entre os processadores gráficos da NVIDIA e o Intel HD Graphics 4600 sem qualquer problema. 

O processador Intel Core™ i7-4720HQ, normalmente visto em notebooks maiores, dá ao Razer Blade de 14’’ 2,6GHz de potência de processamento quad-core e tecnologia Turbo Boost, que aumenta automaticamente a velocidade dos núcleos ativos para até 3.6GHz. Já a tecnologia Hyper-Threading oferece oito núcleos virtuais para melhorar o desempenho em jogos.

“Quando lançamos o primeiro Razer Blade, em 2013, estabelecemos o benchmark para laptops focados em jogos – e outras empresas de todo o mundo seguiram as nossas pegadas,” disse Min-Liand Tan, cofundador e CEO da Razer. “Continuamos ouvindo as necessidades dos jogadores e o novo Razer Blade mais uma vez estipula o padrão que a indústria irá utilizar para mensurar esses produtos”.

O desempenho do Razer Blade é impulsionado por princípios de engenharia de aquecimento localizado. O time de profissionais da Razer projetou o Blade de forma que o calor fosse dissipado das principais superfícies de toque e enviado para áreas que o eliminem com facilidade. Essa característica permite ao Blade unir a mais alta performance possível a um notebook mais fino do que uma moeda de 5 centavos.

Protegido por um chassi de alumínio cortado com precisão CNC, o Razer Blade possui um trackpad customizável e teclado retroiluminado com tecnologia anti-ghosting e teclas programáveis por meio do software Razer Synapse 2.0. Veja as especificações técnicas do produto:

      Processador Intel® Core i7-4720HQ Quad Core (2.6GHz / 3.6GHz)

      Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX™ 970M (3GB GDDR5 VRAM)

      16GB de memória (DDR3L-1600MHz)

      Windows® 8.1 64-Bit

      Opções de SSD (SATA M.2) de 128/256/512GB (SATA M.2)

      Monitor de 14.0″ com tecnologia IGZO QHD+ 16:9 Ratio, resolução 3200×1800, LED, e capacidade multi-touch

      Intel® Wireless-AC 7260HMW (802.11a/b/g/n/ac + Bluetooth® 4.0)

      (3x) porta USB 3.0 (SuperSpeed)

      Saída HDMI 1.4a de áudio e vídeo

      Dolby® Digital Plus Home Theater Edition

      Alto-falantes  embutidos estéreo

      Kit de cabos de 3.5 mm de microfone/headphone

      Suporta 7.1 Codec (via HDMI)

      Webcam fullHD frontal imbutida(2.0 MP)

      TPM 2.0 (Trusted Platform Module)

      Fonte compacta de 150W

      Bateria interna recarregável de polímero de ion de lítio de 70Wh

      Teclado Razer com tecnologia Anti-Ghosting e ajuste de retroiluminação

      Habilitado ao Razer Synapse 2.0

      Interface de segurança Kensington™

      Tamanho: 345 mm de largura x 17.8 mm de altura x 235 mm profundidade

      Peso: 2.03 kg

O preço do brinquedo não é baixo, começa em US$2199 e já disponível via RazerZone.com nos EUA, Singapura e HongKong. O valor é bem alto e deve ser semelhante ao encontrado no Macbook Pro de 15, mas para quem gosta de games ou precisa de alta performance a opção é realmente muito interessante e vale a pena colocar na lista!

One Response

  1. RoderickOl 08/02/2015

Leave a Reply