App VLC lança versão final para Android

vlc-android-stable-lede
O popular reprodutor de mídia gratuito VLC desenvolvido para o Android finalmente deixou sua fase beta, sendo que nesta semana a VideoLAN, desenvolvedora da ferramenta, publicou a primeira versão final do app. O VLC é capaz de reproduzir a maioria dos formatos de áudio e vídeo, como MKV, MP4, AVI, MOV, Ogg, FLAC, TS, M2TS e AAC, além de fazer streaming e ler ISOs de DVD. Todos os codecs são incluídos no app, sem necessidade de fazer downloads adicionais.
O VLC para Android ainda conta com uma biblioteca para os arquivos de áudio e vídeo, permitindo que você navegue diretamente pelas suas pastas, suporte para múltiplas faixas de áudio e legendas, auto-rotação, ajustes de proporção de tela e brilho. O aplicativo foi disponibilizado para download na Google Play, mas foi retirado pouco tempo depois, entretanto vale lembrar que os interessados podem baixar o arquivo .APK da versão 1.0.1 por sua conta e risco ou esperar o retorno do app na loja.
A versão beta do VLC para Android ainda está disponível para download, mas eu ainda espero que a versão estável seja liberada na loja o quanto antes!

Leave a Reply