Google: Pesquisa sobre doenças na web deverá ficar mais fácil e segura

health-info-animated

Veja que notícia interessante, ao que tudo indica encontrar informações sobre sua saúde a partir do “Doutor Google” deve ficar mais fácil, pois o Google anunciou nesta terça que seu serviço de informações sobre assuntos relacionados à saúde estará melhor e também será incorporado ao Gráfico de Conhecimento do Google nos próximos dias.

A novidade deverá ajudar a encontrar uma resposta instantânea no topo dos resultados da sua pesquisa, incluindo informações básicas sobre doenças ou outras condições, ilustrações médicas quando disponíveis e licenciadas e muitas outras informações relevantes.

Segundo o Google as informações foram compiladas por médicos e pesquisas médicas de alto padrão espalhadas pela web e o banco de informações foi revisado por médicos no Google e na Clínica Mayo, organização sem fins lucrativos da área de pesquisas médicas. Vale lembrar que a ideia é que o serviço não se torne um incentivo à automedicação, assegura o Google que diz que tais informações têm apenas o objetivo de informar pessoas, sendo que se você estiver doente deve sempre procurar um médico.

Uma ótima iniciativa que com certeza deverá ser útil para muita gente!

Leave a Reply