Motorola libera Lollipop para o Moto G no Brasil

Moto-G-lollipop

A Motorola anunciou nesta terça-feira a chegada do Android 5.0 Lollipop aos smartphones Moto G de primeira e segunda geração com software de varejo, ou seja, sem vínculo com operadoras, sendo que a atualização do sistema operacional do Google será feita por meio do over-the-air (OTA).

A linha Moto X já recebeu o Android 5.0 e ao que tudo indica a Motorola prepara a chegada para os demais aparelhos como o Moto E e o Moto Maxx, mas infelizmente ainda não há data para a liberação da nova versão do sistema. Segundo o Mobile Time “a equipe da Motorola trabalha nos ajustes do sistema operacional de modo indiscriminado – o fato de o Moto Maxx ser o high-end da empresa não significa que ele recebe primeiro a atualização. É provável que a correção de bugs tenha se mostrado mais complicada para o aparelho e, por isso, ele ainda não obteve o novo Android. Procurada por este noticiário, a companhia não informou data para o update e nem a realização dos testes com usuários.”

Eu entendo que as coisas devem acontecer desta forma na Motorola, mas confesso que fiquei muito desanimado em ver o meu Moto Maxx no final da lista e sem uma previsão de data para sua atualização, enquanto outros modelos já foram atualizados há um bom tempo. Vou esperar mais um pouco, mas se as coisas continuarem sem previsão, vou pensar em vender o aparelho e voltar para o Moto X da segunda geração.

3 Comments

  1. Homer 11/02/2015
  2. Rodrigo 11/02/2015
  3. Ovidio Ferreira 12/02/2015

Leave a Reply